Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: aprendendo Date: 10 Ago 2009, 12:00
Caros colegas estou com essa tv com a imagem descentralizada no horizontal, e não sei se este defeito é no circuito de deflexão ou na programação da eprom se alguem puder me ajudar agradeço muito, não sei o modelo pois não há etiquetas nela se alguem já tiver visto e a conhecer por favor me mande o esquema, conto com vocês um abraço a todos.
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: pedro06 Date: 10 Ago 2009, 13:07
veja na placa ao lado do varicap deve ter o modelo do chassi impesso direto na pci
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: brunoquarelo Date: 10 Ago 2009, 13:24
bom em relação a epron esquece, esta TV ai ainda usa trimpots
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: trudes Date: 10 Ago 2009, 13:29
Seria interessante se vc tivesse mostrado o chassi pra nós, mas esse defeito tem a haver com correção de fase horizontal. Verifique se não tem nenhum resistor aberto ao lado do fly.
Não sei o que está acontecendo com o site, mas parece que os tópicos estão ficando de baixo pra cima....
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: brunoquarelo Date: 10 Ago 2009, 13:33
é trudes  no meu esta ao contrario


amigo esla esta com o OSD normal? pode ser algum problema na linha HSYNC
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: marcosbr Date: 10 Ago 2009, 13:37
 Amigo, estou com uma aqui. O ""gabinete"" é identico. 2056
Confira.
http://www.4shared.com/file/49509167/a4114f77/U6A__TV-1458S_TV-2058S_TV1456S_TV-2056S_TV-2175SU_TV-2080M_TV-1466SU_TV-2066SU_TV-1466MU_TV-2066SU_TV-1459ST_TV1457M_TV-2057M_TV-1457ST_TV-2057ST.html?s=1
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: marcosbr Date: 10 Ago 2009, 13:48
 A pagina, é o seguinte: Perfil>siga a imagem.
Desmarque esta opção.
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: aprendendo Date: 10 Ago 2009, 17:57
Citando: pedro06 não há inscrição ao lado do varicap as inscrições que achei na pci foram  g-74/331
citando: trudes estou mandando a imagem da pci abaixo
Citando: Bruno não há trimpots na placa não encontrei nenhum, e as indicações osd estão todas nos lugares corretos, o problema é só a imagem que está descentralizada, um colega meu aqui da cidade me disse que talvez fosse a fonte baixa mas nã tenho o esquema para verificar as tensões, se aguem identificar essa placa por favor me made, ou confirme se é está que marcosbr está me mandado um abraço. e obirgado a todos que postaram.
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: aprendendo Date: 10 Ago 2009, 18:00
foto da pci
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: tabajara Date: 10 Ago 2009, 18:03
Amigo é muito provável que seja na memória entre no modo de serviço dela e ajuste a centragem horizontal ou troque a memória por uma nova OK :laugh:
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: brunoquarelo Date: 10 Ago 2009, 18:53
esse chasis é o U7 ou U8

se o saida vertical é o TA8403K é o U8 abaixo o link

http://www.4shared.com/file/56874669/80d01391/Toshiba_U8_14A82EAV_20A82EAV_14A76MU_20A76MU_20A77SU_21A75SU.html?s=1

se o saida vertical for o TDA3653 é o U7 só clicar no link

http://www.4shared.com/file/8748769/1fffc670/u7_online.html?s=1

veja qual dos dois esquemas bate e me avise, só pode ser um destes dois esquemas, e sinceramente não em lembro de ver este tipo de chassis num gabinete um pouco mais antigo, e por enquanto esqueça a memória isto dai é defeito mesmo
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Ago 2009, 20:23
amigao , este defeito ta mais pra correçao de fase horizontal doq memória ok? cerifique cap, e resistores de fase ok?
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: Eletro-Serv Date: 10 Ago 2009, 23:43
 Amigo li todo o topico e nao ve o colega falando se substituiu o cap de largura,se nao fez substitua caso nao resolva entre mesmo no modo.
Se eu nao estou enganado esta tv usa a memoria 24C04,troque a mesma como o colega citou e calibre toda eprom,Ok.
  Espero ter ajudado.
Jarbas santos
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: Claudio Carvalho Date: 11 Ago 2009, 07:23
José Luiz.
Olha, eu acompanhei o tópico todo, todas as respostas...
Eu( escrevo eu por achar assim melhor) optaria pelas duas últimas respostas, a do Antesat e do Trudes, pois como já escrevi aqui, esta havendo uma "febre" de colocações para troca de micronas e memória, e as vezes desnecessáriamente...
Realmente não há nenhuma citação quanto a filtragem, que eu acredito ser a causa deste defeito!  Monitore os cap. do h. e só em último caso, parta para a eepron, OK!
Veja só, se os caracteres estão corretos, o vertical esta bom!  É o caso de horizontal mesmo!

Marcos, deu show em indicar aos colegas em como alinhar as respostas, mas acho que ocorreu um problema no programa, já corrigido pelo Tonny.


José Luiz, aguardamos a sua resposta!



Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: trudes Date: 11 Ago 2009, 09:56
Verifique R321, C321, D302 (zener 12V), por eles o fly manda a amostra de sinal para o IC501. O chassi tá mais pra U7 como o Bruno postou.
Marcos, o item já estava desmarcado, vamos ver se o tonny consegue dar um jeito.
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: aprendendo Date: 12 Ago 2009, 09:50
o chassi é u8 circuito vertical é ta8403k
aguardem estou verificado os componentes que os amigos mandaram breve entrarei em contato desde já obrigado a todos.
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: brunoquarelo Date: 12 Ago 2009, 12:45
veja as imagens abaixo, só pode ser ali o defeito!

depois eu quero imagens dela funcionando  ;)
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: marciopbr Date: 13 Ago 2009, 20:10
geralmente so dar esse resistor de 12k que fica perto do flay back ele estar aberto
Re: Tv Semp Toshiba não sei o modelo horizontal descentralizado By: brunoquarelo Date: 13 Ago 2009, 20:12
atenção vamos ler o tópico e evitar dicas repetidas.



vamos esperar o José retornar!
Páginas: 1