Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som gradiente vc 403 cd By: azevedo Date: 12 Out 2009, 00:34
Aparelho: som
Marca:    gradiente
Modelo:   vc 403
Defeito:   cd

funciona o radio normal ;porem quando e acionada a funçao cd ele tentar ler e desliga todo o aparelho.


Obrigado a quem puder ajudar.
soares

Re: som gradiente vc 403 cd By: Claudio Carvalho Date: 12 Out 2009, 08:02
Azevedo.

Acho que você é um consumidor, né?  E se assim o for, saiba que o seu defeito pode ser o L.O. que foi para o brejo.
Pode também ser o flat, e mais uma porção de coisas !

Escreva para a gente, o que você providenciou inicialmente, ai se for consistente, nós o ajudaremos, OK!

Cláudio
Re: som gradiente vc 403 cd By: Nandus Date: 12 Out 2009, 17:38
Oi amigo. Aconteceu à duas semanas conmigo o mesmo defeito ou muito parecido. Era a chave das funções Tape/Rádio/CD. Esta chave faz contato em 3 pinos na mesma vez, ou seja tres etapas diferentes para o cd funcionar corretamente, por exemplo um pino para fonte,o outro para o cd. Então se falha uma de estas vai apresentar defeitos. No seu casso se é o mesmo que o meu falhou o pin da fonte principal por isso desliga.
Observ.:Quando menciono 3 pinos na realidade são 6 pinos.
Espero ter ajudado   
Re: som gradiente vc 403 cd By: Claudio Carvalho Date: 12 Out 2009, 17:46
Nandus.
Já ocorreu que pode se o leitor ótico?E o Flat também?
Pode não ser o chaveamento, e sim o que passei!


Cláudio

Re: som gradiente vc 403 cd By: Nandus Date: 12 Out 2009, 17:53
Olha no cto impresso a chave conmutadora, vc vai poder observar que na estapa do cd esta tiene 6 pinos (2 x3), são vários pinos para a rádio logo outros para o tape e depois a do cd;
                      Tape Rádio  CD
switch     pinos  000 0000  000
                       ===========
                        000 0000 000

OK? pode ser tambem falso contato ou sujera.
Re: som gradiente vc 403 cd By: Nandus Date: 12 Out 2009, 18:02
Oi caro Claudio. Poder ser sim, uma das coisas que aprendemos depois de tantos anhos em que na eletrÇonica tudo é possível.
Respeito a se podería ser, acho dstante a do flat, porque se estevesse cortado , solto ou até em curto, no casso de ter se activaria o sistema de proteção mais a fonte igualmente enviaria uma mensagem ou pelo menos o led de power acredito estaría funcionando. Só que no casso dele é o aparelho que fica totalmente inoperante. Idem se fosse o motor.
Não sei só estamos pensando em voz alta. Só comparei com a falha que tinha o aparelho que consertei.
Abraço
Re: som gradiente vc 403 cd By: siatec Date: 12 Out 2009, 20:21
esta faltando escutar e  atentar mais as postagens...
Re: som gradiente vc 403 cd By: Nandus Date: 12 Out 2009, 21:42
Desculpe estimado Siatec, não entendí.
Re: som gradiente vc 403 cd By: Canmeira Date: 12 Out 2009, 22:03
Nandus,

Bem Vindo ao Tectonny.


Azevedo,

Apesar de seu registro ter sido feito desde 2008 essa é sua primeira participação no Fórum. Bem Vindo!!!


Para estar dentro das Regras é importante que todo o membro escolha seu Grupo Técnico. Para isso, basta ler e clicar na mensagem em minha assinatura.


Abraços!!!

Re: som gradiente vc 403 cd By: Nandus Date: 12 Out 2009, 22:58
Muito obrigado senhor Carlos. As vezes vcs vão notar que tenho alguns erros de português, simplesmente sou estrangeiro, moro no Brasil e me dedico a eletrônica. Pode ser que figure desde 2008 mais não participei acho. Estou conhecendo e gostando deste forum. Depois vou estudar/escolher algum grupo de técnicos.
Obrigado
Re: som gradiente vc 403 cd By: Canmeira Date: 12 Out 2009, 23:45
Negativo Nandus,

Seu registro é recente, o do Azevedo é que é antigo.



Obrigado por aí...



Re: som gradiente vc 403 cd By: Claudio Carvalho Date: 13 Out 2009, 07:13
Nandus.
Se for o flat aberto, pode sim apresentar este tipo de defeito, OK!
Você diz que a leitura chega a partir, então neste caso, pode ser sim o leitor ou o flat!

Mas não afirmo, pois em eletrônica tudo é possível!


Cláudio
Re: som gradiente vc 403 cd By: Nandus Date: 13 Out 2009, 11:08
Oi colega! O seguinte: Azevedo não dá muitos detalhes, simplesmente que tenta ler e fica totalmente inoperante. Não explica por outro lado também se quando liga o cdplayer sem acontece a mesma situação. Uma lente optica falhando não daria este sintoma e em forma similar o flat Todo indicaría uma falha tipo de alimentação. Como falei o mr Azevedo não é claro quando escreve 'desliga todo o aparelho'. Isto significa muitas coisas.
abraço 
Re: som gradiente vc 403 cd By: Claudio Carvalho Date: 13 Out 2009, 12:52
Nandus.
Ai eu concordo com você! O Azevedo é que deveria estar nos respondendo...  rsrsrsrrsrs

Um abraço.


Cláudio
Re: som gradiente vc 403 cd By: Nandus Date: 13 Out 2009, 14:09
amigão ,vc está certo. Acho que sim, em vez de estarmos opinando sobre o que poderia ser, o mais provãvel é que viajemos ao espaço.  O importante seia que o autor deste tópico desse mais detalhes.
Também um abraço para o senhor.
Páginas: 1