Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: renato_berger Date: 23 Set 2009, 09:59
esta tv levou raio, esta com a imagem tombada fora de sincronismo, tanto na antena como em audio e video o sintoma é o mesmo, regravei a eeprom , passeio o modo de serviço esta ok de acordo com tabela, fonte esta ok,estou descomfiando do micro TDA9583H/N3 se alguem tiver  outra dica estou no aguardo....... Renato
Re: tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: Claudio Carvalho Date: 23 Set 2009, 16:22
Renato.
Descarga é fogo...    Esta com o horizontal tombado, né?

Meça o +b e veja se esta batendo! Já que regravou a memória, não podem ser os dados corrompidos! 
Eu ainda não condenaria o faz tudo não, veria o horizontal todo antes de condena-lo!

Cláudio
Re: tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: renato_berger Date: 23 Set 2009, 16:37
Claudio, todas as fontes estao de acordo com o esquema, 140v,12v, 3.3v, alimentaçao do seletronic ok,rgb esta ok, nao tenho osciloscopio para ver a frequencia do horz. vou trocar os capacitores e transistores do dryve horz...... grato pela atençao....         Renato
Re: tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: RONAN Date: 23 Set 2009, 16:40
Blz Renato,............veja amigo,.........esse tipo problema é um dos piores ( "provocado"), e sendo raio piora mais ainda,...........lembrando que esse modelo não dá esse tipo de problema (particulamente eu nunca peguei),........mas se eu estivesse no seu lugar, antes de trocar o TDA,.......eu olharia toda a sua periferia (veja na ilustração),..........veja trilhas, os componentes smd's,...........em fim,......com uma boa lente,..........eu particulamente, não tenho pego mais aparelhos que foram atingidos por raio,.........pois o estrago é muito grande e não compensa, tanto pro profissional como para o cliente,..........mas,......pelo menos no seu caso ela está ligando,......veja a ilustração abaixo e verifique todos esses componentes e idem para as trilhas,.........feito isso,.... e caso não encontre nada,.......ai realmente pode-se começar a pensar no TDA (hércules).

Veja com atenção,todos esse componentes e trilhas desse setor,.......o esquema dela tem aqui ao lado,........boa sorte............ a...ja ia esquecendo,......se possivel tira uma foto dela obviamente ligada e poste aqui, para que possamos visualizar esse defeito.
Veja a ilustração,.......o defeito deve está por aqui e não deve ser só um não,.........
Re: tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: Claudio Carvalho Date: 23 Set 2009, 16:47
Ronan.
Como eu escrevei a ele, se esta abrindo, há uma grande possibilidade de não ser o micro mesmo!

Mas a sua explanação foi bem feita e acredito que o Renato vá matar esta sem trocar o micro!

Cláudio
Re: tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: renato_berger Date: 23 Set 2009, 18:49
Ronam, obrigado pela dica vou trabalhar nela, estou com o manual deste modelo,
Re: tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: renato_berger Date: 29 Set 2009, 16:14
Ronam.. passei os componentes que vç indicou ... tudo normal...... taí a foto .... estou apostando no fas tudo.......                      Renato
Re: tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: RONAN Date: 29 Set 2009, 17:28
É Renato, realmente poder ser ele, pois esse sintoma que aparece na foto não é comum nesse modelo, como foi caso de raio, pode ter danificado ele realmente.

Passe pra mim, se quiser pode ser por mp, o número desse hércules (ic7200),.....vou ver se tenho aqui, se eu tiver, eu te dou,.....vai pelo cedex,.......passe pra mim ok,...ou via mp ou por aqui mesmo,..........um abraço.
Re: tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: Claudio Carvalho Date: 29 Set 2009, 17:29
Renato.
Realmente o h esta caído!!!  Cara, acho que devo dar a mão a palmatória...
O faz tudo pode estar ruim mesmo!


Cláudio
Re: tv magnavox 29mt 4515 imagem tombada By: renato_berger Date: 29 Set 2009, 18:48
    Ronam o ci é o TDA 9583H/N3/3 eu encontrei por aqui no valor de R$95.00................
Tv devolvida, cliente nao aceitou orçamento de  R$ 165.00....  Agradeço as dicas e Opinioes de todos......................... Renato Berger

Páginas: 1