Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: Jarbas Santos Date: 18 Set 2009, 19:26
Aparelho: TV
Marca:    SANYO
Modelo:   CTP-3791P
Defeito:   (Em stend-bey)

Amigos estou com esta tv, ela estar em stend-bey,quando aciono a tecla power o LED diminue a sua luz, a alimentaçao que chega a o coletor do Q432(acionado o power chega a 130volt e em seguida o stend-bay volta a ponto inicial e a alim voltando a 105volt)
  Saida vert ok,audio,ok,R620,621ok,memoriaok,ci de video ok ci processador,varicap todos ok ok!!!
 Todos esses componente  citados foram substituidos substituidos ou testados


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas Santos

Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: Claudio Carvalho Date: 19 Set 2009, 07:08
Jarbas.
E o saída H. ? passou?
Cláudio
Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: Almeidaf Date: 19 Set 2009, 08:16
parta do principio, que o micro liberou  tensão on.então deveras procurar em D 634,  de 10 a 15v-     e em  D667 no catodo   os 7,8v para a partida do oxilador H.  vej tambem os filtros dessa fonte secundária.
Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: silvanoservitec Date: 19 Set 2009, 11:28
se até o saida hz estiver ok mais provavel solda fria
tenho pego varias com esse sintoma aqui tem muitas delas, não acho nada lá pelas tantas ela liga ou dou uma torcida na placa ela liga.. aí ressoldo fonte toda, hz todo até o LA.. na verdade tv quaset oda uns 10 a 20m ferro bom, boa luz, solda azul fina, e pronto,,, nehuma voltou...
mas pode ter memso alguma coisa fazendo ela acionar proteção que não seja o que eu disse . de uma boa ressoldada antes economiza tempo.
Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: marcosbr Date: 19 Set 2009, 11:49
 Preste atenção neste controle.

Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: Eletro-Serv Date: 19 Set 2009, 12:30
Muito obg pela dica de todos,retorno em breve com resultado.

Jarbas Santos
Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: Eletro-Serv Date: 19 Set 2009, 22:10
Boa noite,amigos o colega Almeida deu a dica que foi show.
D667 no catodo   os 7,8v para a partida do oxilador H.
Estava mesmo este diodo oxidado causando mal contato com isso o defeito ja solucionado,mais a tv estar um pouco esverdiada vou dar mais uma vericada e ver se é mal contato na placa ja que nao encontrei qualquer outro componente com defeito  a nao ser que seja o CI de video,vou estudar  um pouco e retorno.

Jarbas Santos
Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: carlosverdao Date: 20 Set 2009, 08:21
bom  aproveitei, pra salvar  estas dicas , pois são pertinentes, e se encaixão perfeitamente, na sintomatica do defeito, obrigado a todos  que colaborarão com este topico .

o Almeida, o Claudio, o Marcos e o Silvano ...  e todos que lerão e se delimitaraõ na quilo  que sabe. :police:  o forum agradece abraços! ;)
Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: Eletro-Serv Date: 20 Set 2009, 11:23
Isso mesmo amigo Carlos,este topico ainda nao estar resolvido todos sao bem vindo sou grato a todos que estao mim auxiliando nao só tenho que a gradecer a todos que estao mim auxiliando como tenho a obrigaçao de reconhecer o auxilio de todos.
Muito obg a todos.

Jarbas Santos
Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: Almeidaf Date: 20 Set 2009, 11:36
tire toda  cor e veja se o fundo continua tom esverdeado, tem que esta mais para o cinza,  se não tiver faça o equilibrio de rgb nos 3 tripot da placa do trc.
Re: TV SANYO CTP-3791P (Em stend-bey) By: Eletro-Serv Date: 27 Set 2009, 11:39
Vou verificar e retorno com algum resultado.
Muito obg...

Jarbas Santos
Páginas: 1