Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Pedido de ajuda By: jcpb Date: 18 Ago 2009, 09:29
Amigos estou com uma tv LG RP44NA, com os "fantasmas" na tela, sendo que estes são azul, verde e vermelho, poderiam me ajudar, com esta convergência?
Re: Pedido de ajuda By: Claudio Carvalho Date: 18 Ago 2009, 09:58
Jc.
Isto é mesmo uma encrenca!
Você tem algum manual técnico dela em mãos?
Olhe, terá de entrar no serviço, ir em geometria e ajustar visualmente a convergência!
Só há este caminho, mas não troque a eeprom ainda, pois pode ser só o ajuste da geometria !

Cláudio
Re: Pedido de ajuda By: marcosbr Date: 18 Ago 2009, 09:59
 Amigo, veja se é o seu caso.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,477.msg635.html#msg635
Re: Pedido de ajuda By: Claudio Carvalho Date: 18 Ago 2009, 10:02
JC.
Opa, passou batido,!!!
O que o Marcos escreve em primeiro lugar, OK!
Depois o que eu escrevi, se não der certo!
Cláudio
Re: Pedido de ajuda By: brunoquarelo Date: 18 Ago 2009, 17:47
amigo sua tv é de projeção não é

seu problema são os STK's que atuam na convergencia, veja neste video abaixo como localizá-los, o unico ruim que as legendas estão em ingles, mais da pra ter uma boa noção do seu defeito


http://www.youtube.com/watch?v=esk4nYZKFcg
Re: Pedido de ajuda By: Claudio Carvalho Date: 18 Ago 2009, 18:10
JC.
Cara, você deveria ter escrito que este aparelho é de projeção!
Veja, se é assim, este aparelho tem o ajuste no painel e nem isto você cita!
Pôxa, fica difícil para quem esta do outro lado, saber tudo o que se passa ao vivo e a cores!
Então a minha resposta a você é:  Antes de mais nada, nos responda se os ajustes dianteiros do painel estão operantes!
Se não, vamos partir para outra escala de referência, OK!

Cláudio

Re: Pedido de ajuda By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Ago 2009, 20:32
amigao,... com sertesa o stk ja foi pra espaço, troque-o e faça a convergençia ok...
para este modelo, a uma chave interna na parte frontal para esta finalidade, :convergence: se nao ouver vc entra no modo de serviço , mas é quase serto q ha esta chave, e ao asionala ela automaticamente fara as correçoes da convergensia ok? mas nunca mecha nestes aneis a nao ser q os mesmos se quebaram , coisa q é muito difisil de aconteser mas  q pode ser posivel como uma q peguei tempos atras ok? abraços.
Páginas: 1