Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TV-2995S com imagem, some os caracteres By: pedrosana Date: 24 Set 2009, 08:24
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Modelo:   TV-2995S
Defeito:   Faixa preta em baixo

Troquei os capacitores e CI do vertical, o vertical abriu mas ficou com uma faixa preta em baixo de mais ou menos 3 cms, já fiz tudo e não consigo tirar esta faixa. Esta tv não tem trim pot no vertical, será que o ajuste é no modo de serviço? Se alguém souber, estou precisando de ajuda, desde já agradeço. Fiquem na paz.


Obrigado a quem puder ajudar.
Pedro

Re: TV Toshiba TV-2995S Faixa preta em baixo By: Claudio Carvalho Date: 24 Set 2009, 08:31
Pedro.
Você mediu a tensão do vertical? 

Cláudio
Re: TV Toshiba TV-2995S Faixa preta em baixo By: tecnovideo eletronica Date: 24 Set 2009, 09:52
verificar os +b do vertical tensao - e + se estiver normal e vc ja trocou os capacitores eletroliticos e os da linha de +b?
faça o ajuste do modo de serviço!
aperte tecla mute
mute novamente ate aparecer som desligado
segure mute e menu no painel
ja esta no modo de serviço!
Re: TV Toshiba TV-2995S Faixa preta em baixo By: pedrosana Date: 24 Set 2009, 10:05
Claudio e tecnovideo, depois de uma semana trocando tudo no vertical e testando todos os resistores pra ver se não havia nenhum auterado, achei um trimpot de vertical na placa de ajuste horizontal de largura e trapézio. No modo de serviço que foi sitado, não tem estes ajustes. Eu até já havia tentado mexer neste trimpot, mas como ele estava "duro" acabei deixando de lado, agora tirei a placa e colocando um pouco de WD, conseguí desagarrá-lo e com isso ajustar o vertical.  Desculpe ter aberto este tópico, é que depois de alguns dias, a pressão do cliente aumenta e ele começa a perguntar pelo aparelho, mas valeu, aprendemos mais uma.
Brigadão galera, mais um que vai para os RESOLVIDOS. :laugh:
Re: TV Toshiba TV-2995S Faixa preta em baixo By: pedrosana Date: 25 Set 2009, 12:25
Olha agora o que está acontecendo: Com a imagem na tela, não tem caracteres, mas se tirar a antena a tela fica azul e os caracteres aparecem e é só colocar a antena que os caracteres somem denovo. Alguma dica para este defeito? 

                                   ::)
Re: TV Toshiba TV-2995S com imagem, some os caracteres By: Claudio Carvalho Date: 25 Set 2009, 16:03
Pedro.
Outra vez, mediu as tensões do vertical e da fonte?

Cláudio
Re: TV Toshiba TV-2995S com imagem, some os caracteres By: pedrosana Date: 26 Set 2009, 20:54
O vertical está normal e a fonte também, agora o defeito são os caracteres que somem quando tem imagem e aparecem quando está na tela azul. Dorme com um barulho desse.......aguardo ajuda de alguém........fiquem na paz.........
A TV funciona tudo e todos os canais, o defeito é só o citado acima; caracteres.
Re: TV Toshiba TV-2995S com imagem, some os caracteres By: Claudio Carvalho Date: 27 Set 2009, 08:22
Pedro.

Os carecteres são colocados na tela pelo vertical!  Dai eu escrever para passar o vertical!
Eu ainda acho que pode ser nele.
Vai ai o diagrama com várias dicas, quem sabe não resolve?
http://www.4shared.com/get/17738914/d6411035/TV_TOSHIBA_2995S.html

Boa sorte!

Cláudio

Páginas: 1