Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 20PT222A/78 Chassi L7 Plus TR SH entrando em curto By: Helio Araujo Date: 20 Set 2009, 03:55
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   20PT222A/78 Chassi L7 Plus
Defeito:   TR SH entrando em curto

Essa TV chegou com o seguinte defeito: Inoperante, Led apagado.
Após verificar observei que faltava a fonte de 95V então suguei o pin2 do Fly a tensão apareçeu, testei o Fly e esse estava com defeito (Fly OV2094/42) verifiquei também o TR de SH BUT12AF e estava em curto, após a substituição conferi o capacitor de filtro da linha de +B  47uF/160V verifiquei capacitância e ESR estava tudo OK. Liguei a TV ela funcionou sendo que o fóco estava um pouco prejudicado a causa era o soquete de 9P do CRT, enquanto conferia as tensões da fonte e fazia os ajustes finais o BUT12AF que coloquei entrou em curto novamente, causa BUT12AF falsificado. Caso algum colega queira fazer algum comentário fique a vontade, vou mandar na PHILIPS para comprar original se tiver, caso não tenha colocarei o BUT11APX.








Obrigado a quem puder ajudar.
Hélio Araújo.'.

Re: TV PHILIPS 20PT222A/78 Chassi L7 Plus TR SH entrando em curto By: Claudio Carvalho Date: 20 Set 2009, 07:10
Hélio.
Este chassi, como tenho escrito aqui no Tectonny, dá mesmo muito problema de fly. Não me pergunte por que...
A causa do but queimar, pode ter sido o fly, mas o novo que colocou, se for carimbado, não tem jeito!
Só por desencargo,  dê uma olhadinha no yoke e veja se não tem marcas de centelhamento interno, se não tiver, ai tá beleza !!
E você esta sumido do Tectonny, apareça mais!

Cláudio
Re: TV PHILIPS 20PT222A/78 Chassi L7 Plus TR SH entrando em curto By: helioaraujo Date: 20 Set 2009, 07:36
Valeu amigo Cláudio,Veja estou com minha esposa internada desde 11 de julho de 2009 até o presente momento, ela ficou em casa nesse período 05 dias eu tive um gasto de medicamentos de quase R$1000,00 de nada adiantou ela voltou a ser internada ficou a maior parte do tempo no CTI agora dia 17 de setembro ela foi para a enfermaria, a coisa foi tão feia que pensei que ia perder minha esposa temos 42 anos de casado. Fiquei sem cabeça para trabalhar não encontrava mais nem um transistor em curto, mas eu preciso trabalhar e estou retomando meus trabalhos, ainda preciso dar uma arrumação na oficina, ficou tudo de lado. Não esqueci de vcs não é que as coisas por aqui estiveram bem ruim, preciso correr atrás de grana para não deixar a peteca cair os medicamentos dela são caríssimos. Como eu falei ela ficou a maior parte do tempo no CTI amarrada estava apresentando crise de alucinação então ela soltava todo o acesso, soltava todos os sensores do monitor que esta ligado nela e os médicos perdiam todo o trabalho. Agora ela deu uma melhorada, esta na enfermaria, penso que eles vão dar alta para ela na próxima semana, mas ela precisa de ajuda para tomar banho, tem que acompanhar ela para ir ao banheiro, e ela tem que ficar deitada, isso vai ser um problema pois ela não é de ficar quieta.
Abraços,
Re: TV PHILIPS 20PT222A/78 Chassi L7 Plus TR SH entrando em curto By: Claudio Carvalho Date: 20 Set 2009, 07:45
Amigo Hélio.
Sim, eu sou sabedor da sua luta em relação a sua companheira!
Eu rezo para que tudo corra bem e que ela se restabeleça o mais rápido possível e volte a convivência de vocês o mais breve que puder!
Não deixe de nos dar noticias aqui, pois nos notificando, muitos também irão torcer pelo pronto restabelecimento dela!

Um abração e se precisar de algo, me avise!

Cláudio
Re: TV PHILIPS 20PT222A/78 Chassi L7 Plus TR SH entrando em curto By: carlosverdao Date: 20 Set 2009, 08:06
"O nosso Deus  segundo a suas riquezas, consederá todos  os seus desejos em glória por cristo jesus "....e ele sabe e é testemunha  de sua ardúa  lúta, e com certeza  seus esforços não serão em vão , a recompensa virar da quele que tudo pode ...DEUS , cabe a cada um de nos  independente de religiões, nas nossas  humildes preces, lembrar  daqueles , que precisão do alento de nossa fé , e com certeza  não esqueceremos de sua familia.  Abraço e fique com Deus. :police:


do mais  grato pela dica

Páginas: 1