Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Instalar "RCA IN" em toca-fita automotivo By: hudsoncl Date: 16 Ago 2009, 12:09
Tudo bem?

Sou novo aquí no fórum, gosto de mexer em aparelhos mas não entendo de eletrônica (sou meio curioso).
Tenho um toca-fitas automotivo e gostaria de instalar uma entrada RCA nele.
Eu abrí e achei os fios que levam o aúdio do toca-fita até a placa, tentei ligar alí o RCA, mas pelo que ví a sensibilidade é muito alta, então o som sai distorcido.

Teria outro lugar para eu entrar com o RCA ou se eu fizer um atenuador?

Valeu,

Hudson

Re: Instalar "RCA IN" em toca-fita automotivo By: tectonny Date: 16 Ago 2009, 12:26
Olá amigo, na minha opinião essa resposta vc não vai conseguir aqui, pois o que vc quer é alterar um circuito que não tem o que vc quer, isso seria uma espécie de "gatilho". E quanto ao que vc fez, ficou sensível porque vc achou o pré amplificador das cabeças de audio do toca fita, que realmente é de alta sensibilidade.
Re: Instalar "RCA IN" em toca-fita automotivo By: hudsoncl Date: 16 Ago 2009, 13:34
E se eu entrasse com o RCA após o pré-amplificador (na entrada do power)?

O problema seria achar onde fica.

Hudson
Re: Instalar "RCA IN" em toca-fita automotivo By: brunoquarelo Date: 16 Ago 2009, 14:09
hudson vou explicar uma coisa a vc e faço das palavras do tonny as minhas,
vc disse que não tem conhecimento sobre eletronica que é somente curioso correto?

ali o "correto" seria ser ligado na entrada do pré-amplificador, e eu sinceramente não saberia te explicar pois meu forte são os TV, mais veja bem o que o tonny disse,nenhum tipo de modificação em qualquer aparelho é correto. agora caso vc queria mesmo fazer isso vc precisará do esquema e interpretar onde chega os sinais de som na entrada do pré, coisa que é um tanto complicada até nós que temos um certa experiencia, vc sabe ler um esquema?

então não sabemos o motivo de tal adaptação e o porque,talvez se for para audio ambiente compensaria muito mais vc comprar um 3 em 1 antigo que tenha entrada PHONO, ou outro autorádio com entrada RCA. Pois se vc não tme conhecimento em eletronica a chance de vc danificar o aparelho é muito maior , o prejuízo seria maior do que um outro aparelho compativel com as suas necessidades.

fico no aguardo do seu retorno
Re: Instalar "RCA IN" em toca-fita automotivo By: naldo.oc@hotmail.com Date: 16 Ago 2009, 19:50
meu amigo aki na minha regiao eu instalo muito em toca -fitas é so vc identificar a input no seletor varicap do aparelho imput r e imput l e blz é como se fosse uma entrada auxiliar
Páginas: 1