Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Sony 32" TuBO S/VM. By: Marcel Date: 14 Ago 2009, 12:40
Help...Olá Pessoal, Por favor estou com Tv SoNY 32" Trinitron wegas. Nca vi Igual, pesa que nem uma  P......
Modelo. Kv-34xbr600.
Sem o Vermelho,  os 3 Ktodos estão com +,- 150vs, mas ñ tem ermelho, mas qdo aperto a tecla menu, Aparece os layolt de todas as cores inclusive o vm. ( Tbm preciso do manual) Gratooooo..

TV Sony 32" TuBO trinitron S/VM. By: Marcel Date: 14 Ago 2009, 12:53
 :'( Help..Estou com TV 32" Sony trinitron de Tubo, sem vermelho, as medições dos canhões estão ok. 150vs.. alguem pode dar uma mãozinha?
Abçosss e grato.
Re: TV Sony 32" TuBO trinitron S/VM. By: tectonny Date: 14 Ago 2009, 12:57
Se as alimentações estão batendo como boa pode ser o tubo, espeta ele em outro para teste.
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: vini Date: 14 Ago 2009, 13:14
Duas maneiras de tirar duvidas sobre os cinescopios:Levante o resistor de catodo e ligue rapidamente o catodo a terra , deve aparecer a cor com retraços.Tambem podemos usar um injetor de 1Kz injetando nas bases dos transistores de saida de vídeo, devera aparecer riscos correspondente a cor do canhão.Em ambos casos poderá desligar a proteção geral do aparelho.
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: Marcel Date: 14 Ago 2009, 13:21
Ok. Amigos Obrigadoo ...
Naverdade eu acho, ñ tenho certeza que as tensões estão certas, por que eu ñ consegui  encontrar o esquema em nenhum lugar..
Vale ressaltar que qdo, aperto a tecla menu. e aparece as configurações e os tracinhos de configurações, aparecem todas as cores primarias perfeitas!!
Gratooooo..
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: paulo52 Date: 14 Ago 2009, 14:58
O procedimento http://www.4shared.com/file/124819722/b86641/burlando_o_tubo_defeituoso_da_philips__pt_.html  e  o  mesmo .


Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: tectonny Date: 14 Ago 2009, 15:23
Ver ai:

Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: cleomar Date: 14 Ago 2009, 19:39
meu amigo voce disse no primeiro defeito que, acionado menu aparece todas as cores e ate vermelho então não e tubo tem haver configuração de entrada de sinal que a maioria das sony tem no modo service gerando a voltagem de sinal de cor e não a tensão de polarização dos canhões!!!!!!!!!!!
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Ago 2009, 21:39
bem..o amigo cleomar esta serto, nao pode ser o tubo se ao entrar no menu as cores correspondem...veja a saida de croma ok? e esçitadores do rgb, abraços
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: Marcel Date: 15 Ago 2009, 11:01
Que bom, que ñ é tubo, as tensões dos Cis. RGB, estão corretas existe alguma forma de acessar modo serviço atraves do controle? obgdoo!!!
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: paulo52 Date: 15 Ago 2009, 12:40
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,217.0.html
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: marcosbr Date: 15 Ago 2009, 15:03
      Amigo, vamos dar uma clareada.
Voce não tem R em P/B, ou é somente na cor?
  Se voce tiver uma imagem cinza normal em P/B. Esqueça o RGB.
  Ao entrar no modo que te passou o Paulo, verifique se há muita diferença nos valores RGB.
Coloque em NTSC e verifique o padrão.
Se alterar qualquer coisa no menu, anote os valores que encontrou.
Você citou Cis, são 3?
Cuidado, se ela trabalhar com MCR5102 na fonte. Levei 3 meses para encontrar um de procedência. (todo cuidado é pouco) 
Eu tenho um 34. Parece que tem chumbo dentro. KKKKKKK
Um abraço.
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: Marcel Date: 16 Ago 2009, 01:55
Perfeito, Marcos  é verdade a TV, parece ter chumbo dentro mesmo, ou paralelepipedos..
Sim, O PB é perfeito, cocluimos assim que ( as cores Primárias estão ok, RGB).
O que   mas me surpreende, é que estou me baseando no esquema, Sony/800, que é um pouco diferente, mas as tensões  de CRt,Rgb, entre outra, estão perfeitas e qdo coloco para NTSC, existe aquela mudança natural meio verde ada sim). Vou continuar na luta. 
obrigado e selembrar de algo ... to ai ok.
abçossss..
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: cleomar Date: 16 Ago 2009, 05:17
marcel outra duvida para te ajudar, as cores estão alteradas so em ntsc e palm ou nos dois sistema,  se ela esta em auto pois não consegue achar o sistema por conta?????????
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: Marcel Date: 16 Ago 2009, 09:07
Ok. Cleomar as cores modificam sim em Pal-m e ntsc.. Tirei do Auto e continua a mesma coisa. gratooo.
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: moacirvitorio Date: 16 Ago 2009, 10:39
Colega Maciel; entre no modo de serviçoe e tecle 8 enter.
voçe estará dando o resert de fabrica, ela vai desligar e logo apos ela vai ligar sósinha.
Boa sorte

Moacir
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: Marcel Date: 16 Ago 2009, 11:45
Caro amigo Moacir, ñ estou conseguindo entrar no modo ( serviço), como faço o procedimento? gratooo..abçoss
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: moacirvitorio Date: 16 Ago 2009, 12:38
http://www.4shared.com/get/90417818/6c40228a/Sony_DA-4_KV34XBR800.html

o esquema esta nesse ling e o modo de serviço é com a tv em stand bay
DISPLEY
5
VOLUME +
POWER
para selecionar tecla 1  e 4
para ajustar tecla  3 e 6
para fixar  ENTER
boa sorte
Moacir
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: Marcel Date: 26 Ago 2009, 16:55
Por favor estou preste a desistir, se alguem tiver o esquena dessa tv, por favor envia-me ou e-mailme, por que esse que recebi está corrompido  Sony-
kv-34xbr600.  mponttes@oi.com.br,   mponttesdba@yahoo.com.
gratooooooo... abços e Bom Fds!!! ::)
Re: TV Sony 32" TuBO S/VM. By: Marcel Date: 26 Ago 2009, 17:00
h
Citação de: TecTonny online 14 Ago 2009, 15:23
Ver ai:

Help  ae antonio, Pf!!!
Por favor estou preste a desistir, se alguem tiver o esquena dessa tv, por favor envia-me ou e-mailme, por que esse que recebi está corrompido  Sony-
kv-34xbr600.  mponttes@oi.com.br,   mponttesdba@yahoo.com.
gratooooooo... abços e Bom Fds!!! ::)
Páginas: 12