Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
( resolvido) tv philco pcm1451 linha de retraço By: flavianopeixoto Date: 08 Out 2009, 20:39
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   pcm1451
Defeito:   linha de retraço

essa tv chegou inoperante nao ligava, encotrei o horizontal encurto e a bdh tambem encurto.fiz a troca dos componentes.
e voltou a funcionar, mais com falta de largura. desculpe pela minhas peguntas confusa.

Obrigado a quem puder ajudar.
flaviano

Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: siatec Date: 08 Out 2009, 21:17
flav oque eh bdh???? 180 para 200 eh falta de consumo, largura pode ser  capc de largura- fly - resistores etc. desculpas mas falta  detalhes do que ja fizes-te neste aparelho.  nao esqueça que quem esta com o aparelho na bancada eh voce , entao para que possamos auxiliar tem que ter mais detalhes. Siatec
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: flavianopeixoto Date: 08 Out 2009, 22:47
ela ta com falta de largura,mais quando aumento o screen ela fica com a largura normal, mais com linhas de retraço e sem imagem e desliga, quando baixo o screen ela fica com falta de largura, e com imagem normal. ja testei todos os resistores
e diodos e nada. agradeço pela dica, valeu   
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: marcosbr Date: 09 Out 2009, 00:36
 Bobina defletora horizontal, certo?
Quando se troca a horizontal, a vertical vai junto. Chame somente de defletora. (mais fácil)
Quanto ao defeito, pode ser a defletora diferente. Vai ter que compensar.
A screem eu não entendi.
Um abraço.
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: jose gomes Date: 09 Out 2009, 10:11
Flávio, veja a procedência deste saída que vc colocou e troque o capacitor de largura.
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: luiztvsom Date: 09 Out 2009, 14:50
boa tarde neste defeito é o fley back que esta alterado teste com outro ok, boa sorte
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: flavianopeixoto Date: 09 Out 2009, 22:07
iso a defletora.
marcosbr obrigado pela resposta. mais como faço para compensar, ja troquei o capacitor de largura e nada. sobre o screen, quando giro o potenciometro do screen ao certo ponto ela fica com a largura normal mais com linha de retraço e desliga. :( obrigado a todos que mim responde
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: marcosbr Date: 10 Out 2009, 00:48
 Flaviano.
Eu sou a favor de colocar a defletora certa. Como voce disse que no seu estado (Ceará) ela custa o preço do aparelho, e é difícil. Vamos fazer um "teste"
Tente compensar "aumentando" o capacitor de largura.
Isto se for pouca coisa, e não prejudicar o funcionamento normal do aparelho.
Teste.
Um abraço.
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: marcos paz Date: 11 Out 2009, 12:32
antes de gastar verifique os fusistor  do screen se não esta queimado geralmente eles são 22 ou de 15 ohms  localisados na placa do tubo ou proximo ao fly e bu
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: flavianopeixoto Date: 13 Out 2009, 21:34
ja fiz todos os procedimento que voces mim informaro e nada. obrigado amigos. mais pra compretar tv nao liga. a fonte estar boa porque
estar chegando o +b 130 no coletor do saida horizontal, mais nao tem alta tencao do flay back
o faz tudo ta com a tencao baixa no vcc ja troquei o transisto e nada. no coletor e pra ter 10v mais tem 19v testei o resitor estar bom emisor 0,14 justamente o que ta chegando no pino vcc do faz tudo. alguem pode mim ajuda desde ja obrigado.  :'(
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: edsontadeu Date: 13 Out 2009, 21:50
necessariamente nao é porque estar chegando os 130v no coletor do saida horizontal que a fonte estar boa  ela pode estar com capacitores alterados. c-905  por exemplo. mais esse defeito é como o colega disse  FLAY BACK - outro detalhe ´pe que voce deveria ressoldar toda a fonte  =   ver os componentes que estiver com cola quente em cima  retirar limpar bem  retirar a cola quente e soldar no lugar
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: luiztvsom Date: 14 Out 2009, 10:54
         bom dia amigo, coloque um fley bak de teste se não funcionar troque o processador ok.
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: marcos paz Date: 14 Out 2009, 15:27
o que resta agora , foi oque não foi dito no inicio , testar outro tubo   rsrsrsrs.
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: flavianopeixoto Date: 14 Out 2009, 19:53
obrigado amigo vou fazer esses procedimentos depois darei resposta. valeu
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: marcosbr Date: 14 Out 2009, 21:38
 Flaviano.
Pare, e reveja o que foi feito.
Voce tinha a defletora em curto, junto com o saída. Ficou com falta de largura, provavelmente por causa da defletora. Deste ponto em diante, somente voce quem sabe.
Tubo eu acho demais, teste o saída fora do circuito. Talvez, até o flyback.
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: paulo52 Date: 14 Out 2009, 22:21
resistor  de  0,47  ,proximo  do  fly  ,   certeza  que  esta  aberto .
Re: tv philco pcm1451 linha de retraço By: flavianopeixoto Date: 15 Out 2009, 20:55
resolvido. amigos quem tava ocasionando o defeito era so o processador ( tda8841 ) que nao mandava o sinal dente de serra de 15.750 para o flay back gerar a alta tensao. so foi trocar que voltou fonciono. sobre a largura coloquei um capacitor de 6800pf p/ 1,6kv na defletora e fico com a largura normal. agradeço a todos que pode mim ajudar com esse defeito. siat, marcosbr, jose gomes, luiz dos santos, marcos paz,edsontadeu, paulo52 a todos tudo de bom ate mas ver. obrigado. :police:
Páginas: 1