Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Aiko FP-L3220 Não Sintoniza Canais By: Canmeira Date: 12 Ago 2009, 16:54
Prezados Colegas,

Estou com essa TV com problemas de sintonia de canais e acredito que é o varicap, pois as outras entradas funcionam normalmente e a alimentação está normal.

Como não tenho experiência em manutenção nesse aparelho gostaria de alguma dica e/ou a possibilidade de conseguir entre nossos colegas de Autorizada.

Por não ter obtido êxito na compra desse componente em minha Cidade, e não sendo matéria específica do Fórum de Reparação, solicito que se algum colega tiver o componente para venda, comunicar-me por Mensagem Pessoal (MP).



DESDE JÁ AGRADEÇO...
Re: TV Aiko FP-L3220 Não Sintoniza Canais By: marcosbr Date: 12 Ago 2009, 20:35
 Carlos. Se voce colocar uma foto, ou a identificação do seletronic, talvez facilite. Se tiver identificação na carcaça ou na placa, voce podera comparar com o de outro aparelho, pino a pino. Existe até o universal.
Um abraço.
Re: TV Aiko FP-L3220 Não Sintoniza Canais By: Almeidaf Date: 12 Ago 2009, 22:41
Cara,  esse tv é lcd, só vai encontrar na autorizada, Mitisubichi ,  visto que ele tem saida audio e video separado e alem do mais é dedicado, a esse modelo.
Ja viu com osciloscopio se sai  audio ou video dele,para ter certeza que é
Re: TV Aiko FP-L3220 Não Sintoniza Canais By: Canmeira Date: 13 Ago 2009, 14:51
Prezados Marcos e Almeida,

Não tenho como apresentar a imagem com foto, e nem conferir a presença de vídeo ou áudio devido ao meu aparelho estar parado. Apenas a imagem do esquema como segue abaixo.

Na etiqueta do seletor, de 12 pinos: 6700NF0020A - 705G612 - E99935 LG

No esquema, TU201: TAUM-H101P  LG  INOTEK  NTSC  FS  135CHANNEL  MINI  NTSC  ONLY  MAIN

No caso de um original ou que substitui...



AGRADECIMENTOS!!!!
Páginas: 1