Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv sharp By: trafo Date: 27 Ago 2009, 20:30
ola amigos estou com uma tv sharp com o seguinte problema ela funciona por 1 hora ou mais e derrepente ela começa a contagem do time de desligar sem que tenha programado ela pra desligar o modelo dela e c20t51 sera que pode ser a eeprom dela se alguem estiver os dados da eeprom por favor me passe, Deus de ja agradeço a todos
Re: tv sharp By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 21:08
amigo primeiramente clique em modificar  e modifique o titulo do seu tópico
 
coloque assim:

APARELHO>MARCA>MODELO>DEFEITO

eu acho que esta memória não tem nada a ver com o defeito, seu caso ta parecendo micro mesmo

mais antes disso troque o sensor do controle

se quiser coloca uma nova epron é só colocar uma virgem e ajustar canais e imagem esta TV é tudo via trimpots não tem modo serviço!
Re: tv sharp By: MarceloAugusto Date: 28 Ago 2009, 12:10
Caro colega, eu já peguei esse defeito na C-20T51 e fiquei quase louco aqui. Veja no pino 33 do micro ( pino do reset) vc vai achar nesta linha o IC-1003, parece um BC, troque ele que vai funcionar, no meu caso eu  retirei da sucata. Boa sorte.
Re: tv sharp By: brunoquarelo Date: 28 Ago 2009, 13:15
o IC1003 é o zener de 33v?


pode até ser mesmo!
tv sharp modelo c20t51 By: trafo Date: 29 Ago 2009, 11:44
ola amigos estou com essa tv da sharp com o seguinte problema ligo ela e e o time liga em 60 minutos queria saber se alguem ja pegou esse tipo de defeito.
Re: tv sharp modelo c20t51 By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 12:58
por que vc abriou outro tópico para a mesma tv e nem sequer respondeu o primeiro tópico?


é para ser respondido neste tópico aqui!


http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=15287.0
Re: tv sharp By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 13:03
sobe
Re: tv sharp modelo c20t51 By: trafo Date: 29 Ago 2009, 14:30
caro colega quiz detalhar melhor o problema e voce entende do assunto
Re: tv sharp By: trafo Date: 29 Ago 2009, 14:33
caros amigos ja troquei o ci ele esta ok ja consegui resolver o problema e o microcotrolador com erro tive que resetalo com o terra e tudo ok obrigado
Re: tv sharp modelo c20t51 By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 14:59
amigo cada aparelho deve ter um  Único Tópico!


Re: tv sharp By: Claudio Carvalho Date: 29 Ago 2009, 16:49
Trafo.


Não abra mais de um tópico para o mesmo aparelho, OK !
As respostas ficam desencontradas!


Cláudio
Re: tv sharp By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 16:52
trafo fico meio mal contada essa sua "solução" como vc "resetou" o processador e onde vc aprendeu este procedimento?
Re: tv sharp By: trafo Date: 29 Ago 2009, 18:00
e simples o prosedimento qualquer micro ou memoria para zera o seus dados ou deixando no modo de fabrica e colocar no seu pino sendo o reset com um resistor ou diodo para o terra no meu caso coloquei um resistor e em serie com o pino do reset para o terra desliguei a tv e ligeui  entendeu agora 
Re: tv sharp By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 18:11
nunca ouvi fala neste procedimento e olha que eu trabalhei na autorizada da sharp, ali era só trocar a memória e pronto


bom agorsa que resolveu escolha um grupo tecnico e coloque como resolvido
Re: tv sharp By: trafo Date: 29 Ago 2009, 18:51
pode crer era so o reset troquei a memoria e nao adiantou sendo que a dela estava normal se falando nisso e uma eeprom que pode ser programada sem a nessecidade do ponyprog,e  so memoriza os canais e bem simples
Re: tv sharp By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 18:53
amigo isso eu tinha falado para vc na primeira dica vc leu?

Citação de: Bruno . online 27 Ago 2009, 21:08

se quiser coloca uma nova epron é só colocar uma virgem e ajustar canais e imagem esta TV é tudo via trimpots não tem modo serviço!

Re: tv sharp By: trafo Date: 29 Ago 2009, 19:02
amigo sinceridade nem tinha lido e que ja tinha feito isso so que pensei que tinha que adicionar dados pelo ponyprog por isso pedi que se alguem tivesse os dados me enviassem e depois disso pesquisei em outros topicos como o site eeprom
Re: tv sharp By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 19:05
ok amigo o que importa é que esta solucionado não está?

agora por favor visite o link abaixo e escolha um grupo tecnico

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

apos ter aderido ao grupo coloque este tópico como resolvido

para isso vc deve clicar no icone com lertras verdes que fica no final do tópico escrito tópico resolvido

até a proxima e é muito importante que estes procedimentos sejam feitos
Re: tv sharp By: trafo Date: 29 Ago 2009, 19:07
e se falar niso porque a sharp faliu voce que trabalhou na autorizada sabe me falar e o micro controlador codigo sdb-tv-000199-5 tem substituto ppois tenho o manual da corujinha atualiado e nem consta abraços
Re: tv sharp By: brunoquarelo Date: 29 Ago 2009, 19:08
escolha seu grupo tecnico que eu te conto por que a sharp faliu

e este micro que vc citou é da 20R12 14R12 1440 20S01 20S03 1467 e muitas outras que usa este chassis com LA7685, não tem substituto, se tiver suvidas abra um tópico para esta tv, pois esse micro raramente dá problema 

Páginas: 12