Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: brunoquarelo Date: 26 Set 2009, 16:49
pra mim isso não é nada no modo serviço, troque o C805 coloque no lugar um de 47uF/250V
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 26 Set 2009, 20:53
Claudio, coloquei a defletora e apareceu nos cantos superior uma mancha amarela (esq) e roxa (dir) então aproximei a defletora o máximo possível do crt e ficou ótima.

Bruno, lembro que esbarrei no CR (sleep, counter) e apareceu na tela "apertar enter no teclado" apertei e agora liga fica 1 mim com imagem e som depois vai para stand by. Vc tem o setup?
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: brunoquarelo Date: 26 Set 2009, 21:12
Troca o capacitor! esse modelo sempre da esse problema de desligar apos um minuto sempre é o C805!


Não sai bulindo no modo serviço que vai piora mais ainda!


Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Claudio Carvalho Date: 27 Set 2009, 07:54
Jorge.
Você escreveu mas não me convenceu! 

Cara, eu estou para ver um tubo grande, aceitar um yoke de outro fabricante, sem dar problemas de convergência!!!


Se você aproximou ao máximo o yoke do aquadag, e ainda por cima retirou os anéis que fazem a correção, Eu queria que você me mandasse uma foto deste aparelho para eu ver, pois só assim eu admitiria ser fato!

Mas se não quiser, deixa quieto!

Cláudio.

PS.  O que o Bruno escreve sobre os C- 805, é fato, OK!






Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: RONAN Date: 27 Set 2009, 08:34
De todo esse tempo que eu tenho no forum, esse foi um dos tópicos mais confusos, chega a dar dor de cabeça, nos olhos, cança............eu me pergunto o porque?,.........eu me pergunto como?.

Aonde ele consegui placa da grandiente nova?
Primeiro que isso ja é dificil ou raro e se tratando de Gradiente piora mais ainda, pois a mesma faliu.......e depois querer espetar essa placa em um tubo da philips ao qual ja tem sua própia deflectora, ou seja, ta arrumando trabalho e dor de cabeça, como bem disse o Claudio,..........

Não como moderador, mais como um técnico comum e com anos de bancada eu dou um alerta.
Procurem manter ao máximo possivel a originalidade dos aparelhos, se a deflectora de uma determinada tv estiver ruim, procure outra da mesma marca e modelo, sei que as vezes temos que improvisar, mas é em último caso, e digo que na maioria dos meus improvisos ficou uma merd-a,......tenta ajusta daqui, dali, e no final eu ja empurrei  na "barriga", pois no fundo no fundo,fica uma porcaria a imgagem (fora de convegência, altura, largura etc...)

Que essa confusão toda sirva de alerta e exemplo pra os mais novos, hobystas, em fim, a não praticarem tal ato.

                        Um bom domingo...

Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Claudio Carvalho Date: 27 Set 2009, 09:00
Ronan.

Olha, eu tenho lido vários tópicos de " colegas " precisando de ajuda e me deparo com coisas, que dentro da oficina não são possíveis!

Nos poucos anos que tenho de bancada, não consigo aceitar coisas escritas por alguns, que levem a solução do seu defeito!

Não é só este tópico do Dusom não, são vários tópicos que apresentam as respostas de " resolvidos " com uma discrepância danada!

Olha, se a gente da Moderação, aceitar as respostas dadas pelo postantes, vão pensar que aqui não existe técnico de gabarito e ai é que entra o meu questionamento!

Escrevo diretamente a todos que fazem parte do Tectonny!

Vamos ser mais coerentes nas nossas respostas, pois eletrônica é lógica e não mistério, como muitos aqui o fazem!


A Administração tem o dever de ler todos os tópicos para ver o andamento do Fórum e nesta amostragem, é que se tira um moderador e se convida o mesmo para fazer parte da Moderação!


Então, eu tenho recebido denuncias de vários membros que apesar de não serem moderadores, me alertam para determinados tópicos dito " suspeitos " e ai eu vou conferir!


Gente, aqui no Tectonny tem realmente técnicos em eletrônica de gabarito e eu até posso citar alguns!
Almeida,Ronan, Paulo52, Alemão( Luiz Aquino ), Ricardo, Bruno, Marcos, Edson Tadeu e outros tantos, que estão sempre a responder a quem precisa de uma forma até mesmo incisiva, mas que o intuíto é simplesmente ajudar!


Então, eu vou ficar de olho mais aberto a partir de agora, pois não posso aceitar uma resposta como a dada pelo nosso colega Dusom!

Mas, se você Jorge, quiser deixar queito, tá de bom tamanho!

Um bom domingo a todos!

Cláudio



Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 28 Set 2009, 15:44
Não é meu desejo causar tamanha confusão estou começando e preciso da ajuda de todos comprei a placa numa loja com nota fiscal a defletora foi sugestão do dono da loja que tbm é técnico e eu quis arriscar a tv agora desliga em 1seg tenho o procedimento de correção da convergencia e pureza não sei se com essa defletora vai dar certo mas a tv funcionou normal até eu esbarrar no controle.
Troquei o c805 22uf por 47uf e continua desligando. 
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: edsontadeu Date: 28 Set 2009, 21:40
OLHA DUSOM A GRADIENTE  nunca fabricou coisa alguma  ela sempre montou os aparelhos dela com peças de outros fabricantes, e quanto ao problema do tubo voce deve veificar se ele é A-48 OU A51  porque um nao pega no lugar do outro ou melho dizendo pegar ate pega mais convergencia voce nao consegue arrumar. quanto  a defletora nestes televisores para mim so pega as originais pode ser ate que voce tenha conseguido alguma que tenha dado certo ou quase certo quem sabe?

alem disso te enviei um boletin ds fabrica com algumas modificaçoes que tem que ser feita na placa desse modelo
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 29 Set 2009, 10:32
Edson o tubo é A68AJB82X01 obrigado pelo boletin e compreenção.
bom dia
Re: TV Gradiente 2922 gbt desliga em um minuto By: Dusom Date: 06 Out 2009, 14:45
Devolvi a placa pois se eu mexesse nela perdia a garantia estava desligando
Páginas: 12