Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som philips fw780 pipocando o som By: felip Date: 20 Set 2009, 13:45
Aparelho: som
Marca:    philips
Modelo:   fw780
Defeito:   pipocando o som

aparelho philips fw 780 o som sai pipocando em uma saida ja troquei o stk 442 110 mas não resolveu  por favor me ajudem


Obrigado a quem puder ajudar.
edilson

Re: som philips fw780 pipocando o som By: Almeidaf Date: 20 Set 2009, 13:56
Felip, clique do seu lado direito em" resolvidos" que tem muita coisa sobre esse sintoma
Re: som philips fw780 pipocando o som By: Mailson Date: 21 Set 2009, 08:30
Amigo peguei um defeito parecidissimo com o seu, faz um tempo já, por isso não me lembro a posição de placa, mais estava na entrada de sinal do stk, na linha da entrada tinha um capacitor Ceramico em curto, q fazia pipocar o audio.
Abraço
som philips fw780 som com chieira By: felip Date: 22 Set 2009, 09:44
Aparelho: som
Marca:    philips
Modelo:   fw780
Defeito:   som com chieira

vou me expressar novamente estou com um som philips fw 780 ao ligar eu ouço o som normal mas junto com o som fica um barulho como se estivesse fritando ovos mas eu percebo q o som não falha mas vem este barulho junto com ele somente em uma saida ja troquei o stk mas não resolveu por favor me ajudem pois o cliete todos dias me procura


Obrigado a quem puder ajudar.
edilson

Re: som philips fw780 som com chieira By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Set 2009, 23:15
qual canal esta com este chiado?.....ja trocou os capasitores seramicos?
Re: som philips fw780 pipocando o som By: Canmeira Date: 22 Set 2009, 23:36
Amigo,

Você não precisa abrir outro tópico para expressar assuntos de um mesmo aparelho, é só colocar o seu pedido após a última mensagem que ele volta para o início da página.

E melhor ainda para reportar-se às dicas apresentadas.



Re: som philips fw780 pipocando o som By: ShaoLin JiangHU Date: 23 Set 2009, 01:30
Esse defeito é comum em aparelhos que usam STK, o motivo, geralmente é causado por capacitores eletrolíticos de baixo valor esgotados que muitas vezes queima o stk novo que é colocado.

Troque sem dó todos os eletrolíticos pequenos próximos ao stk, não esqueça de um só... Eles recebem o calor do stk e se esgotam.

Nao se esqueça também de verificar fugas em diodos próximos.


Re: som philips fw780 pipocando o som By: felip Date: 23 Set 2009, 23:22
vou trocar trocar os capacitores mas sera q  o stk ja queimou  porque continua pipocando  a mesma saida
Re: som philips fw780 pipocando o som By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Set 2009, 23:28
com sertesa nao queimou amigo... troque os capasitores , tanto eletrolas como os seramicos....ok? abraços

Re: som philips fw780 pipocando o som By: Canmeira Date: 24 Set 2009, 09:46
Felip,

Antes de sair trocando as peças, siga o sinal de áudio a partir do módulo de sintonia até a entrada no STK, ou no sentido inverso, para que você possa isolar onde está nascendo o problema.

Eu acredito que o áudio já esteja chegando no STK com esses estalos, porque é comum nesses aparelhos philips, que os capacitores smd com fuga façam parte do circuito pré amplificador.

Boa Sorte!!!
Páginas: 1