Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD Philips DVP3142k Ao ligar gaveta abre, não le nada. By: pracek Date: 08 Out 2009, 22:55
Aparelho: DVD
Marca:    Philips
Modelo:   DVP3142k
Defeito:   Ao ligar gaveta abre, não le nada.

Amigos, estou com 3 aparelhos deste modelo com o mesmo defeito que descrevo a seguir:"Quando ligo a partir do Standby, o aparelho liga, abre a gaveta, aparece no display Load e fica assim. Ao apertar Open/Close aparece Open no display ( a gaveta continua aberta). Aperto de novo Open/Close a gaveta fecha e aparece load, gira o disco, mas não le nada, se insistir abrindo e fechando, não acende nem o led da unidade mais. Se desligo e ligo, mesmo comportamento. Se algum amigo autorizado ou ex Philips tiver lendo, talvez possa me ajudar, deve ter alguma circular da Philips. Notei também que a tela de apresentação também esta esquisita. Acredito ser problema no programa gravado na memoria Flash. Por favor, dispenso respostas tais como, verificar motor, flet (em vez de Flat), fonte, etc..., pois está tudo OK. Três aparelhos com exatamente o mesmo sintoma é muita coincidência, agradeço qualquer informação coerente com o assunto.

abraço a todos


Obrigado a quem puder ajudar.
Martin

Re: DVD Philips DVP3142k Ao ligar gaveta abre, não le nada. By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Out 2009, 23:14
 :police: :police: e oq vc ja fes para tentar sanar este problema amigo??? pelo que entendi vc ja deve ter verificado o flat cable ou até mesmo o motor splinder junto com o clamps e até mesmo a unidade óptica com o box inferior não é? 8)  ficamos no aguardo de mais detalhes de sua parte para asim poder melhór te ajudar oka/ abraços... :police: :police:
Re: DVD Philips DVP3142k Ao ligar gaveta abre, não le nada. By: pracek Date: 08 Out 2009, 23:42
REPITO! Motor SPINDLE (não splinder), flat, otica, mecanica, capacitor de fonte, tensões de fonte, TÁ TUDO OK!!!
Re: DVD Philips DVP3142k Ao ligar gaveta abre, não le nada. By: alainsomeimagem Date: 08 Out 2009, 23:47
spindle heheehee é que é inglês ... tenta primeiro ver os eletrolas da fonte depois troca a placa mpeg pois penso que pela sua descrição as micro chaves foram já vistas
Re: DVD Philips DVP3142k Ao ligar gaveta abre, não le nada. By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Out 2009, 11:12
ETA QUESTÃO BRAVA SÔ.... TOSTINES VENDE MAIS POR QUE É FRENQUINHO ? ??? OU É POR QUE É FRESQUINHO QUE VENDE MAIS? ??? :-X :-X :-X :-X :-X :-X
spindle heheehee é que é inglês ... tenta primeiro ver os eletrolas da fonte depois troca a placa mpeg pois penso que pela sua descrição as micro chaves foram já vistas
:-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X   entao troca o ap todo duma ves  :-X :-X :-X




brincadeirinha ok amigo... só para descontrair e mudar o ar da coisa .....
amigo vc mensionou que a imagem na tela esta esquisita.....na pci mpg a um capasitor de 220nf x10v que nao me lembro a posiçao agora,... mas troque-o direto , ja resouvi este defeito com a sua troca.... pode até nao ser o seu caso ai.... mas nao custa tentar ai  ok? vou ver a posiçao do cap. e te retorno.... abraços




Re: DVD Philips DVP3142k Ao ligar gaveta abre, não le nada. By: pracek Date: 09 Out 2009, 21:30
Certo, parceiro, brincadeiras sadias são bem vindas. Na realidade, na minha opinião deveriamos banir estes termos em inglês, e valorizar mais a nossa lingua. Mas como já faz parte do jargão técnico, deixa prá lá, porém não custa nada escrever de forma correta, não só os termos em inglês, mas principalmente escrever corretamente em Português, tem umas mensagens, que parecem estar escrito em outra lingua. Não queremos ter a nossa profissão valorizada? Escrevendo errado não vira, causa má impressão. Não vou trocar a placa MPEG (com certeza, resolvo pois o problema está nela), pois não compensa. Parece que o defeito esta na memória Flash, talvez a Philips tenha p/ fornecer. Aqui não tem autorizada Philips, não conheço ninguém que seja, e quando dependi de autorizadas da mesma, fui muito mau atendido. Se lembrar o capacitor mencionado, passa a informação que vou tentar. Já vi topico neste forum similar modelo e defeito (inclusive um meu).
Páginas: 1