Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv CCe HPS 2997FS inoperante By: jeftar Date: 11 Out 2009, 16:20
Aparelho: tv
Marca:    CCe
Modelo:   HPS 2997FS
Defeito:   inoperante

segundo o cliente faltou energia eletrica na rua onde ele mora ,quando voltou veio mais alta e queimou algum componente , olha só existe a tensao  de +B de 132 volts ,as outras tensoes na0  existem o que pode ter ocorrido sera que flayqueimou ,pesso que me ajudem ,obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Jeftar

Re: tv CCe HPS 2997FS inoperante By: edsontadeu Date: 11 Out 2009, 16:30
jeftar aqui é um forum destinado a tecnicos, pelo que vi de voce nao estar me parecendo - porque voce nem sabe mesmo o que aconteceu com o tv - qualquer tecnico por menos experiencia que tenha iria logo olhar o saida horizontal. - regulador de 120v se ela tiver porque nao me lembro. Na minha opiniao voce deveria procurar apoio de um tecnico mais experiente. Se voce estar iniciando em reparaçao tem que ir devagar, se preparar aos poucos para poder chegar la. nao sair condenando flay back da tv sem pelo menos ter testado o circuito da fonte do horizontal .
Re: tv CCe HPS 2997FS inoperante By: Canmeira Date: 13 Out 2009, 00:00
Jeftar,

Para que possamos tentar ajudar precisamos que você passe mais detalhes do que executou para sanar o defeito.

Lembramos que para estar dentro das Regras do Fórum você tem que ingressar em um Grupo Técnico. Leia e clique na mensagem em minha assinatura, e escolha o que melhor se assemelhar ao seu perfil profissional.

Estaremos no aguardo dessas solicitações...


Abraços!!!



Re: tv CCe HPS 2997FS inoperante By: jeftar Date: 13 Out 2009, 07:27
Moreira,bom dia ,na verdade a única coisa que fiz foi medir voltagens  e percebi que a fonte esta funcionando ,porém depois de medir o flay constatei que só exitia a voltagem de 132 volts, sendo que as outras tensoes que saem  do flay deram  um valor de zero volts.
Re: tv CCe HPS 2997FS inoperante By: Claudio Carvalho Date: 13 Out 2009, 07:44
Jeftar.

Meça as tensões secundárias do Fly em AC  no multimetro, talvez apareça as tensões baixas!
Depois retorne para a gente!

Cláudio
Re: tv CCe HPS 2997FS inoperante By: jeftar Date: 13 Out 2009, 09:58
Claudio ,Bom dia  olha só fiz sim as mediçoes conforme voçe sujeriu ,mas continuou  todas em zero .
Re: tv CCe HPS 2997FS inoperante By: Claudio Carvalho Date: 13 Out 2009, 12:59
Jeftar.
Você tem de procurar saber por que ela não esta oscilando!
O seu problema é de pulso H.  Tem de procurar na fonte primária e secundária, se houve alguma avaria, pois queda de tensão, assim como pico, dão um trabalhão!

Eu tenho os caminhos para ir eliminando as possibilidades, mas vou te passar uma boa.

Comece baixando o esquema da mesma aqui no 4shared e monitore as tensões da fonte! Primária e secundária!

Seria o 1º caminho que eu faria!

Cláudio
Páginas: 1