Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: João Batista dos Reis Neto Date: 16 Out 2009, 17:06
Aparelho: tv
Marca:    charp
Modelo:    C 2038
Defeito:   SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM

Amigo esta tv estava com flaybek queimado, troquei por em novo da brasf f 2005c, so que ta demorando muito pra vim a imagem, e so encostar o dedo na placa do tubo a imagem vem normal,ja regulei o escrim, fica boa , mas e so desliga que fica escura ai se mecher no escrim fica com linhas de retraso e volta a imagem, ja troquei o c802, os eletroliticos em volta do flay  conferi os resistores e nada, sera que o flay ta com defeito?Aguem ja pegou este defeito, tem uma dica ?  obrigado eum forte abraço.


Obrigado a quem puder ajudar.
JOAO BATISTA DOS REIS NETO

Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: leandrosarment Date: 16 Out 2009, 19:51
já trocou o capacitor dos 180v?
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 16 Out 2009, 20:56
AMIGO, qual ?  o 10mf por 250v?  ja. acho que e o flay mesmo,
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 16 Out 2009, 22:02
ola colega coincidencia peguei uma hoje o mesmo problema a mesma tv o tsh esta com defeito a bras alfa esta pisando na bola  e so voce isolar o pino do filamento deichar o pino do tsh livre e enrolar quatro espiras no ferrite do tsh e ligar no circuito do filamento resolve boa sorte
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 16 Out 2009, 22:18
 AMIGAO voce tem o esque de faser essa modificaçao, eu nunca fiz, ena to conseguindo entender, ok obrigado
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 16 Out 2009, 22:27
ola colega e facil pegue um fio encapado  e enrole no ferrite do flay bac quatro espiras depois ligue uma a terra e a outra ponta voce liga na trilha que alimenta o filamento mas corte o pino do tsh ou a trilha em voltado pino e facil
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 16 Out 2009, 22:42
 Amigo entendi agora, mas o transisto que voce esta sitando e transisto de saida horizontal ? qual o pino dele. descup e que nunca fiz , so vi  na cce.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 17 Out 2009, 08:24
ola colega a sigla tsh e transformador desaida horizontal conhecido como flay bac  o tr de saida horizontal e o transistor
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 17 Out 2009, 08:32
colega tive uma curiosidade onde voce comprou este flay bac que loja  o meu foi comprado na ken ken eletronica em santo amaro sp
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 17 Out 2009, 08:56
Amigo conprei em BH minas eletronica soquale, kk tamos ferrado mesmo com esses flaybe falço, ok
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 17 Out 2009, 11:14
Amigo troquei o flay novamente e ficou a mesma coisa, o mesmo defeito. demorando p vim a imagem.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: Barriga Verde Date: 17 Out 2009, 11:36
Olha aí, J.B.R.N. ...


Dá uma conferida, com toda atenção, no soquete deste tv...

Se possível coloque outro (novo)...

Antes, já sem o soquete, dê uma boa lavada nesta placa do T.R.C. ....

Se persistir o defeito, aí sim, o mais provável neste seu caso, é de ser o "Bulbo"(T.R.C.) "cansado"...

Um abraço...

B.V.


Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 17 Out 2009, 20:51
Amigo Alemao, fiz a modificaçao que voce me passou, fico 100% bom ,deu sertinho, ok obrigado, a voce e atodos que me ajudaram com as dicas ok. um forte abraço a todos.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 17 Out 2009, 21:07
eai rapas tenho um amigo quetem uma oficina ai na pampulha no bairro comfisco conhece o nome dele e nery
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: marcosbr Date: 17 Out 2009, 21:34
 Vou dar um pitaco aqui.
Isto não tem nada a ver com flyback. Ainda mais bras alfa.
Estas 4 voltas, devem ter deixado o filamento igual a uma lampada.
Se você quer fazer um "recurso técnico".kkkkkkk
Veja o resistor no filamento. (altere)
Veja que existe um circuito de proteção. Basta acompanhar a imagem.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 17 Out 2009, 21:55
Amigo macos,valeu, mas dei so duas voltas so, porque 4 achei que o filamento fico forte e a vida ultio do tubo  vai p beleleu kk, mas fico normal o filamento, antes de fazer essa modificaçao,  nao achei nada queimado,fiz um verdadeiro arastao.A migo  alemao nao conheso , moro no enterior de BH, conpro peças  via sedex .ok
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: marcosbr Date: 17 Out 2009, 22:03
 João.
A emenda ficou pior que o soneto. Cade o AC do flyback??
Eu sempre defendo a "eletrônica" fica a critério da moderação.
Pra mim...
Voce nem o Alemão, resolveram o defeito.
Um abraço.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 17 Out 2009, 22:19
 Amigao valeu ok abraço.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: Barriga Verde Date: 17 Out 2009, 22:31
Olha aí, pessoal...

Além de concordar em gênero, em número e em grau com o Marcos...

Ainda arrísco um palpite:

Não dará quinze dias e este TV estará de volta com o mesmo defeito...


Abraços à todos...

B.V.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 17 Out 2009, 23:06
Amigos eu vo desfaser o serviso,visto que que a unica dica que deu serto foi do amigo alemao . esta tv chegou com flay queimado, troqui e ficol com esse defeito, testei tudo, troqui o flay de novo fico mesma coisa, soquete,troquei os capacitores todos que tem relaçao com o esclim,medi todos os resistores, troquei o tubo p ver e nada testei tosdas peças da placa do tubo, as que nao dao medidas troquei, fiquei 2 dias nela,procurando o defeito, ok mande dicas  para mim ok. agora atire a primeira pedra que nunca fez uma alteraçao numa  placa. obrigado e um forte abraço.
Páginas: 123