Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
philco tpf 2922 By: gil10 Date: 09 Ago 2009, 16:52
  :-\estou com esta tv com o seguinte problma, ela liga arma a fonte todas tensões normais, mas aparece uma linha na horizontal seguida de outra linha tipo senóide por cima desta, inicialmente troquei o vertical, mas não era, verifiquei todo horizontal menos o fly, a defletora medindo com o teste aparenta estar boa, ja troquei ate o uoc, será q pode ser o fly ou adefletora, qndo acontece isso ela desliga armando a proteção, algum amigo ja pegou um defeito assim q possa me dar uma dica..
Re: philco tpf 2922 By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Ago 2009, 16:57
pelo q entendi vc esta com problemas na lineariedade vertical, começe pela linha abl., troque os capaçitores desta linha ok?
Re: philco tpf 2922 By: Almeidaf Date: 09 Ago 2009, 17:07
 o seu problema é falta de  exitação vertical.
voce ja viu a alimentação desse ic do vertical, que disse ter trocado?   o problema está em volta desse ic. veja o conector dessa deflectora.meça a mesma se dá continuidade.
negativo de fly!
Re: philco tpf 2922 By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Ago 2009, 17:12
desculpe, agora entendi oq o amigo quis diser . vertical fechado,... segue a dica do amigo almeidaf, sem exitaçao do pulço vertical....verifique a alimentaçao da saida v/ e capaçitores adjasentes ok?abraços   
Re: philco tpf 2922 By: gil10 Date: 10 Ago 2009, 09:01
 :-\a alimentação do vertical esta ok, realmente esta sem pulso vertical, mas ai é q ta ja troquei o uoc e o cristal  de 12 mega tentei o procedimento de inicialização da memória q troquei tb como manda o manual de serviço da tv e nda realizei todos testes como segue no fluxograma de defeitos e nada ja não sei mas oq fazer, alguem tem mais uma sugestão, qndo o horizontal oscila, as tensões no secundári aparecem todas normais do fly aparecem normais, 50 v p vertical.
Re: philco tpf 2922 By: marcosbr Date: 10 Ago 2009, 12:48
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,12234.0.html
Re: philco tpf 2922 By: osvaldo-es Date: 10 Ago 2009, 16:00
vertical fechado com a linha meio senoidal costuma acontecer quando a bobina deflectora este aberta  .se nao esta , pode ser alguma coisa aberta entre a deflectora e a saida vertical  .
Re: philco tpf 2922 By: tabajara Date: 10 Ago 2009, 17:58
Ola amigo vc viu se tem alimentação no saída vertical?
o flyback pode descartar mas pode ser a defletora, meça a bobina de vertical, se estiver aberta, ai sim causaria este defeito OK :laugh:
Re: philco tpf 2922 By: gil10 Date: 10 Ago 2009, 18:45
 :'( na saida vertical tem 12 e - 12 e 50 q vem do fly, a bobina esta medindo entre 13 e 14 ohms, como eu disse antes as tensões q saem do fly estão todas normais isso qndo ele oscila antes de armar a proteção, então posso descartar o fly certo, com a bobina medindo isso tb posso descartar ou pode ser ela assim mesmo, aguardo mais dicas dos amigos........
Re: philco tpf 2922 By: gil10 Date: 10 Ago 2009, 18:48
 :(  a tb esqueci de falar, qndo ela oscila da um ruído muito estranho na própria defletora, sera q arrisco comprar uma nova e colocar no lugar,vcs tem idéia de qnto deve valer uma bobina dessa deve ser uma facada né.....
Re: philco tpf 2922 By: brunoquarelo Date: 10 Ago 2009, 19:00
amigo é caro uma bobina nova mais pelo seu relato parece ser ela mesmo. o interessante seria testar este cheasis num outro tubo com bobina
Páginas: 1