Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC PHILCO PC2028 U FICA SO EM STAND BY By: Marcos (Sv Internet) Date: 18 Set 2009, 11:35
Aparelho: TVC
Marca:    PHILCO
Modelo:   PC2028 U
Defeito:   FICA SO EM STAND BY

Ao ligar,, acende o led .fica em stand by , porem nao liga ,
Ja foi trocado os caps da fonte  4,7 10 /250  e o 33/63  e FLY porem não resolveu
Agradeço alguma dica


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC PHILCO PC2028 U FICA SO EM STAND BY By: trudes Date: 18 Set 2009, 13:10
 Tem o pulso de power? Se tiver, nessa fonte existe um transistor BF entre o fly e o transistor regulador, troque-o.
Re: TVC PHILCO PC2028 U FICA SO EM STAND BY By: svinternet Date: 18 Set 2009, 15:41
Amigo estou sem o esquema desta TV Vc sabe q pinos q sai o comando Power nesta TV ??
Re: TVC PHILCO PC2028 U FICA SO EM STAND BY By: marcosbr Date: 19 Set 2009, 00:05
 Confere.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1787/
Re: TVC PHILCO PC2028 U FICA SO EM STAND BY By: osvaldoitq Date: 19 Set 2009, 17:56
Ja tentou com o controle remoto? Porque a chave do painel ja me deu um baile danado...
boa sorte!!!
Re: TVC PHILCO PC2028 U FICA SO EM STAND BY By: brunoquarelo Date: 21 Set 2009, 18:21
Marcos essa tv tem dois botões de ligar, um que é o master,(o mesmo que tem nos modelos sem controle) apertando ele o Led stand by irá se ligar.

O outro fica dentro do compartimento da portinha (se ainda tiver) lá naquela barrinha de sintonia com uns botões redondinhos cinzas, se eu não me engano é o primeiro da esquerda na parte superior, se apertar este botão e não ligar vc vai ver que ali na PCI do micro sai um unico fio que vai ligado na fonte este cabo vai ligado a R920 na PCI geral ele fica ali perto dos retificadores, desligue este fio, ligue o aparelho e veja neste fio se apertando o botão power faz a comutação 0V/5V e 5V/0V, se não fizer a comutação do fio, ali na PCI do micro tem 2 transistores que fazem o power com certeza um deles vai estar em curto.

Agora caso ali no fio esteja comutando normal seu problema esta na fonte troque sem medir Q905 Q904 D910 e verifique componentes adjacentes
Páginas: 1