Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv sansung modelo cl 29 z43 mq By: manoel27 Date: 16 Ago 2009, 01:52
peguei essa Tv com hz queimado troquei o msm sendo q,quando ligada apresentou outro defeito veio com a memoria como se estive-se resetada o idioma veio em koreano.Até ae tudo bem...
entrei no menu de serviço achei q dava pra mudar o idioma para portugues nao encontrei nada q pudesse mudar o msm só tem koreano e americano e tbm alem desse problema ela nao liga no painel no botao "power" só liga no menu só no controle q ela atende aos comandos certos.Ja nao sei o q fazer pois comprei uma memoria 24c16wp virgem e coloquei mas nao adiantou de nada comprei uma outra memoria na autorizada e me diseram q essa sairia gravada de lá ae pensei "pronto matei o defeito" me cobraram R$28,50 pois sabia q o defeito era a memoria msm,mas q nada, essa memoria parece q tbm veio virgem pois nao teve diferença nenhuma da q eu comprei por R$1,50.
nao sei mais o q fazer,pois,nao tenho mais ideias.essa tv esta me esgotando e nem a propria autorizada conseguiu o esquema e nem o manual de serviço pra mim,se alguem tiver pego esse defeito,pesso q me ajudem.Ficarei muito grato.
::) ::) ::)
Re: Tv sansung modelo cl 29 z43 mq By: RONAN Date: 16 Ago 2009, 08:00
Bom dia Manuel.
Fique calmo ok.

Veja, dias atráz, um membro chamado Reinaldo Souza, pegou um defeito idêntico ao seu.

Vai lá em resolvidos (Defeitos Solucionados), que as dicas estão lá, sendo assim, irás resolver seu problema.

Defeitos Solucionados abaixo, é só clickar:
[/]
  http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,14333.0.html

E com relação ao esquema dessa tv, tem tudo dela aqui ao lado, tem: Esquema/dados da eeprom/dados do micronas.

Manuel, vou te dar um puxão de orelha:
Procure no minimo ter um gravador de eeprom, no minimo,........os técnicos de hoje tem que ter esse gravador, e posteriormente, compre o de micronas, além de você se atualizar, você não vai ficar dependendo de ninguém, e passe a explorar mais o forum, se você tivesse feito uma pesquiza tanto com relação ao seu defeito e com o esquema, você teria encontrado tudo.

                                                             Bom dia e boa sorte.   


Páginas: 1