Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv em curto samsung By: Ricardo Afonso Date: 22 Ago 2009, 11:44
modelo cl 29z43mqvxxaz eça tv esta em curto pois o lede esta piscando ja foi verificado o fly-back pois não tem volts ja retirei o ci saida vertical não parou o curto ja verifiquei o transistor saida horizontal não tem volts tambem se alquém souber este defeito porfavor manda pramim. muito obrigado que DEUS abençoe vcs ::) 
Re: tv em curto samsung By: naldo.oc@hotmail.com Date: 22 Ago 2009, 15:14
desligue o coletor da saida horizontal pra ver se tem 103v .
se tiver o problema ta no oscilador h e se nao tiver tem algun componente em curto na fonte.

ou pode ate ser o flybac em curto.
verifique isso. ok

Re: tv em curto samsung By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Ago 2009, 16:54
amigao, fassa como o amigo naudo  te disse ,... desligue a saida horizontal e o fley. veja se o curto ainda persiste e nos retorne ok? pois tem varias atenuançe pra este defeito... +b,abl,cap.largura,horizontal,fley e até mesmo a bobina defl/,,, ficamos no aguardo de mais detalhes para te ajudar ,. abraços 
Re: tv em curto samsung By: marcosbr Date: 22 Ago 2009, 20:44
 Amigo, o fato do led piscar, pode não ser necessariamente um curto. Em duvida, pegue o manual e leia com calma.
Um abraço.
Re: tv em curto samsung By: Ricardo Afonso Date: 23 Ago 2009, 11:41
 ::)  positivo meus amigos já verifiquei o transistor de saida horizontal e o fly- bac ñ tem vlts ela ficou assim depois de uma queda quando foi ligada ficou com uma lista horizontal depois parou de vez e o led ficou piscando. eo pio e que  a tv tá zerada . um abraço
Re: tv em curto samsung By: csouza Date: 23 Ago 2009, 14:54
Citação de: Ricardo Afonso online 23 Ago 2009, 11:41
::)  positivo meus amigos já verifiquei o transistor de saida horizontal e o fly- bac ñ tem vlts ela ficou assim depois de uma queda quando foi ligada ficou com uma lista horizontal depois parou de vez e o led ficou piscando. eo pio e que  a tv tá zerada . um abraço

Voce diz que verificou o saida horizontal.Ele está bom?
Esse capacitor de alta deve ter ido p/espaço ou a deflectora.
Re: tv em curto samsung By: Almeidaf Date: 23 Ago 2009, 15:01
Cara, voce deve ver se o circuito impresso , deve esta rachado ou trincado em algum lugar.Inclusive de uma olhada na fonte se tambem não tem algo quebrado.  Enfim, em todo o chassi.
Re: tv em curto samsung By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Ago 2009, 16:16
amigao, pegue o esquema e comesse a nos diser quais tençoes vc esta encontrando e as q estao ausente ok? ta meio confuso seu relato e para nao ficarmos pulando em galho em galho , faça como o amigo marcos te disse. de uma lida com atençao no esquema e nos retorne ok? abraços
Re: tv em curto samsung By: Ricardo Afonso Date: 25 Ago 2009, 20:01
 ??? Positivo meus amigos infelizmente ainda não encontrei o esquema dsse aparelhor se vcs souberem mandem pra mim, obrigado fiquem com DEUS 
Re: tv em curto samsung By: siatec Date: 25 Ago 2009, 20:36
Ricardo - pescar eh uma das melhores coisas na vida,mas tem que espetar os dedos com anzol, cavar o chao para pegar umas minhocas, ser mordido por mosquitos na beira do rio, acordar cedo, etc etc, eletronica eh a mesma coisa...
Re: tv em curto samsung By: marcosbr Date: 25 Ago 2009, 22:12
 Veja se é este.
http://www.4shared.com/file/106430377/af1c0492/EsQ_CL29Z43MQV.html?s=1
Re: tv em curto samsung By: klein Date: 26 Ago 2009, 16:37
meu amigo para sanar este problema
faça o que o Almeida citou, pois ja seria a primeira coisa ser feita.
Toda queda causa ruptura de alguma trilha
Páginas: 1