Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Sharp C1413 COM LISTAS IMAGINARIAS NA TELA By: josenaldo Date: 19 Ago 2009, 11:53
Pessoal sou iniciante no forum e gostaria q alguem contribuisse comigo estou com esta tv e ela esta com 128 volts na fonte esta alta onde é para dar 14v esta com 17v e a tensão de 12v esta normal ela trabalha  na fonte com tda 8380 onde já troquei olhei ja todos os capacitores ceramicos e eletroliticos principalmente o c733 (820pf),se alterar este capacitor a fonte baixa até para 125v mais ainda continua em proteçãO testei tambem os cap.(220UF/160V),eo CAP.(100uF/35V) verifiquei tambem o resistor SMD de 56R (RX717)  e esta bom estou colocando pela lampada em serie será q é algum resistor variado e se for qual é? ja troquei o Q X 701 (k1507) q faço?


Re: sharp c1413 (INOPERANTE) com fonte alta By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2009, 17:49
amigo vc esta indo no sentido oposto do problema, teu problema não esta na fonte ela esta sem consumo por isto esta alta,e mesmo se estivesse um pouco alterada era pra ela ligar, mais por segurança trabalhe com a chupeta e o soquete do tubo desligados veja o apanhado abaixo com estes procedimentos era ira ligar!


Re: sharp c1413 (INOPERANTE) com fonte alta By: Eletronica C.R Date: 23 Ago 2009, 18:05
show!!
depois dessa aula nao precisa dizer mais nada.

nao esquece da dar uma conferida no capacitor de booster !
Boa sorte! ;)
Re: sharp c1413 (INOPERANTE) com fonte alta By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Ago 2009, 18:10
amigao... com estas dicas bem ilustrada q o amigo bruno te mostrou ...ja pode se considerar pronto seu tv ai... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X abraços
Re: sharp c1413 (INOPERANTE) com fonte alta By: josenaldo Date: 25 Ago 2009, 16:19
Citação de: josenaldo online 19 Ago 2009, 11:53