Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 14R COM SOM E SEM IMAGEM By: WELLINGTON TECNICO Date: 30 Set 2009, 23:35
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 14R
Defeito:   COM SOM E SEM IMAGEM

Olá amigos estou com esta tv ke estava com o blyback (TAT 1405) em curto e centelhando em varios pontos da placa, troquei o mesmo agora ela liga mas esta com som e sem imagem, ofilamento do tubo nao acende, eu já fiz uma bobina no flyback para ter alimentaçao separado e mesmo assim nao acendeu o filamento, já até troquei o tubo, alguem ja pegou alguma tv com este sintoma.


Obrigado a quem puder ajudar.
Wellington

Re: TV CCE HPS 14R COM SOM E SEM IMAGEM By: brunoquarelo Date: 30 Set 2009, 23:55
já peguei este sintoma, soquete!

amigo filamento apagado não tem muito o que dizer:

Solda fria,
Cabos da pci principal para o pci do tubo,
Resistores dessa linha (1 ou 2 no máximo)
Impresso,
Soquete,
Fly-back
e Tubo de imagem


Mais nada!
Re: TV CCE HPS 14R COM SOM E SEM IMAGEM By: WELLINGTON_TECNICO Date: 01 Out 2009, 00:06
Se eu enrrolar cerca de 6 voltas de fio no flyback e alimentar o filamento ele acende porem porem com uma imagem fraca e sem contraste.
Re: TV CCE HPS 14R COM SOM E SEM IMAGEM By: brunoquarelo Date: 01 Out 2009, 00:09
amigo primeiro vc disse que não acende depois que acende, verifique a causa do defeito primeiramente(filamento)
Re: TV CCE HPS 14R COM SOM E SEM IMAGEM By: WELLINGTON_TECNICO Date: 01 Out 2009, 00:19
neste momento vc disse para verificar o sokete, entao penssei em aumentar ++ ainda as espiras, aumentando, entao apareceu uma imagem palida, isto porke neste momento estou trabalhando nela, entao postei este comentario, pois tinha acabado de observar isto ok ? :(
Páginas: 1