Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 29pt4635 tela verde e linhas de retraço By: vacari Date: 24 Set 2009, 10:31
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29pt4635
Defeito:   tela verde e linhas de retraço

bom dia amigos estou cm esa tv q esta cm o seguint defeito.   ao ligar apresenta linhas de retraços e tela vede, pasa alguns segundos e a tela volta ao normal mas se desliga.
Troquei ci tda6107 e verifiquei capacitor do scrim e os risitores proximo ou tda do rgb tmbm troquei os bcs (327 e 337). estou meio perdido alguem tm alguma dica. desd ja obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
vacari

Re: tv philips 29pt4635 tela verde e linhas de retraço By: Paulão Date: 24 Set 2009, 13:29
Ja vi alguns casos em que era o tubo mesmo que causava esse feito, faça uma pesquiza aqui no forum mesmo, com certeza isso vai te ajudar, boa sorte.
Re: tv philips 29pt4635 tela verde e linhas de retraço By: Claudio Carvalho Date: 24 Set 2009, 13:37
Vacari.

Faça o seguinte: - Ligue o aparelho pela tecla do canal, ou + ou - mesmo, e segure sem soltar, pois se for o tubo, ira apresentar a falha nele, olhe com atenção para a tela e não solte a tecla do canal para acionar, OK!
Se quiser, depois eu até mando a burla do tubo, mas só para teste!


Cláudio
Re: tv philips 29pt4635 tela verde e linhas de retraço By: vacari Date: 24 Set 2009, 15:50
Claudio qual seria o defeito q iria apresentar c for o tubo d imagem neste kso segurando a tecla do canal, pois eu segurei e ela n desliga mas apenas fik trocando de canal.
Re: tv philips 29pt4635 tela verde e linhas de retraço By: Claudio Carvalho Date: 24 Set 2009, 20:18
Vacari.
Neste curto espaço de tempo, veja as variações das cores e se ela apresenta a tendência para uma cor mais forte!
Mas de ante-mão, já tem uma grande possibilidade de ser tubo, pois se fosse outro defeito, ela entraria em proteção na hora!

Coloque este chassi em outro tubo e veja o resultado!

Cláudio
Re: tv philips 29pt4635 tela verde e linhas de retraço By: vacari Date: 25 Set 2009, 16:43
ai pessoal tubo n é, coloquei em otro q eu tinha aqui e nada, continua igual com o mesmo defeito.
Re: tv philips 29pt4635 tela verde e linhas de retraço By: Claudio Carvalho Date: 25 Set 2009, 17:17
Vacari.
Mediu a fonte? Trocou o foto acoplador?

Veja, se já descartou o tubo, ela entra em proteção por vários motivos:
Screen alto  /   Drives ( que já escreveu ter trocado )   /cap. dos drives    /  fonte alta   /  foto  /
Faça uma varredura nestas áreas que citei e veja se tem algum erro!
Ah, outra coisa, os drives tem de ser os de 25 v. ou seja BC 337/25   e  BC 327/25    o cap, de 47X25, coloque um 47X63v.

Cláudio
Páginas: 1