Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CONTINENTAL DTV1308 inoperante By: Nandus Date: 10 Out 2009, 23:56
Aparelho: TV
Marca:    CONTINENTAL
Modelo:   DTV1308
Defeito:   inoperante

Me chegou esta TV como Continental de 14" modelo dtv-1308 um combo tambem tem dvd incluido. Este aparelho está inoperante, só que o led do front pannel pisca continuamente e com brilho bem baixinho(muito tenue).
Procurei este modelo mas ñao achei nenhum esquema ou informação respeito a este modelo. É obvio que foi comprado no paraguay.

Alguém poderia informar se conhece este modelo ou a que chassis podería corresponder.
Abaixo a seguir comento os integrados que tem a placa da tv:

CD 4052BE (lleva 2 de estos)
STV9302   (6 pines)
H87160M8 (de smd de 42 pines____ 2 X 21pin
M61206 (smd plcc o sea pines en los 4 lados)

TDA7057AQ
TEA1506P
4GP6214GR
7N60B
D1555

Obrigado a quem puder opinar


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando

Re: TV CONTINENTAL DTV1308 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 11 Out 2009, 07:57
Nandus.
Não seria mais fácil tentar conserta-la pelo Fórum?  Neste casos, quando há dois aparelhos conjugados, eu costumo isolar as fontes, para saber onde começar!

Se no tv ou no combo!

Nos passe o que já tentou fazer, assim a gente tem uma partida!


Cláudio
Re: TV CONTINENTAL DTV1308 inoperante By: Nandus Date: 11 Out 2009, 10:28
 Antes que nada Muito obrigado por ter respondido!

Bom, este aparelho é uma tv de 14", de procedência ou comprada no paraguay, segundo o cliente. O modelo DTV-1388C (aunque na placa di impresso está escrito DTV-1308C-01A).

Os sintomas são:  TV Inoperante, o led do front pannel fica piscando constantemente e tenue.
A fonte tem +169 - +170Vcc  (+B)
De aquí a pouco postarei com as coisas que realizei.
obrigado
Re: TV CONTINENTAL DTV1308 inoperante By: joao batiasta dos reis Date: 11 Out 2009, 10:37
AMIGO, confere o ci stv, ja peguei varias tv com esse ci em curto e ela nao liga, solte ele e ver se o vertical nao esta em curto ok abraço e boa sorte.
Re: TV CONTINENTAL DTV1308 inoperante By: Nandus Date: 12 Out 2009, 17:20
Olá. Bom colegas, esteve fazendo algumas medições no aparelho. Por exemplo como já foi comentado tenho +170Vdc no condensador do +B da fonte, o C910.
A quedas de tensão no optoacoplador (ci 4GP621GR) são: 1,3v no diodo e de  3,7v a 4.8v nos terminais do fototransistor). Me pinduro nos terminais para medir a tensão e não tem nenhuma variação de tensão quando apertado o botão de ON/OFF.

Pensando que aquí nesta etapa estaria o defeito medi ic903 o controlador W431 (similar do TIL431) onde tenho 8,7v na entrada e 2,2 na saida.Revisei os transistores de esta etapa e não encontrei nenhum defeito.

Só para descartar soltei o coletor do TSH e logo tambem o emissor deste e não aconteceu nada, tudo igual.

Por outro lado uma das coisas que acontece é quando toco o pin4 do TES1506P com a ponta do tester para medir, uma exitação com som a alta T ou mecânico é escutada. Já revisei os componentes até o optoacoplador mais aparenta estar tudos bem.

Obrigado, toda ajuda e dicas são bem-vindas.
Re: TV CONTINENTAL DTV1308 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 12 Out 2009, 17:39
Nandus.
Se você solto o H  e não estabilizou a fonte, tá nela!
Veja, eu escrevi para isolar as fontes!  Tanto a do Tv, quanto a do DVD!
Uma vez isoladas, ai você já tem como saber por onde começar!
Pode ser o seu problema, na fonte primária!

Depois nos retorne!
E pode até ser o foto-acoplador mesmo!

Cláudio
Re: TV CONTINENTAL DTV1308 inoperante By: Nandus Date: 12 Out 2009, 17:47
obrigado! vou isolar as fontes. O opto acho não é porque soltei ele e medi com o tester, mais vou ver se posso trocá-lo. Depois comento.
Obrigado
Páginas: 1