Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: jusenaldo Date: 08 Out 2009, 17:23
Aparelho: Televisor
Marca:    LG
Modelo:   21FJ6RB
Defeito:   Tubo avariado

Tv liga,tela acesa com retraços, brilho aumentando até a fonte desarmar. Isso ocorre em segundos.Ao fechar o screem, tela fica inalterada, azulada com retraços. O cinescópio está danificado. Pergunto aos colegas: Pode-se substituir este cinescópio flatron da Sansung, com alimentação da grade 2 direta do flyback, por outro da Sony, um trinitron, com alimentação do screem através de um resistor de 3k3? tubo original do tv Sony kv2172S. Aqui não levo em conta a parte logística do gabinete.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jusenaldo

Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: brecha Date: 08 Out 2009, 17:53
desde que os pinos de ligação sejam ligados aos respectivos elementos ,não teria problema nenhum
o mais importante ai é o anglo de deflequeção e o
funil pra casar com a bobina defletora.....
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: edsontadeu Date: 08 Out 2009, 18:01
segundo a propria sony os cinescopios dela sao fabricados especialmente para as tvs sony salvo algumas excessoes.
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: jusenaldo Date: 09 Out 2009, 15:45
Boa tarde Nilceu! Certo, eu fiquei animado depois do seu parecer, mas o colega sabe de alguém que fez tal mudança e foi bem sucedido? É óbvio que disponho do outro tubo, o da Sony, e a substituição está atrelada ao custo benefício. Diferente disso é injustificável.

Caríssimo tadeu, um abraço. Dentro dessas excessões, alguma estaria em favorecimento ao questionado aqui? Há riscos? :police: :police: :police: :police: :police: Agradeço aos dois pela consideração.
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: RONAN Date: 09 Out 2009, 16:30
Boa tarde Josenaldo.

Veja amigo, vc está arrumando uma grande dor de cabeça, o que o Edson Tadeu citou procede, e além disso tudo é diferente, se vc ainda pegasse de uma cce, philips, samsung, ainda é um caso a pensar, mas mesmo assim eu sou a favor da originalidade, pelo simples fato de ser o caminho correto, tanto pra satisfação do cliente como para quem está fazendo o serviço, ........ligue ela, pra vc ver com seus própios olhos como virá essa imagem, e além disso, como vc vai conseguir encaixar esse tubo no gabinete da lg....................qué um conselho?.......devolve isso..........não invente........resumindo......não tem nada, nada, nada x nada uma coisa com a outra (placa de lg com tubo sony)

Obs: Certifique-se que vc realmente está com esse tubo ruim,......vc tem os 180v?.....e os componentes do RGB (na pci do cinescópio), como estão?........vc deve ter aí uma cce ou philips,...ou samsung,.......em fim,.....teste esse placa lg em umas dessas tv que eu citei, só pra teste,..........
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: paulo52 Date: 09 Out 2009, 16:50
Antes  de  condenar  o  crt  ,que  teste  vc  fez  para  tal  ,o  fato de  estar  com  retraços  e  tela  azul  não  quer dizer  que  seja o  crt  com  defeito .
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: jusenaldo Date: 09 Out 2009, 18:49
Meus amigos, que alegria! Sou muito emotivo mesmo!
Sempre achei bonito essa de comunicação virtual, e os senhores não imaginam a emoção que me invade quando um tópico meu é respondido...
Mas vamos ao que interessa: Taí RONAN, boa noite, e grato por ter sido um explicitador convincente. Apreciei por demais os esclarecimentos, a espectativa era outra, é claro, mas o verbo devolver é muito propício. E aí, respondendo também ao Paulo52, um abraço amigo! Usei o seguinte procedimento: Um velho amigo sempre usava o teste do toque, com o dedo meio úmido, nos transistores saída de RGB, eu não uso o dedômetro, mas uma haste com algodão, curto-circuitando os terminais desses transistores, ligeiramente, teremos uma leitura precisa do estado do cinescópio. Transistor R, a tela deverá ficar vermelha caso o tubo esteja bom, e assim por diante... No nosso caso além de termos os 180v, avaliado o screem, a tela cinescópica não alterou de forma alguma diante dos procedimentos rústicos, mas procedentes.
:laugh:
Sempre preciso de ajuda... Sempre preciso ajudar.
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: paulo52 Date: 09 Out 2009, 18:56
Era  isso  que queria  saber , eu  faço  um  curto  com  um fio ao  varicap .
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: paulo52 Date: 09 Out 2009, 19:07
Jusenaldo ,faça  mais  um  teste  se  e  que  vc ja não  fez, inverta os trs do  RGB,so  por  desencargo  de  conciencia .
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: brecha Date: 09 Out 2009, 23:23
Amigos qd li o post do nosso amigo Jusenaldo levei em concideração essa frase(Aqui não levo em conta a parte logística do gabinete.) na minha cabeça passou ate que ele ia usar esse aparelho na bancada para testes ,pq ate então ,antes de chegar a essa frase ,passou pela minha cabeça (esse cara é louco) tb não faria pra fregues nenhum ....gratos....
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: sitri Date: 12 Out 2009, 15:44
permitanme dar un criterio puede ser bueno o malo, acá nosotros vemos si la pantalla LG,pantalla plana o normal se queda en color, puede ser azul,rojo o verde, debido a que se cruza cualquiera de estas seciones, le decimos al cliente, que si tiene suerte sale el cruce, dejamos en el aire el catodo cruzado,tomamos un filtro de 47 x 350V, lo cargamos con el voltaje de +180V o mas,desconectamos el tv y el filtro lo descargamos en el catodo que esta al aire, muchas veces a la primera ,el cruce desaparecey trabaja normal, yo lo he hecho en varios tv panasonic y estan trabajando bien y otras marcas igual, lo que digo es solo un criterio,. que puede ser aplicado si alguien lo desea, suerte
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: jusenaldo Date: 13 Out 2009, 18:21
Boa noite caríssimos! Estou encerrando este tópico por não encontrar outra saída a não ser a subistituição do cinescópio, por outro igual... O componente está realmente com eletrodos curto circuitados. Os procedimentos do colega Sitri não foram concretizados. O brecha entedeu a tempo a minha sanidade, valeu amigo! E as sugestões do Paulo52, embora propícias, por não ter dúvidas usarei no futuro.
Pelo custo de um tubo ser muito alto, só resta devolver o tv ao cliente. Obrigados a todos que participaram desse tópico.
Re: Televisor LG 21FJ6RB Tubo avariado By: sitri Date: 14 Out 2009, 00:07
sorry no haya tenido exito, pero que hay Tener paciencia, yo he visto a un colega, que le cruzó sansung una pantalla de 29 pulgadas, Mientras la limpiaba, y le pudo aplicar este sistema y se elimina el cruce y salio del problema, hay Reconocer que todas las pantallas que responden a este sistema, pero de todas maneras. El metodo no es malo,
Páginas: 1