Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: cido zener Date: 22 Ago 2009, 02:43
Olá amigos , estou com uma tv Semp lem 8 que não desliga pelo controle, se alçguém tiver alguma dica agradeço
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: Claudio Carvalho Date: 22 Ago 2009, 07:10
Cido.
A mesma coisa da anterior, tem de nos escrever algo concreto do que fez e de onde você acredita que seja o problema!
Cláudio
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: paulo52 Date: 22 Ago 2009, 07:51
Cido  de uma  pesquizada  aqui.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=search2
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: Eletronica C.R Date: 22 Ago 2009, 22:38
A tv esta funcionando normalmente?
Verifique Q432
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: cido zener Date: 23 Ago 2009, 11:29
Bom dia amigo, a tv chegou na oficina parada,tinha fonte mais estava acionando proteção, daí um colega disse que eu poderia retirar o Q432, aí ela ligou só que percebi que o defeito era a epron, após trocar a mesma voltou a funcionar normalmente porém ao desligar pelo controle ela desliga parcialmente.
Obs: não recoloquei o Q432 porque o perdi, será que é a falta deste que deu-se este problema?
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: Claudio Carvalho Date: 23 Ago 2009, 12:26
Cido.
Perá ai, você escreve que tem 18 anos de eletrônica e aceita uma sugestão de um outro colega, chega a conclusão da memória e como recolou os dados dela?
Puxa, eu estou um tanto confuso, desde o inicio, me responda isto, por favor!

Cláudio
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: PESIGMA Date: 23 Ago 2009, 13:41
colega faça o seguinte ,troque q 841 q 843 e q 830.
verif o pino power se esta indo a nivel baicho e alto e retorne

pois o desligamento depende muito de polarizaçao de q 843
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: Claudio Carvalho Date: 23 Ago 2009, 13:59
Pesigma e colegas.
Eu peço que deixem o Cido responder como fez a gravação dos dados na eeprom, pois ele não nos informa.
Vamos aguardar uma resposta dele, OK!

Cláudio
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: cido zener Date: 23 Ago 2009, 14:24
Estou me desligando deste forum, pensei que fosse encontrar pessoas amigas onde poderiamos trocar idéias e ter muito respeito uns aos outros,  porem percebí que não é assim , alguns tem a inteção de ser amigos mas notei que alguns são ¨sabidões¨e arrogantes e tem a intenção de ofender .
Descupem, passem bem!!!
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: Claudio Carvalho Date: 23 Ago 2009, 14:31
Meu caro Cido.
Bem, se quiser se desligar do Tectonny, tudo bem, mas eu só fiz uma pergunta pertinente ao que você perguntou e não respondeu!
Eu preciso saber como fez a gravação dos dados da eeprom, coisa que qualquer um não se ofenderia em responder, não acha?
No outro tópico, a mesma coisa, continuo sem entender nada, mas porque você não esclarece, em vez de se desligar?
É uma opção sua, assim como foi a sua adesão, OK!

Cláudio
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: Almeidaf Date: 23 Ago 2009, 14:47
Cido, voce esta invertendo a coisa, solamente lhe perguntaram coisas obvias no relacionamento técnico.ninguem esta contestando seu tempo de profissão, mais veja a sua postura, ao entrar no forum tectony, voce deve ter visto que tem um monte de profissionais  altura que ficam dando orientaçoes a técnicos com dificuldades, sem com isso terem nenhum retorno, somente  gratidão dos que tem a capacidade de reconhecer nosso ato.Voce esta contestando uma pergunta de um dos moderadores mais alto nivel do forum, e em nenhum momento tem a intençao de menosprezar a sua capacidade. e sim ter parametros para ele e outros que surgiram tentando juda-lo.Em questão de companherismo, e amigos, faça voce por te-los.Quanto a sua saida, se voce for um pouco mais sensato estas fechando uma porta que a frente voce verá que fez besteirasA sua entrada ontem, deveria ser mais maleavel o seu comportamento em relação, a acolhimento deste forum, se ofendendo simplesmente por algo tão superfulo.Não tenho poderes nenhum neste forum , mais para o seu beneficio reconsideraria a sua posição, pois somente  voce será beneficiado.aceite as perguntas, para melhor nos posiçionarmos em realçao ao seu defeito .Pois reveja o seu tópico inicial, como voce diz ser técnico, seria resposta de vidente. concorda?Pense melhor no seu ato, a quantidade de profissionais que se utilizão do mesmo, e voce vai ficar de fora?
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: marcosbr Date: 23 Ago 2009, 15:59
 Meus amigos...
Ele ja respondeu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obs: não recoloquei o Q432 porque o perdi, será que é a falta deste que deu-se este problema?
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: Claudio Carvalho Date: 23 Ago 2009, 16:07
Marcos.
Não, ele não respondeu não!  Ele escreve que trocou a eeprom e eu perguntei como ele a gravou e não obtive resposta!
Você que é técnico com muitos aqui, sabe muito bem que e memória tem de ser gravada de alguma forma, e eu perguntei foi exatamente isto, como ele gravou a memória?????

Sobre o TR, eu iria responder depois, pois o engenheiro estava de brincadeira, quando realizou o projeto e sabia que deveria ser retirado o Q-432, é isto que eu penso!

Puxa, nos meu longos anos de bancada, eu aprendo cada dia que passa, mais coisas que não sabia...

Daqui a pouco, entra um escrevendo que retirou o Transf de saída horizontal e o aparelho funciona muito bem.......

Tenha dó....
Se o Cido me responder numa boa, beleza, mas se não quiser responder a uma coisa tão lógica, o que eu posso fazer?


Não vou engolir este caroço de graça!


Cláudio
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: marcosbr Date: 23 Ago 2009, 16:21
 Cláudio,
Voce tem toda rasão. Não entendo porque as montadoras colocam tantas peças.
Bastaria colocar um micro e memoria. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV semp lem8 não desliga totalmente pelo controle By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Ago 2009, 17:11
 ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
calma pessoal.......vamos ser realistas sim.... mas sejamos maleavel com os imigrantes, desde q realmente sejam tecnicos nao é?
Páginas: 1