Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: leandro moreira Date: 22 Set 2009, 19:50
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc-21fj32l
Defeito:   desligando imediatamente

amigos esta tv chegou desarmando assim que eu ligo. aqueci o filamento para ver alguma coisa,e ela esta em av com a tela toda aberta ñ da tempo de nada e ela desliga,aparentemente é claro esta tudo normal na tela me deixando sem saber por onde começar.se puderem me ajudar ficarei grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
leandro moreira

tv panasonic tc-21fj32l proteção By: leandro moreira Date: 24 Set 2009, 21:21
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc-21fj32l
Defeito:   proteção

amigos esta tv está estrando em proteção,aqueci o filamento e notei q estava em av coloquei um dvd e a imagem aparece normal e rapidamente desliga conectei o alto falante mas acho q ñ da tempo de sair o som e desliga,já testei as tensões,tirei o seletronic,o saida de som e nada gostaria de saber como desativar essa proteção p/ o defeito aparecer ou quem sabe o defeito é a propria proteção.se puderem me ajudar ficarei grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
leandro moreira

Re: tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: brunoquarelo Date: 25 Set 2009, 11:13
vc ja tinha aberto m tópico para esta Tv poque abriu outro?
Re: tv panasonic tc-21fj32l proteção By: brunoquarelo Date: 25 Set 2009, 11:14
sobe
Re: tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: paulo52 Date: 25 Set 2009, 14:04
Leandro , não  ha  necessidade  de abrir  2  topicos  iguais ,  ja  uni  os  mesmos .
Re: tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: paulo52 Date: 25 Set 2009, 14:17
Leandro ta  ai  o  esquema ,começe por  verificar as  tensões  da  fonte .

http://www.4shared.com/file/116719455/3b9d7f63/PANASONIC_MS_TC-21FJ32L_CH_GP31.html
Re: tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: leandro moreira Date: 27 Set 2009, 19:39
desculpa o transtorno cometi um erro vou preocurar ñ errar de  novo .e valeu mas eu já testei as tensões da fonte e aparentemente estão normais.
Re: tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: Almeidaf Date: 27 Set 2009, 20:13
antes de mais nada'''''' voce precisa ver se as voltagens da fonte estão normais , ou altas.''''''Por sua inteira responsabilidade, Tire a chupeta,   solte o q520.veja se éla desliga.   se sim, solte o d 511 e veja o que ocorre. depois dê retorno.
Re: tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: leandro moreira Date: 28 Set 2009, 08:19
valeu o enteresse em ajudar almeida.as tensões estão normais eu já vi.a dica q tem dos capacitores eletr da fonte eu tambem já troquei .o d511 eu vi a função dele no esquema e já tinha tirado,agora q vc falou eu tirei o q520 mas ñ mudou.tira uma duvida minha,eu tenho um oscilador de bancada já q as tensões estão normais eu soutei a base do transistor drive e injetei a frequencia,ela oscila e para tambem eu percebi q a R que alimenta o transformador do drive aquece muito tem tensão alta de um lado e zero do outro como se eu tivesse injetado uma corrente "DC" na base do transistor e com o proprio sinal de frequencia da tv faz a mesma coisa eu achei q ñ deveria,tirei o saida horizontal p/ liberar o secundario do drive mas ficou a mesma coisa.o ckt é simples eu testei tudo na área do drive e ñ achei nada"isso ñ é incrivel?"aguardo o seu retorno e descupa fazer vc ler tanto.
Re: tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: Almeidaf Date: 28 Set 2009, 21:43
Com o oscilador externo, não  deveria acontecer isso, ja viu o tr e o trafo driver?o tr saida h não esta aquecendo  muito!
voce diz que apareceu a imagem do dvd, legal, então não é problema de vertical,   (não esta com pouca largura! )
marque o ponto  e avance o scrim para ver o que aconteçe.       Monitore o catodo de D583.quando funciona e quando para.
Se  soltar  o catodo  do d563, vai desabilitar toda a proteção. antes solte a chupeta ! Pois se de alguma zica não trincará o trc

Re: tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: leandro moreira Date: 29 Set 2009, 00:06
valeu almeida vou tirar o d 563,eu tambem achei estranho junto com um amigo aqui,a tensão q alimenta o drive cai mesmo sem o saida horizontal eu troquei o transistor e o transformador drive e testei tudo na área dei um pente fino mas ñ achei nada .assim q ligo com o filamento aquecido a imagem aparece normal ñ espande e nem fecha o horizontal e nem o vertical ,respondendo sua pergunta quando aparece a imagem se abrir o scrim ela da linha de retraço normal.tem um amigo com uma com o mesmo defeito já tinha desistido agora esta esperando se vamos conseguir ou mandar p/ o buraco de uma vez hehehe
Re: tv panasonic tc-21fj32l desligando imediatamente By: Almeidaf Date: 29 Set 2009, 12:54
vai devagar com o andor. viu os  dois filtros de +b. c519-c863tente jampear a r520 521. que alimenta o fly. pode ser até o fly, mais me parece que não
Páginas: 1