Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor 19" LCD Sansung SyncMaster 940nw By: juniorcgp Date: 17 Ago 2009, 19:14
Boa noite pessoal do forum.
Sou novo aqui no forum e vou fazer uma breve apresentação.
Meu nome é Clério Gonçalves, sou formado tecnico em eletronica, e trabalho na area de manutenção em empresas de televisão.
Mas em vamos ao meu problema, eu estou com um monitor LCD ruim aqui em casa.
Ele estavam com uma barra cinza na parte inferior da tela, ocupava +ou- 1/3 da tela, o restante esta normal. Eu apertei os terminais Micon e o processador de video, apos ligar ficou toda cinza. Ressoldei o processador de video e nada, o Micon vou ressoldar no trabalho pois a estação de solda é melhor.
Sera que algum amigo aqui do forum ja viu algo parecido com este tipo de monitor???
Re: Monitor 19" LCD Sansung SyncMaster 940nw By: tectonny Date: 17 Ago 2009, 19:48
Olá, seja bem vindo ao fórum. veja como funciona o fórum:

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html

E escolha seu grupo técnico:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

E quanto ao seu defeito eu já peguei, e no meu caso era o micon, e na época eu troquei toda a placa de saida de video.
Re: Monitor 19" LCD Sansung SyncMaster 940nw By: juniorcgp Date: 17 Ago 2009, 20:10
Obrigado pela atenção....
Neste monitor o processador de video fica em uma placa que fica no LCD, a placa com a entrada VGA so tem o Micon, foi esta placa q vc trocou? Custa muito caro e onde se compra???

Obrigado...
Re: Monitor 19" LCD Sansung SyncMaster 940nw By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Ago 2009, 20:16
amigao, veja se o r400 é de 10k ok? se for troqueo por um de 470ohm ok? acho q resouvera seu problema ,. abraços
Re: Monitor 19" LCD Sansung SyncMaster 940nw By: juniorcgp Date: 19 Ago 2009, 21:25
Oi amigos essa placa não tem esse R400, po alguem sabe onde compro estas placas para monitores? Se souberem me passem o Link ou email...
Obrigado e ate ++++......
Páginas: 1