Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: Erik Azevedo Date: 24 Ago 2009, 16:43
 Pessoal, sou novo aquino forum e gostaria de saber se podem me ajudar nessa. Estou em minha bancada com uma TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81, que ao ligar ela aparece imagem e em seguida desliga. Pesquisando por defeito encontrei uma lampada (são 12) esgotada, com muito custo consegui uma nova e efetuei a troca. A TV voltou a ligar, porém ela demora cerca de 3 a 5 min para a imagema parecer, ou seja..somente depois que elas esquenta. A principio tudo normal, botoes de canais, volume menu estao atuando normal, o backlight que estava com problemas voltoua  funcionar normal. Pesquisando o defeito constatei que ele se encontra numa plaquinha que se liga na placa principal e na placa do LCD. Basta ligar a tv e joga rum jato de ar quente por 5 segundos que a tv volta a funcionar. Alguem sabe qual componente poderia estar causando esse defeito? E alguem teria o esquema dessa tv? Obrigado a todos
Re: TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: Claudio Carvalho Date: 24 Ago 2009, 22:30
Erik.

Veja os foto-aclopadores do circuito das fontes, pois podem ser eles!

Cláudio
Re: TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: Erik Azevedo Date: 24 Ago 2009, 22:57
 Claudio, verifiquei e estão normais, o que me chama atenção, é que a tv liga normal, apenas nao aparece imagem ate que ela aqueça. Se eu jogar ar quente na placa do lcd ela mostra quase de imediato. Minha duvida é se existe algum componente que altere suas caracteristicas mediante o aquecimento.
Re: TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: Claudio Carvalho Date: 24 Ago 2009, 23:05
Eric.
Em geral, este acontecimento é capacitor eletrolitico que esta seco, OK!  Agora, como ai deve ser a maioria SMd....

Cláudio
Re: TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: Erik Azevedo Date: 25 Ago 2009, 07:26
De fato Claudio, são todos smd. Mas existe um ci um ISL9765, e é nele que quando aqueço vola a funcionar, como ja retirei o ci e soldei novamente, não seria problema de solda fria. Poderia ser ele a ter algo alterado pela temperatura? Obrigado
Re: TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: joao1 Date: 26 Ago 2009, 13:14
colega:vc ja matou no defeito 70% dos defeitos
nesta placa e esse dito cujo troque-o. :police:
Re: TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: Erik Azevedo Date: 26 Ago 2009, 14:06
 Obrigado Joao. Vou providenciar este CI. Vc saberia aonde encontra-lo?
Re: TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: Claudio Carvalho Date: 26 Ago 2009, 14:51
Erik.
Com os nossos patrocinadores, lá em cima tem os endereços!

Cláudio

Re: TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: joao1 Date: 27 Ago 2009, 18:39
erik vc mora perto de jampa cara diga onde fica sua oficina e eu pego essa placa e conserto ela pra vc eu sempre estou em pipas  timbua do sul  fica perto de natal


Re: TV LCD 32" Samsung Mod. LN32R81 - Ligando e desligando em seguida By: Erik Azevedo Date: 28 Ago 2009, 08:42
 BLZ João, eu tambem sempre vou a pipa, e a tibau do sul para pescar. Eu vou so entrar em contato com o cliente e tentar ganhar mais tempo, pois a tv ja esta aqui na loja a 3 semanas. Assim que conseguir te aviso
Páginas: 1