Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sansung cn3355z só funciona pelo av e o menu em preto By: JG Date: 29 Ago 2009, 03:53
esta tv chegou com o transisto  horizontal em curto, fiz a troca e ligou só chuvisco sem imagem eo menu onde seria  cor verde está em preto, liguei no dvd pelo av e tem cor na imagem mas o menu está em preto, troquei memoria e nada e as tenções do micro está normal da memoria  também, o esquema que encontrei está muito ruim devido a ser xerox, está dificil pesso ajuda a os colégas
Re: tv sansung cn3355z só funciona pelo av e o menu em preto By: eletrnicashow Date: 29 Ago 2009, 08:26
o rgb dela como tá.
Re: tv sansung cn3355z só funciona pelo av e o menu em preto By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 11:34
cara ja verificou se sua tv não esta com o sistema de cor só em PAL-M e o DVD é NTSC?

já deixou o sistema de cor automático

Se a tua tv esta em preto e branco esqueça o RGB que não tem nada a ver com o problema

se vc tiver um dvd que seja PAL-M ou até mesmo um video cassete faça um teste no AV
Re: tv sansung cn3355z só funciona pelo av e o menu em preto By: marcosbr Date: 29 Ago 2009, 16:08
 Amigo. Meu esquema está péssimo. Mas acho que deveria trabalhar nesta linha.
Um abraço.
Re: tv sansung cn3355z só funciona pelo av e o menu em preto By: JG Date: 31 Ago 2009, 11:38
amigo Bruno! esta tv troca manual com chave, já obeservei e continua ela até procura os canal mas com OSD em preto mesmo com o dvd ligado no AV, a imagem do DVD fica colorido normal mas se der volume o OSD do volume apareçe m preto deveria ser verde ou não?
Re: tv sansung cn3355z só funciona pelo av e o menu em preto By: brunoquarelo Date: 31 Ago 2009, 13:33
posso estar enganado, fica dificil te da uma fica pois o esquema é péssimo

mais do processador geral para o micro sai as referencias do RGB para as cores do OSD veja ali se um dois dois mata estra referencia assim matando todas as cores
Re: tv sansung cn3355z só funciona pelo av e o menu em preto By: athayde Date: 18 Fev 2010, 13:15
 pessoal este problema deve ser mesmo comum,eu estou com uma com o mesmo defeito,eu desconfiei do varicap e ja coloqueii 3  e até agora não resolveu o problema deve ser pro blema de tensão de rgb mesmo,mas o esquema que eu tenho também está péssimo
Re: tv sansung cn3355z só funciona pelo av e o menu em preto By: wenden costenes Date: 19 Fev 2010, 13:07
oi, companheiro  já tentou grava a memória faça um teste
um abraço WENDEN
Re: tv sansung cn3355z só funciona pelo av e o menu em preto By: athayde Date: 08 Abr 2010, 15:44
  Olá pessoal,o defeito fpi resolvido trocando o ci ta 8690an(processador de rgb e c.a.g.) depois dei umreajuste cag e boa,obrigado pelas dicas.
obs:não era o varicap
Páginas: 1