Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente gt 2022 sem cor e...(resolvido) By: MARTINHO Date: 20 Ago 2009, 06:00
Amigos esta tv estava com defletora e bu 2520 e bobina L802(C02P) queimados ob:L802 bobina não tinha coloquei uma parecida, trocado as peças funcionou mais a freqüência 15,750Hz na base do transistor Q401 pré horizontal esta com 15,200Hz ao colocar a ponteira do teste no drive hor a tv apaga e volta a funcionar assim que retiro a ponteira.O saída horizontal não esquenta mais a tv esta sem cor será que esta diferença na frequência esta interferindo na cor, no circuito de croma ja troquei os cristais e ao coloca a ponteira do teste no x502 chega cor e fica ate eu tirar a ponteira podem ajudar.
Re: tv gradiente gt 2022 sem cor e... By: Almeidaf Date: 20 Ago 2009, 07:59
Sim a frequencia tem que estar certa para  ter o èlo  de travamento com a portadora do sinc de croma de Burst e fase como tambem deverá estar sensivel o sinc h.
Re: tv gradiente gt 2022 sem cor e... By: Claudio Carvalho Date: 20 Ago 2009, 08:11
Martinho.
Duas coisas a meu ver!
1º -  Quanto a bobina que colocou, não basta ser parecida, é preciso ser exata!
2º - Frequência na base do Q-401 tem de ser a certa, senão o sincronismo não se faz!  Veja a polarização desta linha, pois já que houve queima de componentes, pode ter estourado algum cap.

Cláudio
Re: tv gradiente gt 2022 sem cor e... By: MARTINHO Date: 23 Ago 2009, 21:04
Amigos depois de examinar todo circuito de croma e não achar peças defeituosa o jeito foi improvisar como a cor chegava normal colocando a ponta do teste eu coloquei um cap.de 220pf em paralelo com o c555 de 51pf e a cor fixou, obrigado a todos que colaborarão.
Páginas: 1