Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: Farias Date: 03 Out 2009, 08:53
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   TV2924
Defeito:   Desarmando proteção

Caros colegas estou com esse TV desarmando a proteção, ela liga e ápos 10min e as vezes passa ate mais tempo ela desliga e fica em stand bay, aciono calnal ela volta funcionar, já peguei um defeito desse neste mesmo modelo troquei o capacitor 805 ficou blz, mas esse já troquei e nada de ficar boa, agradeço quem puder me dá uma dica, obg.


Obrigado a quem puder ajudar.
Rivaldo

Re: TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: rickteck Date: 03 Out 2009, 10:31
Voce deve estar querendo dizer "armando a proteção" e não desarmando!

Q830, trocar sem medir
DZ401, trocar sem medir

Sobre este mesmo defeito tem um rio de informaçoes aqui mesmo no forum, veja no link abaixo:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=search2
Re: TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: Farias Date: 03 Out 2009, 12:56
Valeu amigo vou trocar as peças que vc falou, olha o link que vc mandou sobre informações sobre esse tipo de defeito nao abriu,mas tudo bem espero que eu trocando essas peças eu resolva o defeito. obg
Re: TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: rickteck Date: 04 Out 2009, 08:02
Esta havendo algum erro com o programa, então va nos resolvidos e faça uma busca por 2924.

Vai aparecer uma lista de TVs, inclusive com este mesmo defeito!

Boa Sorte!
Re: TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: Almeidaf Date: 04 Out 2009, 09:12
(  ""espero que trocando essa peça, resolva o defeito"" ).     Seria uma cobrança!                                                         Rivaldo!   O colega acima, esta lhe dando uma dica do que poderá ser , não obrigatoriamente, que seja, tomara que sim, pois voce ja resolveu uma com o capacitor como escreve, nem por isso esta tambem o será, então qualquer coisa que esteja fora de especificação  atuará no acionamento,  da proteção.    Pelo modo que escreves,  " em  eletronica ", conforme o  sintoma seria tal peça, e raramente  isso é regra!                 Se assim o fosse , não haveria nenhum estudo na área de exata.Outra no seu perfil esta como feminino, será o nome que esta em masculino ou   o perfil errado?                                                             

Re: TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: marcosbr Date: 04 Out 2009, 20:29
 O fato dela desligar, não quer dizer necessariamente proteção.
Ja peguei varias com solda fria. Verifique toda a placa com lupa, inclusive micronas.
Um abraço.
Re: TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: edsontadeu Date: 04 Out 2009, 22:08
do lado esquerdo da placa  tem um capacitor de 10mf pode olhar ponha o dedo nele que ele deve estar bem quente  troque ele e aumente a voltagem de trabalho.
Re: TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: Farias Date: 05 Out 2009, 09:29
Caroa amigos muito obrigado pelas dicas, ápos e matar esse defeito eu informo n site, obg.
Re: TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: anselmoeletronica Date: 05 Out 2009, 10:30
colega,troque o capacitor junto a fonte de 10mf ou 4,7mf de 160veletrolítico, por um de 22mf/250v.
sucesso.
Re: TV Gradiente TV2924 Desarmando proteção By: jacunda Date: 05 Out 2009, 12:29
Farias, nem todos os defeitos são iguais, porém um dia destes atras peguei uma gradiente de 29", com este sintoma, ligava e desligava em seguida e as vezes passava horas e até dias sem desligar, e o defeito era as chaves de toque, não sei se é o seu caso aí, mas vale apena tentar. Troque todas elas.
Albino.
Páginas: 1