Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
micro ondas eletrolux em28s By: alemao.tec Date: 19 Ago 2009, 22:19
ola colegas entrou este micro ondas com sintoma de defeito no painel de controle troquei e com surpresa ficou no mesmo  chequei tensoes parecia ok fui a busca do esquema e nada desconfiei do micro fui a santa e so achei usado 35,00 nao comprei  por sorte entrou outro com o mesmo micro troquei e continua o problema    painel so digita  1 .o  cansela relogio nao atua liga nao aciona nada  sera que algum colega ja resolveu este defeito
Re: micro ondas eletrolux em28s By: Claudio Carvalho Date: 19 Ago 2009, 22:23
Alemão.
Esta membrana do painel que colocou é boa?

Cláudio
Re: micro ondas eletrolux em28s By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Ago 2009, 22:25
amigao... é quase serto q ainda é a manta o seu problema, fassa ,coloque  a outra placa com a manta q vc trocou ok? estas mantas , mesmo sendo novas vem com defeito de fabrica . como vc disse q tem outro forno do mesmo modelo ai,... fica mais fasil pra vc tirar as duvidas ok? abraços
Re: micro ondas eletrolux em28s By: Almeidaf Date: 19 Ago 2009, 22:28
parece que essa menbrana , esta com problema. Peque a placa do que está boa (do outro) e coloque nesse aparelho para confirmar se é a placa ou  a menbrana.
Re: micro ondas eletrolux em28s By: alemao.tec Date: 19 Ago 2009, 22:34
ola amigo claudio sou luis aquino  a menbrana que veio ja era nova e o sintoma depois de trocada o mesmo  a ligacao na pci  pino um e cinco e o toque liga esta respondendo com certeza nao e a membrana ja verifiquei todos os componentes e nao achei nada
Re: micro ondas eletrolux em28s By: surface Date: 19 Ago 2009, 23:53
Alemao veja se a membrana antiga tem um corte no flat da membrana entre os terminais ,uma vez eu apanhei num forno microndas que nao lembro a marca .Fiz esse corte e a membrana funcionou ,veja tambem as chaves da porta ok
Re: micro ondas eletrolux em28s By: alemao.tec Date: 20 Ago 2009, 07:26
ola colega surface e outros a chance de ser menmbrana esta totalmente descartada  o defeito e mais complexo fiz varios testes dos componentes so encontrei um suposto tr smd pnp aberto sem esquema nao se sabe se e dtc ou dta uma caraquiteristica do defeito so digita pratos  o numeral um o zero e cancela a tecla liga esta ok mas no circuito nao aciona  o relogio esta parado mas o cristal do clok esta ativo
Re: micro ondas eletrolux em28s By: Claudio Carvalho Date: 20 Ago 2009, 07:51
Luiz.
Rapaz, que bom ve-lo de volta! 
Veja só, estes fornos são importados diretamente da Ásia e costumam ser da Samsung!
Não custa nada procurar por algum vestigio do fabricante na placa, pois ai ira facilitar o conserto!
Pode até mesmo ter sido colocada uma membrana diferente, já pensou nesta possibilidade?

Um abraço.

Cláudio


Re: micro ondas eletrolux em28s By: alemao.tec Date: 20 Ago 2009, 21:32
puxa claudio ha varios dias tento me cominicar com voce que surpresa agradavel voce responder foi minha filha que mudou minhas referencias quando entro no seu perfil nao sou autorisado claudio sobre o micro ondas esta dificil  com toda a esperiencia nao consegui resolver ja procurei o esquema em varios lugares e nada nao e um defeito comum sera que terei que comprar uma plaCA e umilhante ser derrotado por um defeito mesmo que o cliente retire por demora do conserto tentarei  saber o porque  boa sorte para mim
Re: micro ondas eletrolux em28s By: Claudio Carvalho Date: 21 Ago 2009, 07:07
Aquino.
Eu acho que tenho algumas placas destas lá na loja, vou ver e te respondo mais tarde!
Um abraço e apareça!

Cláudio
Re: micro ondas eletrolux em28s By: PESIGMA Date: 21 Ago 2009, 16:30
colega verif o cristal.
siga a linha dos comandos do teclado e veja se chega no micro , eu peguei este defeito e era uma trilha quebrada, foi maior zica para achar  boa sorte..
Re: micro ondas eletrolux em28s By: Claudio Carvalho Date: 21 Ago 2009, 16:39
Aquino.
Nada feito. Não tenho nada da Samsung/Eletrolux aqui!  tenho uma difital, mas acho que não serve para você, se quiser mando para o seu endereço por PAC!

Cláudio
Re: micro ondas eletrolux em28s By: alemao.tec Date: 22 Ago 2009, 08:39
bom dia SRCLAUDIO muito grato pela oferta mas nao precisa acho que sera devolvido com certeza ira aparecer outros com mesmo defeito CLAUDIO como mandar mensagens para voce  quando clico no seu nome nao posso ver seu perfil e antes podia outra coisa e o edson tadeu sumiu sera que ele se aborreceu muito e nao quer mais retornar
Re: micro ondas eletrolux em28s By: Claudio Carvalho Date: 22 Ago 2009, 08:56

Bom dia Luiz.
Mandei uma Mp a você, explicando tudo que você escreveu!
Eu inclusive, postei como você pode me mandar Mps, OK!
por aqui, nestes ícones!     

Um bom fim de semana!Cláudio


Páginas: 1