Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som cce md 3200 não liga By: zico Date: 09 Out 2009, 12:08
Aparelho: som
Marca:    cce
Modelo:   md 3200
Defeito:   não liga

ao plugar o aparelho a rede , só  aparece no display a palavra  PROTECTION,não funcionando nenhuma tecla alguem teria uma dica para me passar pois nunca peguei esse defeito.


Obrigado a quem puder ajudar.
Luis Eduardo Oliveira Ribeiro

Re: som cce md 3200 não liga By: Canmeira Date: 09 Out 2009, 12:53
Zico,

Solta as saídas que o aparelho deve ligar. Geralmente duas peças estarão em curto, ou seja, apenas um canal. Mas acontece de ir os quatro pro saco.

Aí você tem que testar fuzíveis, resistores de baixa e até um zener do mute que muitas vezes entra em curto.


Boa Sorte!!!
Re: som cce md 3200 não liga By: zico Date: 09 Out 2009, 17:23
obrigado pela dica amigo,só que agora o aparelho fica em modo de demonstração apresentando todas as funções,pode precionar o POWER que ele não liga de maneira nenhuma,ja troquei os transistors que estavam em curto,agora ficou assim
Re: som cce md 3200 não liga By: Canmeira Date: 09 Out 2009, 20:48
Pode deixar sem as saídas que não tem problema.

Nesse caso você tem que verificar se as tensões das micro-chaves estão presentes e se estão atuando, quando acionadas.

O mais incrível é que eu pensava que já tinha visto tudo nessa linha, e apesar de já ter apanhado desses aparelhos mais que viralatas em festa de cachorro chique, nunca peguei nenhum com esse comportamento, após a detecção de curto nas saídas.

Dá uma verificada bem meticulosa no circuito amplificador e verifique também possíveis soldas ilhadas nos transistores e reguladores das fontes.



Boa Sorte!!!




Re: som cce md 3200 não liga By: zico Date: 10 Out 2009, 11:20
meu amigo continua tudo como te descrevi exceto que se ficar segurando a micro chave de auxiliar ele liga,pode passar para TAPE,TURNER menos  a chave de CD e POWER.o potenciometro de vol funcioina
ao ligar as caixas de som o mesmo se desliga aparecendo novamente PROTECTION,aí tem de desligar e ligar novamente,sem as caixas
Re: som cce md 3200 não liga By: Canmeira Date: 10 Out 2009, 13:54
Se aparece a informação de proteção, significa que ainda tem problema no circuito amplificador. Olhe que abaixo do dissipador tem fuzíveis e resistores que devem ser verificados.
Re: som cce md 3200 não liga By: zico Date: 10 Out 2009, 23:26
por a caso amigo terias o esquema desse aparelho para me conseguir agradeceria muinto se possivel.
Re: som cce md 3200 não liga By: Canmeira Date: 10 Out 2009, 23:32
Pega abaixo:





Boa Sorte!!!
Re: som cce md 3200 não liga By: zico Date: 13 Out 2009, 12:11
obrigado amigo, encontrei o R 233 alterada e a R234 aberta,esse problema de som ja resolvi,agora falta os detalhes de ele não querer ligar nem desligar pela tecla POWER,a tecla que aciona o CD tambem não funciona,sendo que as partes que dizem respeito ao CD nada funciona e para desligar só na tomada e quando for ligar ficar precionando a técla AUX o unico geito dele ligar sabes algo sobre isso.
Páginas: 1