Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: Marcos.Val Date: 03 Set 2009, 15:15
Aparelho: tv
Marca: sanyo
Modelo: ctp-3781-s
Defeito: faixas horizontais intermitentes


Após regularização da fonte a Tv voltou a funcionar. Só que apresenta umas faixas horizontais difíceis de descrever. Vou tentar: Eu diminuo totalmente a cor e, sobre a imagem em preto e branco, aparecem de forma intermitente (piscando) umas faixas horizontais azuis com espaçamento de +/- 5cm. Estas faixas se movimentam em toda a tela. Outra coisa: O OSD aparece borrado e quando acionado a imagem diminui o contraste. Quando some o OSD a imagem volta ao normal.
Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 15:34
Colega.
O que você fez na fonte?
As faixas "horizontais " são deitadas ou em pé ?
Se possível, faça-nos um desenho de como as " faixas " se apresentam !


Cláudio
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: brunoquarelo Date: 03 Set 2009, 18:18
faça o que o claudio disse ou sençao tire uma foto


é esqusito este defeito, se ele se se manifesta com cor ja era mais facil agora em preto e branco ainda dar pipoco nunca vi



ficamos no seu aguardo
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: Marcos.Val Date: 04 Set 2009, 09:05
Vou dar um jeito de tirar uma foto

Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: Marcos.Val Date: 08 Set 2009, 14:30
O conserto na fonte foi troca do fusível, regulador, do driver do regulador e do foto acoplador (todos originais retirados de sucata em perfeito estado)
Vejam aqui o aspecto das linhas intermitentes e que movimentam-se para cima e para baixo.

Não consigo enviar as imagens? Como se faz isso?


Aparelho: tv-Marca: sanyo-Modelo: ctp-3781-s-Defeito: faixas horizontais intermi By: Marcos.Val Date: 08 Set 2009, 14:45
                   Após regularização da fonte a Tv voltou a funcionar. Só que apresenta umas faixas horizontais difíceis de descrever. Vou tentar: Eu diminuo totalmente a cor e, sobre a imagem em preto e branco, aparecem de forma intermitente (piscando) umas faixas horizontais azuis com espaçamento de +/- 5cm. Estas faixas se movimentam em toda a tela. Outra coisa: O OSD aparece borrado e quando acionado a imagem diminui o contraste. Quando some o OSD a imagem volta ao normal.
Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.


               
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: brunoquarelo Date: 08 Set 2009, 16:13
ja trocou o LA7680?
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: Marcos.Val Date: 08 Set 2009, 16:36
Já troquei tanto o LA7680 como o M34300N4-624SP e nada. Mais alguma dica?
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: brunoquarelo Date: 08 Set 2009, 17:42
amigo posta uma foto de como esta o OSD dela, eu acredito que seja alguma coisa entre a referencia osd do LA para o micro, mais meu esquema esta em qualidade péssima


Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: Claudio Carvalho Date: 08 Set 2009, 17:43
Marcos.
Tem o esquema dela ai? Monitore o secundário do fly e confira o vertical todo, veja se as tensões estão batendo!


Cláudio

Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: betomulti Date: 08 Set 2009, 17:51
amigo como o claudio falou, acredito que seje no setor de vertical, esperimente trocar o diodo que retifica a voltagem da alimentação do vertical, e tambem o cap que esta ligado neste diodo retificador, pode ser isso o defeito
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: betomulti Date: 08 Set 2009, 17:55
ou melhor para ver isso, coloca uma alimentação extena, pra alimentar o setor de vertical, uma fonte chaveda com uma boa retificação, acho que é 24vts, veja no esquema eletrico qual é a voltagem para alimentar o setor, desliga a alimentação vinda do fly e coloca uma externa, vai ver que pode ser na alimentação.
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: Claudio Carvalho Date: 08 Set 2009, 18:08
Beto e Marcos.

Pode até mesmo ser o saída vertical, OK !

Cláudio
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: Marcos.Val Date: 09 Set 2009, 11:41
Obrigado pelas dicas. No momento estou muito atarefado com outros aparelhos. Tenho minhas dúvidas sobre o problema está no vertical. Se é o vertical, porque que as faixas são azuis? Quanto ao OSD ele aparece borrado, aspecto de tensão G2 abaixo do normal, mas ao se ajustar o screen não melhora.
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: brunoquarelo Date: 09 Set 2009, 11:44
ele fica verdinho ou esta preto mesmo?
Re: tv sanyo ctp-3781-s faixas horizontais intermitentes By: Marcos.Val Date: 16 Out 2009, 12:13
Segui as dicas, mas sem sucesso. O cliente desistiu do conserto. Vendeu-me para sucata.
Páginas: 1