Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Controlador temporizado de relés com display By: engway.pa Date: 17 Set 2009, 05:09
Buenas, :o

Peço ajudo para meu pequeno projeto.
Seria um controlador temporizado para 8 saídas a rele com display (4 linhas * 20 colunas), e um mini teclado para digitar valores e selecionar as saídas.
Gostaria de saber se alguem já montou algo semelhante e que esteja disposto a ajudar.
Não escolhi nem o PIC que vou trabalhar, sendo assim, o projeto será baseado nas informações que estiverem sendo enviadas neste tópico.

Obrigado desde já.
engway
Re: Controlador temporizado de relés com display By: Claudio Carvalho Date: 17 Set 2009, 07:12
Colega.
Eu acredito que o 1º passo, é a escolha do PIC e a sua viabilidade de execução das funções que vai precisar!
Dê uma olhada neste link e depois retorne, quem sabe os professores " Pardal " daqui não te ajudam?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Microcontrolador_PIC

Cláudio

Re: Controlador temporizado de relés com display By: engway.pa Date: 01 Out 2009, 01:38
Buenas,

Escolhi um pic da linha 18F mais precisamente 18F452, devido aos recursos do mesmo, contudo peço a opinião dos colegas se foi uma boa escolha e se o mesmo atenderá ao meu projeto, alguém que ja o tenha utilizado que possa postar algo a respeito do mesmo ficarei grato.

Obrigado desde já.
engway
Re: Controlador temporizado de relés com display By: Claudio Carvalho Date: 01 Out 2009, 06:39
Engway.

Veja, eu nunca desenvolvi nenhum projeto deste tipo, mas o que posso informar é bem simples.
Nas padarias atuais, os fornos são elétricos e a CPu de queimação é feita com um pic semelhante ao que você escolheu!

Eu o aconselharia a procurar um representante destes fornos ou mesmo uma pessoa que de manutenção a eles na sua cidade e peça um velho, pois não serve para nada mesmo, e ele já vem com display de 2 digítos e uma penca de relés dentro!

Dali você poderá desenvolver o seu intento!

Eu escrevo isto, por experiência própria, pois uma vez um amigo dono de padaria aqui na cidade que moro, me pediu para consertar um e era o pic!  Por isto vi como funciona.

Quanto a programação do PIC, é mais fácil !  Existe uma tabela no Google.

Espero que o ajude este relatório.

Cláudio
Re: Controlador temporizado de relés com display By: engway.pa Date: 07 Out 2009, 01:11
Obrigado Claudio,

Estou buscando mais informações sobre outros pics, e analisando varias maquinas que trabalham temporizadas, provavelmente logo ja estarei com o projeto um pouco mais avançado e estarei postando algo de mais facil compreensão.

Att.: engway
Páginas: 1