Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
mini sistem aiwa cxnf969 aiwa som so nos graves By: PESIGMA Date: 14 Out 2009, 17:39
Aparelho: mini sistem
Marca:    aiwa
Modelo:   cxnf969 aiwa
Defeito:   som so nos graves

pessoal este aparelho funciona nos graves mas quando coloca no plug rca agudos nao sai som, verif as alimentaçao dos saidas esta ok]
achei q 102 aberto troque mas nao resolveu.
como nao tenho esquema disponivel para uma analise, encontro uma certa dificuldade;
alguem poderia me auxiliar
se algue tiver uma sugestao de preço pois na parte do cds tambemesta com problema
e os medios da caixa tem que trocar;


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

mini sistem aiwa cxnf969 aiwa som so nos graves By: PESIGMA Date: 14 Out 2009, 17:39
Aparelho: mini sistem
Marca:    aiwa
Modelo:   cxnf969 aiwa
Defeito:   som so nos graves

pessoal este aparelho funciona nos graves mas quando coloca no plug rca agudos nao sai som, verif as alimentaçao dos saidas esta ok]
achei q 102 aberto troque mas nao resolveu.
como nao tenho esquema disponivel para uma analise, encontro uma certa dificuldade;
alguem poderia me auxiliar
se algue tiver uma sugestao de preço pois na parte do cds tambemesta com problema
e os medios da caixa tem que trocar;


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: mini sistem aiwa cxnf969 aiwa som so nos graves By: surface Date: 14 Out 2009, 20:30
Pesigma  veja neste link o esquema deste aparelho >> http://www.4shared.com/get/65384868/aab97461/NSX-F959_969.html
Re: mini sistem aiwa cxnf969 aiwa som so nos graves By: PESIGMA Date: 15 Out 2009, 16:02
colega obrigado mas este nao tem a placa so dos agudos
ai fico perdido se ter como analisar este eu baichei mas nao bate,
Re: mini sistem aiwa cxnf969 aiwa som so nos graves By: surface Date: 15 Out 2009, 19:34
Caro amigo  PESIGMA  neste esquema ele é mais completo tem o Layout das placas e do modulo da saida dos agudos e medios http://www.4shared.com/get/131174989/a3ac29c5/udio_Aiwa_NSX-F959_Service_manual.html
Re: mini sistem aiwa cxnf969 aiwa som so nos graves By: PESIGMA Date: 16 Out 2009, 16:21
cara obrigado pela força hein e este mesmo
se tiver alguma informaçao sobre este aparelho
fico agradecido pois sou leigo e a primeira vez que pego
este tipo de som
Re: mini sistem aiwa cxnf969 aiwa som so nos graves By: surface Date: 16 Out 2009, 21:20
Persigma o que vce ja fez no aparelho ? para que eu possa te ajudar ,vce disse que trocou o transistor Q102 esse transistor tem uma resistencia interna se trocar tem que ser igual ok .Bom veja as tençoes VM e VCC ,veja se os transistores Q223 e Q224 2SA1235 depois veja os dois fets Q201 e Q202  2SK2158 estao bons ok
Re: mini sistem aiwa cxnf969 aiwa som so nos graves By: PESIGMA Date: 08 Março 2010, 10:42
positrivo
vu dar uma olhada e retorno com a verif
Re: mini sistem aiwa cxnf969 aiwa som so nos graves By: PESIGMA Date: 14 Abr 2010, 15:22
ufa colegas resolvido
quem pode obeservar q 102 e um transistor dtc
com pesquisador de sinal eu achei o sinal ate  q 205 e q 206 neste emisores tem um atensao de 0,6 volts via r 228 2 r 227 , tinhamos uma tensao de 10 volts no emisor de q 102 mas curioso e que a senaçao que nos passa e que emisor e coletor esta emcurto, no coletor estava 0 volts. tirei pois achei estranho, com outro transistor de uma placa um dtc 141 comparei sua junçoes e tinha uma certa diferença e troquei este mesmo , a tensao de 4,7 apareçeu mas o aparelho continuou sem audio,acompanhei a linha de d 202 e medir no catodo, e tinha uma tensao muito baixa, 1,2 volts  por descarte de consiencia levantei e medi a frio em escala de x 1k e apresentou um fulga muito pequena, tirei um diodo de outra placa e comparei parecia que estava iguais, mesmo assimtroquei o diodo e para minha surpresa o aparelho funcionou tudo normal.
obrigado colegas pela ajuda , deu trabalho mas menos um para me dar dor de cabeça
espero que este pareçer possa ajudar os colegas  abraço............................1
Páginas: 1