Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: Duprado Date: 10 Set 2009, 21:38
Aparelho: DATA SHOW
Marca: HITACHI
Modelo: CP-X400
Defeito: Desligando


Este aparelho funciona por cerca de 1 minuto e depois eh como se entrasse em modo de protecao: desliga a lampada ,muda de verde para vemelho o led stand by e acende vermelho o led que indica a lampada.Verificando no menu o tempo da lampada está com apenas 307 horas de uso, por isso creio que não seja ela a causadora do desarme.Se alguém puder me ajudar em mais essa bucha, fico grato!
Ah sobre o esquema consegui do CP-X400A mas a fonte parece ser diferente.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Set 2009, 21:41
perdao... épsom :-X :-X :-X
Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Set 2009, 21:47
me desculpe amigao... tem um tópico de um data chow e achei que fosse  do mesmo membro ok? mas é o seguinte... verifique os coolers e as micros chaves indicadoras de temp e lamp que contem na porta de filtro e de lampada .. abraços
Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: Duprado Date: 10 Set 2009, 21:53
blz, amanhã vou ver se tem chave na porta do filtro, a da porta da lampada está ok e os cooler estão todos ligando.
Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Set 2009, 21:57
o fato de eles estarem ligando nao dis muita coisa .. enganam a gente ok? se posivel retire-os e sertifique que os mesmos estao livres ou nao estao travando com o tempo de funsionamento... ja peguei casos que eles funsionam e derrepende travam .  voutando a funsionar(destravando) devido ao micro rolamento interno deles ok?...
Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: Duprado Date: 18 Set 2009, 09:59
Antesat veriquei todos os coolers tirando-os e ligando com 12 volts externo, e já aproveitando para lubrificar todos os rolamentos internos. Troquei os eletroliticos da fonte e nada....continua desarmando depois de um tempo ligado.Continuo precisando de ajuda !!
Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Set 2009, 19:37
amigao... aq mesmo no forum tem outro tópco de outro data com problema... vou diser a vc  a mesma coisa que disse a ele ... este defeito vem do super aquesimento da lampada, ou variaçao de alguma tençao... para isso deveriamos verificar coolers, micro chaves indicadora do temp e lamp, e o própio data (lampada).
mas tendo envista o que vc me relatou .. verificou os coolers e micros chaves
  e capaçitores da fonte e invérter.
entao fas o seguinte para ter sertesa que nao é o cooler que resfria a lampada , faça a inverçao do cooler esautor com outro qualquer para sertificarmos que nao é o dito cujo ok?
tirado esta duvida , partimos para outra etapa que é colocar um um resistor de fio de 10homs/10 a 20 wats em série com a lampada ....sendo asim a intensidade e temperatura da lampada caira .com este téste vc podera faser com ela fora do compartimento... sendo que as micros chaves devem estar asionadas ok?tanto  temp como a lamp..
se o aparelho nao se desligar,... pode ir providensiando outra ok?... faça estes téstes e nos retorne que veremos oque podemos resouver aq ok?
Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: Duprado Date: 14 Out 2009, 14:25
Desculpem a demora para retornar, é que tive que dar um tempo com este aparelho. Mas vamos lá....fiz o teste com o cooler invertendo eles e com o  resistor como vc mencionou Antesat, porém desarma do mesmo jeito (coloquei um resistor de 4,7 ohms x  20watts)
Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Out 2009, 21:04
amigao... tem sertesa que a fonte esta boa? ta meio estranho este defeito...mas vamos la...
a fonte deste ap é bem simples, devido a isso acho mais viavel trocar os capasitores dela para desencargo ok? fassa isso em primeira mão,pois este defeito nao tem muito oque debater nao.
ou é cap de fonte ,cap do inversor,cooler ,micro chaves ,soudas frias e por ultimo a lamp...estas etapas são faseis de se reparar....
vamos comesar do prinsipil para sanarmos este defeito...quero ver este ap funsionando, vou com vc até o fim ok? fico no aguardo de sua resposta , abraços e até mais.
Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: Duprado Date: 15 Out 2009, 08:47
Antesat isso tá estranho parceiro...eu já tinha trocado todos os eletroliticos da fonte, o da placa do inverter, verifiquei todas microchaves, lubrifiquei os coolers e inverti para ter certeza,ressoldei os reguladores da placa principal juntamente com os conectores.O que é estranho é que coloquei um resistor de 4,7 x 20w em série com a lâmpada e mesmo assim continua desarmando.Seria a lampada mesmo???
Re: DATA SHOW HITACHI CP-X400 Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Out 2009, 19:08
4,7 é muito baixo para este tipo de téste amigao... o ideal é de 10 a 27 homs...ai sim da pra ter uma noçao se é a lampada...
mas ta estranho mesmo pelo seu relato, ja trocou os caps do inverter e da fonte e verificou os coolers e soudas frias....nao tem mais oq ver nisso ...a não ser a lamp.
mas como éla é cara temos que ter serteza . devido a isso o téste que te indiquei é de segurança, se parar de desligar pode trocar a lamp...o piór é que eu peguei um mitsubichi com o mesmo defeito meses a tras e éra dois capasitores da fonte...chegava a funsionar as veses entre uma hora ou mais.. em outras apenas uns minutos....
fassa o téste com o resistor como te falei e ve ai oque apresenta ok? fico no aguardo de sua resposta amigao... abraço

Páginas: 1