Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 18 Ago 2009, 17:11
Ola boa tarde .
Este play 2 o cliente trouxe dizendo que era o canhão.
Fiz o texte troquei o canhão não resolveu nada.
Aunidade funciona normal  textei em outro game .
O problema neste é o motor do play que não roda .
Nem cd nem dvd e nem jogos .motor fica parado sem nenhum movimento.
Modelo da placa  (V14B   - Gh 037-11
Chip instalado é matrix 1.93.
Ele não tem fios rebentados aparentemente normal.
Este é o dfeito não roda nada.Obrigado.
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: silvio Date: 18 Ago 2009, 18:05
boa tarde ja trocou o cabo flat?? aparece matrix no logon?

Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: tectonny Date: 18 Ago 2009, 19:34
Ha movimento na unidade ótica? O laser acende?
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 18 Ago 2009, 20:06
Ola boa noite.
O canhão movimenta e acende normal.
Somente o motor de disco  que não roda nem a pau.

O que é logon?
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: Fogaça Date: 18 Ago 2009, 20:15
Meu amigo isso é cara de motor do disco! Faça o seguinte: Troque ou aplique uma tensão de 5 a 12 volts e um pouco de wd40,normalmente resolve!
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: tectonny Date: 18 Ago 2009, 20:17
Logon, é a parte que quando vc reinicia o PS2 que aparece logo de cara o símbolo. Igual essa:

Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 18 Ago 2009, 20:34
Como é reiniciar um play ?
É ligar e desligar e ligar novamente.
TUdo bem se aparecer matrix o que fazer depois ?
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 18 Ago 2009, 20:53
Ola boa noite .
Estava reparando é isto mesmo .
Quando reinicio ele aparece de cara (matrix.
Depois (rotina de pesquisa e configuração do sistema.
Isto tem alguma coisa aver com o motor não rodar ?
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: Fogaça Date: 18 Ago 2009, 21:07
Não isso não tem nada a ver com motor.Mas a pergunta é: O motor roda? Roda e depois para? O que acontece?
Analise isso. Espero sua resposta!

Falou!
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 18 Ago 2009, 23:30
Não faz nada fica paradinho .
motor novo flat novo ja troquei tbm.
Ocanhão movimenta e acende .Motor do play nada.
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 19 Ago 2009, 10:39
Ola bom dia .

O motor não roda de maneira nenhuma.
quando coloco um cd  o canhão movimenta e acende normal.
Aparece matrix.
Ja troquei canhão completo ficou do mesmo jeito (Motor do disco não roda ) Placa _modelo  GH-37-11     V14 
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: ximelo Date: 19 Ago 2009, 14:27
Dê uma olhada no conector do motor, veja se não tem sodas frias nele. Depois analise a parte do driver. Pode ser que o IC tenha queimado somente a parte do motor de giro. Espero ter ajudado. Abraços!!!
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 19 Ago 2009, 15:36
Ola boa tarde.
Onde fica o driver do motor .
Eu não tenho esquema dele .
Como saber se é o driver que esta queimado .
Onde são os pontos de medida deste aparelho?
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 19 Ago 2009, 20:02
Ola boa noite.
Onde fica o driver do motor .
Eu não tenho esquema dele .
Como saber se é o driver que esta queimado .
Onde são os pontos de medida deste aparelho?
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 20 Ago 2009, 10:16
Ola bom dia .
Ninguem tem mais opiniões sobre este play?
POsso jogar no lixo?
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: Paulo César Date: 21 Ago 2009, 09:55
Amigo, verifique se esse play tem proteção para o canhão, se tiver, retire e observe se o motor roda normalmente. Vc já substituiu esse motor por outro? Verifique também o CI RS2004 ele pode estar ruim.
Espero ter ajudado.

Abraços.
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: eletronica lima Date: 21 Ago 2009, 10:15
Ola bom dia amigo .
Agradeço pela ajuda.
Mas não tenho esquema deste play.
Nem tenho noção de onde é este sistema de proteção.
se voce puder passar um rascunho eu agradeço ok.
Obrigado e bom dia

Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: Paulo César Date: 21 Ago 2009, 10:31
A proteção é uma placa com 8 diodos para proteger o canhão. Segue abaixo uma das várias qu existe.
Re: Playstation 2 slim não roda motor de disco. By: aletronic Date: 21 Ago 2009, 18:23
Tá com cara de rs com defeito mesmo , mas lí as dicas dos colegas e os posts do pessoal tentando ajudar , então deixo dar meu pitaco : 1- nunca coloque wd40 ou outro oleo qualquer nestes motores , eles não são iguais aos usados na maioria dos dvd´s , esses de ps2 são DD( direct-drive) e no caso do ps2 é controlado pelo drive Rs2004 ou 2005 .
2- Percebi que o colega não tem muita entimidade com esse aparelho (ps2) e neste caso acho que devolver ao cliente seria a saída mais correta , visto que para trocar o rs vc teria que ter uma estação de ar quente , e pelo jeito não tem , e se tentar de outra maneira vai destroir o pci.
Grande abraço.
Páginas: 1