Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: moises21942 Date: 10 Ago 2009, 18:14
a unidade otica velha estava bem cansada ,troquei por uma nova,esta nova nem acende, tem algum macete para se trocar lente ? se puderem me ajudar eu agradeço.desde ja obrigado.;
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: walter. Date: 10 Ago 2009, 18:56
Boa noite da uma olhada se você retirou o lacre da unidade ou então pode ser que o cabo flet tenha quebrado  da uma olhadinha ai 
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: siatec Date: 10 Ago 2009, 20:20
tu ehs tecnico?????
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Ago 2009, 20:26
qual o modelo da unidade otica q vc retirou? cdm12.1, kss210,kss213 qual?????
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: moises21942 Date: 10 Ago 2009, 22:31
problema resolvido ,sou hobista, muitas coisas são novas pra mim
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Ago 2009, 22:38
e qual éra o problema ai amigao?

Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: moises21942 Date: 12 Ago 2009, 21:08
era um cabinho partido,troquei. o problema é que não esta lendo direito as ultimas faixas do cd .as vezes todo cd.
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Ago 2009, 21:23
se for cabo flet, trocaria para nao se encomodar ok?
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: siatec Date: 12 Ago 2009, 22:21
soh para incrementar , se nao me engano este  aparelho usa ks 210- se for  ela mesmo, te digo com certeza nao vais ter sucesso no teu atendimento, pois estas ks 210 que tem no mercado eh problema mesmo, inclusive ateh as 213,exceçao  das c e ev pra frente, as outras nao tem qualidade, mas nao desista  eh incalculavel o quanto aprendemos na insistencia.
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Ago 2009, 22:27
vxxxx .... amigao mandei uma foto para vc sendo q éra para outro ok? me desculpe pela distraçao...
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: moises21942 Date: 12 Ago 2009, 23:11
a unidade é a KSS-212A e pelo visto vou ter problema mesmo,pois esta que comprei veio faltando um dos tres parafuso. as unidades são recondicionaveis? mas quanto mais  dicas enviarem melhor.
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: ximelo Date: 13 Ago 2009, 13:59
Amigo, com certeza essa unidade que vc comprou não vale nada, mas se ela esa funcionando mal, significa que vc vai ter que calibrar os trim-pots que tem na placa do cd. Os principais são os de foco, traking e balanço dos diodos E e F que ficam na unidade. Marque a posição original deles e vá ajustando devagar um por um, começando pelo de foco que é bem crítico. As unidades do mercado nunca dão foco no mesmo ponto que a original. Espero ter ajudado.Abraços.
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: moises21942 Date: 13 Ago 2009, 20:22
ja tentei calibrar,ai o cd toca áté a faixa 17 bem,depois começa a falhar.
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: brunoquarelo Date: 13 Ago 2009, 20:28
moises veja se as engrenagens que levam a unidade não estão gastas ou quebradas

faça uma limpeza na barra que a unidade caminha,

veja se o motor que leva a unidade ótica não esta com problemas ou com sujeira!

veja se o motor do CD não esta com problema foi no final do cd , durante a execução ele se move mais devagar

a unidade KSS-212A não usa cabo flat e sim fios, veja se ali não tem nada rompido

outra coisa veja se os CI's da placa do cd n]ão estão com super aquecimento, começe por ler as ultimas musicas do CD veja se funciona!
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: Canmeira Date: 14 Ago 2009, 00:48
Moises,

Nesse aparelho tem dois trimpots no lado direito, e para ajustá-los não precisa desmontar o mecanismo.

Marque as posições originais e tente ajustar girando um pouquinho de cada vez, individualmente. Quando no estado de leitura, e após ter verificado o que foi indicado anteriormente, você poderá chegar a um ajuste ideal.



BOA SORTE!!!!
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: moises21942 Date: 14 Ago 2009, 00:52
valeu amigos,eu fiz todos ajustes possiveis nos tripoint e nada, vamos por parte,esta lente pega interferencia, a propria antena do aparelho causa isso. e o caso dela não passar da 17ª faixa, limpei abarrinha de ferro. e melhorou uns 80%. acho que foi resovido, que voces acham?
Re: aparelho de som gradiente VC-403 unidade otica nao acende By: brunoquarelo Date: 14 Ago 2009, 01:09
ai é só vc pra nos dizer, eu uso um cd bem riscado para teste, se a unidade le ele razoavelmente bem eu dou como bom, mais dixe umcd tocar inteiro!
Páginas: 1