Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Diodo RK19 posso substituir ele por qualquer outro? By: powerpablo Date: 30 Ago 2009, 16:13
olá amigos! tenho uma fonte de uma impressora epson c43sx ela não esta mandando corrente ate gostaria de saber qual é a voltagem de saida desta fonte, achei nela um diodo RK19 aberto conduzindo dos dois lados gostaria de saber se posso sustituir ele por qualquer outro ele é parecido com os dos filtros de energia na entrada de força das fontes de pcs, posso utilizar qualquer outro com as mesmas dimensões ou tem algum equivalente que eu possa substituir?
Re: Diodo RK19 posso substituir ele por qualquer outro? By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2009, 16:14
vc é tecnico?

como um diodo pode estar aberto e conduzindo para os dois lados?



Re: Diodo RK19 posso substituir ele por qualquer outro? By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Ago 2009, 16:23
se fosse vc amigo... levaria sua fonte a um técnico mais próximo de vc ok? veja bem... se este diodo entrou em curto , tudo indica que tem mais rolo ai, o tr fét tambem ...
Re: Diodo RK19 posso substituir ele por qualquer outro? By: powerpablo Date: 30 Ago 2009, 16:26
O diodo está conduzindo para os dois lados então quer dizer que o dito cujo não está funcionado bom a respeito dele está aberto minha espressão foi errada pois aberto quer dizer que ele não estaria conduzindo para lado algum! ok
Re: Diodo RK19 posso substituir ele por qualquer outro? By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2009, 16:29
amigo como ja foi dito leve a um tecnico, vc não sabe a diferença entre aberto e em curto, seu diodo se conduz dos dois lados esta em curto se não conduz de nenhum esta aberto


lembrando que qualquer dano que vc causar  a impressora e a fonte a responsabilidade é totalmente sua
Re: Diodo RK19 posso substituir ele por qualquer outro? By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Ago 2009, 16:35
 :) :) :police: :police:
Páginas: 1