Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: PESIGMA Date: 05 Set 2009, 16:42
Aparelho: tv
Marca: toshiba
Modelo: tv 2056nj
Defeito: linhas brancas horizontal




Obrigado a quem puder ajudar.

Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: PESIGMA Date: 05 Set 2009, 16:43
bom esta tv esta com uma interferenciamna tela , dao seguinte forma
a tv funciona normal.mas esta com umas linhas brancas tipo uma interferencia
ja troque capacitores  quase uns 12 capaciores do vertical e ate do horizontal
e o proprio saida verticae e nada , uma coisa eu notei quando da a interferencia se ve um apito de alta frequencia e quando sai a iterferencia o apito some.
nos canmais 2 e 4 5  nao deu a interf. gostaria de uma ajuda dos colegas se alguem pegou este defeito alguem me auxilie pois ja nao seu que fazer
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Set 2009, 17:10
pessigma... nao sei se isso pode te ajudar , mas vamos la,...
tempos atras eu peguei uma tv q estava com uma interferensia quase igual a sua... e sabe oq era?
era o conector da bobina defletora que estava com souda fria , ocasionando um riple na tela...pode achar estranho, mas ela ficava com varias linhas brancas no meio da tela,...
resoudei e pronto.
espero que isso te de uma luz ok?
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: Almeidaf Date: 05 Set 2009, 17:20
de uma olhada nos filtros do ic que faz amplificação de FI.e vídeo.
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: PESIGMA Date: 07 Set 2009, 09:35
positivo vou verif as duas posibilidade e retorno sim
valeu
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: csouza Date: 07 Set 2009, 15:06
Brother,não estou com esquema,mas troque o capacitor no pino do Vsaw.
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: PESIGMA Date: 08 Set 2009, 10:48
VERIF o conector da defletora mas nao apresentou nenhum resultado , vou agora ver a parte da fi de video, o pior e que o cliente veio buscar e nao estava pronta que zica,,kkkkkk.
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: betomulti Date: 08 Set 2009, 16:06
amigo peguei um defeito parecido com esse, mas a danada só apresentava o defeito quando colocava a tampa, quase fiquei doido, abri umas 10 veses a tv, resoldei tudo, troquei cap, tudo que imaginava ser, mas era so fechar a tv que o defeito voltava, sabe o que era, simplismente, os fios da defletora, que encostava nos fios do soquete, mais precisamente no fios do rgb, foi so separar os fios da defletora de um lado do tubo e os do soquete do outro que o defeito sumiu, e em uma philco um interferencia mais ou menos assim era o aterramando do tubo aquele que vai até o soquete tava quebrado, verifique isso, pode ser uma coisa bem simples,em eletronica derrepente uma cosinha bem simplisinha a gente deixa pra lá e depois da uma baita dor de cabeça.
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: PESIGMA Date: 08 Set 2009, 18:42
fico contente colega com o interese em me ajudar , mas o estranho e que no canal 2 4 5 fica normal so no 7 em diante e que fica a faichas brancas de mais ou menos 2 a 3 milimetros de espessura nao tela toda.

Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: brunoquarelo Date: 08 Set 2009, 18:46
Teste em AV se ficar normal troque o filtro saw e o varicap
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: walter. Date: 08 Set 2009, 21:14
boa noite Dr.você pode estar com uma interferência de 100.4mhz coloca um capacitor de 10k na posição c 430 se não tiver um nessa posição e nos fale ok 
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: edsontadeu Date: 08 Set 2009, 21:37
pelo tipo de interferencia que voce estar dizendo me parece que estar no horizotal  tente ressoldar o ci faz tudo e olhe os capacitores ceramicos e diodos com fuga  e eletroliticos

verifique Q-830  C-805 C-813  - OUTRO DETLHE
o saida de som pode estar fazendo este defeito porque ele tem ligaçao direta comn a fonte e tente trocar o saida de som para ver  outro detalhe seria os filtros do +B  linhas dos 24v  12v  8v 5v  etc

Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: PESIGMA Date: 09 Set 2009, 11:12
positivo grande camarada vou si dar uma olhada,
vou verif e retorno .
este e o tipo de defeito crica ,valeu

Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: PESIGMA Date: 15 Set 2009, 09:12
coloquei esta tambem na mesa e retorno aos colegas
vamos ver que bicho da
abraço e obrigado por enquanto,
Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: PESIGMA Date: 19 Set 2009, 09:38
bom verif com detalhes as dica ouve uma melhora razoavel , mas de vez em quando ainda faz a interferencia ou seila o que e junto apareçe tipo um apito tipo estridente , mas depois de trocar um monte de capacitor , mas ainda espero uma soluçao

Re: tv toshiba tv 2056nj linhas brancas horizontal By: PESIGMA Date: 19 Set 2009, 19:48
troquei o filtro saw as bobinas e os eletroliticos e ate o varicap mas sem soluçao, eu tinha uma placa iguail aqui e fui passando mas continua a interferencia.

Páginas: 1