Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: inforte1058 Date: 16 Out 2009, 06:47
Olá amigos,
Estou com um televisor LG RP 20CB62, ( inclusive de uso proprio ), que ao ligar fica coma a tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som, quando tento usar os botões frontais, o botão de -ch, entra no mode de troca de tv para av1 ou av2, e quando pressiono o tecla menu, depois de alguns toques para avançar ou voltar as opções do menu, ele trava, ai não desliga, nem no botão desligar, só tirando da tomada, já regravei a eeprom, já troquei todos os botôes e até agora nada
Se alguém poder me enviar informações de como reparar este problema, serei imensamente grato,
Atenciosamente,

joão filho
Re: TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: Claudio Carvalho Date: 16 Out 2009, 06:51
Colega.
Em A/V, qual é o comportamento dela?

Cláudio
Re: TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: inforte1058 Date: 17 Out 2009, 11:26
Amigo,
descobri que se eu liga-la ao um DVD, ele reproduz a imagem normal, mas os controles frontais procedem da mesma forma como descrevi no inicio do topico, e não funciona o som.
Mas quando esta como tv, não aprece imagem fica só chuvisco na tela em qualquer canal
Agradeço a atenção e aguardo novas ajudas
joão filho
Re: TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: Claudio Carvalho Date: 17 Out 2009, 17:49
Colega.
A situação a seguir, exige que tenha prática no que vou escrever, como ainda não se juntou a um grupo, fica a seu critério !
Pode ser a eeprom  que tenha sofrido danos, e terá de regrava-la ou até mesmo troca-la!
Mas como escrevi, exige prática, OK!

Cláudio
Re: TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: marcosbr Date: 17 Out 2009, 21:53
 Amigo.
Isto é serviço de alfaiate.
"já troquei todos os botôes"
Faça o que disse o Cláudio. Se não tem experiencia, não omita isto.
Um abraço.

Re: TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: inforte1058 Date: 18 Out 2009, 09:05
Desculpe-me seu moderador,
Mas acho que se o " amigo", marcosbr não pode ajudar informando como resolver o meu problema, que não seja ele outro problema e se mantenha em seu lugar, como ele provavelmente se juga tão experiente, acho que ele entendeu bem a colocação sobre " troquei todos os botôes ", ou será que preciso enviar um desenho para que ele possa entender, por favor se tem algo de bom a acrescentar e ajudar agradeço, caso contrario-me ajudaria muito se mantendo na omissão.
obrigado,
joão filho

Re: TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: inforte1058 Date: 18 Out 2009, 09:13
Meu caro, Claudio Carvalho
Com relação a eeprom, já regravei, um amigo do forum me enviou o arquivo de dados da mesma, no entanto continua o mesmo problema,
Quanto a experiencia, posso não ter com televisores ( este é de uso proprio ), pois sou tecnico em eletronica e tenho uma assistência técnica em equipamentos de informática, monitores lcd, trc, impressoras e computadores a 25 anos, acho que consigo entender as informações que poder me repassar,
Um abraço e até mais

joão filho
Re: TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: Claudio Carvalho Date: 18 Out 2009, 09:22
João.

SE já gravou a memória e não houve resultado, ai a coisa fica mais séria.

Pode, eu escrevo pode ser o micro!

Olha, vou passar este tópico a um Moderador que é fera em LG, e ele te responderá, OK!


Cláudio
Re: TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: marcosbr Date: 18 Out 2009, 13:39
 Meu caro amigo.
Eu não posso ficar na "omissão". (minha consciência, não permite)
Procurei em seu perfil, e não vi nenhum pedido de eeprom
O trabalho começa com informações técnicas. Por isto a importância da experiencia.
Voce deveria estar trabalhando no setor de RF, sendo que AV esta normal. Tensões de trabalho são as coisas mais importante em um defeito. E cuidado com arquivos corrompidos. (esta cheio na net)
Minha posição é ajudar. Mas para isto temos que ler, entender, e saber a experiência de quem ajudamos. Por isto a importância do grupo técnico. Apesar de voce dispençar a minha ajuda. Para  minha satisfação, eu continuo.
Pegue uma memoria nova e tente estes dados.
Um abraço.
http://www.4shared.com/file/22853031/ee6c5587/RP-20CB62.html?s=1
Re: TV LG RP 20CB62. Tela chuviscando e no canal 3, mas sem qualquer tipo de som. By: RONAN Date: 19 Out 2009, 10:09
Bom dia a todos......., veja amigo Info, eu estou inclinado que o seu problema seja apenas configuração de dados,diga-se de passagem, é muito comum esse problema em algumas lg's e samsung's,......

O que o Marcos citou agora por último procede, ou seja, se os dados que vc botou na sua eeprom (memória)se for de outro modelo da lg, pode trazer mundanças na indentidade da sua tv, ex: isso que está acontecendo, ou seja, os teclados (chaves de toque) estão com as funções trocas ou invertidas,.....................

.......com relação ao audio é a mesma coisa,se os dados forem de outro modelo vc não vai ter som,........

.....a única coisa que ficou um pouco vago é esse seu relato de dizer que ela fica no canal 3, bom , isso talvez esteja acontecendo porque simplesmente o dados que vc colocou não esteja com nenhum  canal programdo, ou vc terá que fazer a auto-programação ou selecione o canal desjado pelas teclas numéricas do controle remoto,. .............

Outra coisa Info, tem modelos que vc além de regravar a eeprom, vc tem que entrar no modo de serviço e fazer alguns complementos, complementos esses que se não forem feitos vai causar justamente isso que está acontecendo com vc,..............eu vou disponibilizar o manual técnico dessa tv,..........veja, acho que começa na pagina 9 a tabela de eeprom, entre no modo de serviço e compare a sua tabela com a tabela do manual e corriga o que estiver alterado,....outra coisa,........quando vc entra no modo de serviço, aperte novamente a tecla menu,....vc vai entrar em OPTIONS se não me falha a cuca,.....esse é o mais importante, é nele que vc configura o teclado (alterando as funções das teclas) e é nele também que vc altera o audio (stéreo/mono).......
resumindo, além de vc regrava-la novamente com esses dados que o Marcos passou  e se caso persistir o problema, então entre no modo de serviço dela e complemente os dados que estiverem alterados, volto a repetir que na pagina 9 está a tabela, compare com a sua e corriga o que estiver alterado , feito isso,...aperte novamente a tecla menu do controle para poder ir para a tabela de OPTIONS, essa acho eu que não tem no manual, eu quando fiz isso eu anotei em um papel os dados que lá estavam e  depois fui alterando,.. e o que não dava certo eu colocava no lugar, pois em alguns casos as nomeações dadas para as  funções  são confusas,...........

É isso amigo,...........acho que seu problema é software,........espero ter ajudado e boa sorte,......e desculpa pro escrever de mais....e se vc ficou ainda com alguma dúvida, não deixe de coloca-la aqui,............ boa sorte.....

Veja o Manual:
http://www.4shared.com/file/141719073/6a8620e2/MANUAL_DE_SERVIO__RP-20CB62__3828VD0137H.html


Páginas: 1