Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente gt 1422 inoperante By: juça melo Date: 07 Out 2009, 10:49
amigos peguei essa tv gradiente gt1422 totalmente inoperante, troquei o str 6707 o zener zd802 o capacitor 803 e ela ficou as vezes ligava as vezes não, depois ficou o led só piscando foi quando fui trocar o zd801 por um discuido encostei o bico do ferro no cap803 descarrego e queimou o str o zd e eu ja troquei tudo e a tv não liga alguem pode me dar alguma ajuda ai? meu teste ta ruim e tenho medo de não ta fazendo a leitura das tensões dreito. abraços
Re: tv gradiente gt 1422 inoperante By: Paulão Date: 07 Out 2009, 13:02
Juça, vc vai precisar de equipamento de teste, providencie um teste confiavel, quanto ao defeito vc var ter que conferir a fonte por completo, como vc fechou um curto a situação é imprevisivel, comece checando todos os resitores da fonte ja que vc trocou o srtr e zener, troque os capacitores tb C811 e 808, e não esqueça do fotoacoplador
Re: tv gradiente gt 1422 inoperante By: juça melo Date: 07 Out 2009, 13:13
ja troquei os resistores r806, r802, r807, r801, r803, o d801 o ic 802, sem testar ja na duvida do teste, e o q tava em curto depois do curto q provoquei era o str6707 o dz802 e o q801, o complicado é o teste meio ruim mais vou ver o q faço por aqui, se poder da mais alguma dica fico grata abraços.
Re: tv gradiente gt 1422 inoperante By: Paulão Date: 07 Out 2009, 13:17
Agora vc precisa do teste para conferir e saber se não ha mais curto e se pode ligar o tv, providencie uma lampada serie, tem bom resultado neste caso.
Re: tv gradiente gt 1422 inoperante By: juça melo Date: 07 Out 2009, 13:23
irei providenciar o teste quanto a lampada serie ja tenho, abraços.
Re: tv gradiente gt 1422 inoperante By: Almeidaf Date: 07 Out 2009, 13:57
Juca, o mínimo do minimo em eletronica é um teste confiavel , conjugado volts  ac dc- resistençias- amperagem.Começe a equipar a tua oficina. pois atualmente quem não tem aparelhagem,  fica sofrendo, e muito!    .Eles estão tão baratos que vem até no doce!  Estas querendo cortar cabelo sem a tesoura usando uma faca! vai ficar uma kaka.      HA! HA! HA!
Re: tv gradiente gt 1422 inoperante By: juça melo Date: 07 Out 2009, 14:06
permita-me fazer-lhe uma pergunta, quanto custa uma mão de obra sua, aqui é interior pouca informação sem lojas de peça sem mão de obra cara, aqui trabalho na dficulade de encontrar peças, pra vc ver pra se trocar smd mais complicados só na capital q fica  a quase 400km de onde moro, agora analisa vc em uma capital e eu aqui, abraços e grato pela força, mais estamos em lados bem opostos, abraços.
Re: tv gradiente gt 1422 inoperante By: Almeidaf Date: 07 Out 2009, 21:06
Juça, não estamos em lados opostos,Voce que esta se colocando assim.   Estamos no mesmo barco.  Voce para ser um bom profissional teras que ter equipamento para analizar mais rapidamente os problemas, desse modo voce trocara peças que nem precisa sempre na desconfinça de ser ou não ser ou estar ou não com defeito, voce desse modo só esta se prejudicando, e desperdiçando material (dinheiro).Esses testes coreanos tem por 20,00, e por sinal alguns bons.Acho que isso não ira pesar em seu orcamento, pois até por via Sedex (correio) eles mandam para voce!               Quanto  sua cidade, esta a quem da minha, mais as despesas em relação a sua é no minimo 5 vezes maior, e a concorrencia mais veloz ainda.  Mesmo ai na sua cidade do interior terá o seu valor.   Estando preparado será um profissional procurado pela rapides do conserto.             .Mais em relação ao seu problema, como ja foi comentado, teras que testar todos os componentes do primário, pois esse defeito foi provocado e sai da realidade de sintomas conhecidos.   Sempre, como já foi anunciado usar a lampada de série para não pifar alguma coisa a mais. Depois  disso veja como se comporta a mesma e nos contate que" teremos "o prazer de lhe orientar no que for possivel.

Re: tv gradiente gt 1422 inoperante By: IVANCELIO02 Date: 09 Novembro 2009, 13:09
 :o Olá companheira, que bom lhe encontrar aki, não vou opinar a respeito do problema porque posso fazer isso pessoamente, afinal trabalhamos na mesma cidade e visinhos! kkkk, mas vc tem razão quando fala da dificuldade de encontrar peças nessa cidade, últmamente me obriguei a comprar via internet um lote de peças em falta aki, pra num atrasar as entregas. mas se precisar de testes ou qualquer coisa lá na minha oficina pode ir pegar. vc sabe disso. Acho que podemos combinar em pedir essas peças juntos, assim fica mais fácil, o frete mais barato... um abraço
Páginas: 1