Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Sharp C1413 COM LISTAS IMAGINARIAS NA TELA By: josenaldo Date: 19 Ago 2009, 11:53
Pessoal sou iniciante no forum e gostaria q alguem contribuisse comigo estou com esta tv e ela esta com 128 volts na fonte esta alta onde é para dar 14v esta com 17v e a tensão de 12v esta normal ela trabalha  na fonte com tda 8380 onde já troquei olhei ja todos os capacitores ceramicos e eletroliticos principalmente o c733 (820pf),se alterar este capacitor a fonte baixa até para 125v mais ainda continua em proteçãO testei tambem os cap.(220UF/160V),eo CAP.(100uF/35V) verifiquei tambem o resistor SMD de 56R (RX717)  e esta bom estou colocando pela lampada em serie será q é algum resistor variado e se for qual é? ja troquei o Q X 701 (k1507) q faço?


Re: sharp c1413 (INOPERANTE) com fonte alta By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2009, 17:49
amigo vc esta indo no sentido oposto do problema, teu problema não esta na fonte ela esta sem consumo por isto esta alta,e mesmo se estivesse um pouco alterada era pra ela ligar, mais por segurança trabalhe com a chupeta e o soquete do tubo desligados veja o apanhado abaixo com estes procedimentos era ira ligar!


Re: sharp c1413 (INOPERANTE) com fonte alta By: Eletronica C.R Date: 23 Ago 2009, 18:05
show!!
depois dessa aula nao precisa dizer mais nada.

nao esquece da dar uma conferida no capacitor de booster !
Boa sorte! ;)
Re: sharp c1413 (INOPERANTE) com fonte alta By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Ago 2009, 18:10
amigao... com estas dicas bem ilustrada q o amigo bruno te mostrou ...ja pode se considerar pronto seu tv ai... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X abraços
Re: sharp c1413 (INOPERANTE) com fonte alta By: josenaldo Date: 25 Ago 2009, 16:19
Citação de: josenaldo online 19 Ago 2009, 11:53
pessoal sou iniciante no forum e gostaria q alguem contribuisse comigo estou com esta tv e ela esta com 128 volts na fonte esta alta onde é para dar 14v esta com 17v e a tensão de 12v esta normal ela trabalha  na fonte com tda 8380 onde já troquei olhei ja todos os capacitores ceramicos e eletroliticos principalmente o c733 (820pf),se alterar este capacitor a fonte baixa até para 125v mais ainda continua em proteçãO testei tambem os cap.(220UF/160V),eo CAP.(100uF/35V) verifiquei tambem o resistor SMD de 56R (RX717)  e esta bom estou colocando pela lampada em serie será q é algum resistor variado e se for qual é? ja troquei o Q X 701 (k1507) q faço?
Citação de: Bruno . online 23 Ago 2009, 17:49
amigo vc esta indo no sentido oposto do problema, teu problema não esta na fonte ela esta sem consumo por isto esta alta,e mesmo se estivesse um pouco alterada era pra ela ligar, mais por segurança trabalhe com a chupeta e o soquete do tubo desligados veja o apanhado abaixo com estes procedimentos era ira ligar!


Citação de: Bruno . online 23 Ago 2009, 17:49
amigo vc esta indo no sentido oposto do problema, teu problema não esta na fonte ela esta sem consumo por isto esta alta,e mesmo se estivesse um pouco alterada era pra ela ligar, mais por segurança trabalhe com a chupeta e o soquete do tubo desligados veja o apanhado abaixo com estes procedimentos era ira ligar!


OK. BRUNÃO IREI DAR UMA VERIFICADA NO Q VC ME PASSOU TE AGRADEÇO DESDE JÁ E VOLTAREI PRA TE DIZER O RESULTADO
Re: sharp c1413 (INOPERANTE) com fonte alta By: josenaldo Date: 16 Set 2009, 21:59
colega bruno desculpe o custo,mais estava marcando bobeira, esta tv trabalha com muitas proteções e não estava conectando a bobina defletora,quando eu iria testar a mesma  então conectei a bobina e liguei pelo controle a tv ligou normalmente só q a minha bronca nele agora é q a mesma fica com 4 listas imaginarias na tela no sentido horizontal(DE CIMA PARA BAIXO) irei trocar o TDA e depois te retorno por enquanto te agradeço e imprimi o q vc me passou.
Re: sharp c1413 com listaS imaginarias (transparente) na tela By: josenaldo Date: 18 Set 2009, 12:03
Citação de: josenaldo online 19 Ago 2009, 11:53
APOS DICA DO NOSSO COLEGA BRUNO TIREI O DEFEITO DA FONTE DESTA TV MAIS AGORA ELA TEM IMAGEM MAIS FICA COM LISTAS IMAGINARIA NA TELA E QUANDO LIGO ELA VEM UM POUCO FORA DE FREQUENCIA NO HORIZONTAL E DEPOIS FICA NORMAL ESTOU SUSPEITANDO DO TDA VOU TROCA-LA E DEPOIS MANDO RESPOSTA.

Re: sharp c1413 com listaS imaginarias (transparente) na tela By: brunoquarelo Date: 22 Set 2009, 21:34
Josenaldo não troque o TDA o defeito não deve ser ele

Troque o C214 (22pF) (SMD).

Se não resolver troque a Bobina AFT, posição T201

Normalmente é só isso este defeito!

Re: Sharp C1413 COM LISTAS IMAGINARIAS(transparentes). By: josenaldo Date: 24 Set 2009, 10:59
ok bruno irei trabalhar nela e depois te mando resposta,realmente quando eu passava o dedo em cima desta bobina ela ficava ora na frequencia eas vezes saia irei dar uma verificada e te mando resposta desculpa o custo e desde já te agradeço.JOSENALDO.  :police: :o :police: :o :police:
Páginas: 1