Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som philips fwc507/19 não liga By: JOU Date: 09 Ago 2009, 13:15
ola pessoal

estou com este som aki e ele não liga, medi as tensões da fonte e estavam baixas, desconectei todas as placas e deixei só a fonte alimentada, medi a fonte e as tensões continuavam baixas, abri alguns pontos q poderiam estar arriando a fonte, por fim deixei só o trafo ligado na ponte de diodos, e ainda assim a tensão esta baixa, não tem os 41v q mostra no esquema! sera q alguem pode me ajudar????????
Re: som philips fwc507/19 não liga By: Almeidaf Date: 09 Ago 2009, 13:52
não tem muito que ser!
veja  se voce não esta  ligando esse aparelho em 110v e ele comutado para  220v.
meça em cima  da  ponte retificadora se esta entrando ac nela (dos 41v.)
veja se o rele esta sendo acionado quando dá o power
se sim, veja o fusivel 1208 se não esta aberto.
Re: som philips fwc507/19 não liga By: JOU Date: 09 Ago 2009, 15:14
 a chave de tensão esta em 110v, na ponte chega uma tensão menor qos 41v, o fusivel 1208 tambemesta ok, vo verificar o rele q foi mencionado

obrigado pela ajuda, vo verificar e depois dou o parecer
Re: som philips fwc507/19 não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Ago 2009, 15:34
se sobraram apenas os diodos retificadores e trafo,,,?????
entao ou é o trafo ou diodo...?nao tem complicaçoes ai nao,retire os diodos e mesça a saida ac do trafo , veja se  a os 45v+45vac.
se tiver seu proplema esta bem alem da etapa retificadora, filtro e polarizaçao....veja se nao a um segundo trafo para o sircuito de proteçao e relé ok?pode ser ai a charada do seu problema,..se tiver  ok?pois nao estou com esquema deste ap aq nas minhas maos para melhor te ajudar...
Re: som philips fwc507/19 não liga By: JOU Date: 09 Ago 2009, 15:39
eu de nv pesso

não encontrei o rele mencionado almeida, so estiver falando do rele de stand by, ele não vai na placa.
percebi o seguinte, nas entradas da ponte estava um curto, retirei o cap 2204 de 100n, continuou, abri uma das entradas tirando um junper, e o curto ficou somente no trafo e não mais na ponte. minha duvida é a seguinte, essas saidas do trafo são realmente um curto???? achei estranho pq medi impedancia e ta marcando 0. será q é o trafo??? se for, é facil de encontrar um nv ou usado q funcione??????
Re: som philips fwc507/19 não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Ago 2009, 16:47
http://www.4shared.com/file/76708499/4f490d30/ESQUEMA_ELETRICO_SOM_PHILIPS_FWC507.html                                                                                                           ja verificou o fusivel interno do trafo? no pino 6 e 7.
esta fonte tem tanto um trafo como um rele para stand bay ok...
Re: som philips fwc507/19 não liga By: Almeidaf Date: 09 Ago 2009, 16:58
o secund´rio do trafo não esta em curto não.
veja quantos volts ten em cima do capacitor que voce tirou deverá ter no  minimo 28V de AC   e não dc.
se não tiver nada então veja o que o colega indica procure o pino 6 e 7, coloque um fusivel.
pode ser que no seu aparelho esteje janpeado esse rele,  como esta no esquema.
se não tem voltgem nenhuma no secundário o problema esta no enrolamento do primário. então meça par , com par veja pelo esquema.

Re: som philips fwc507/19 não liga By: JOU Date: 09 Ago 2009, 18:12
vou verificar as dicas d vcs e depois dou o parecer

desde ja muito obrigado por tudo!!!

Re: som philips fwc507/19 não liga By: brunoquarelo Date: 09 Ago 2009, 18:15
JOU uma coisa muito importante vc DEVE estar dentro das regras do forum!

seu perfil deve ser atualizado com a sua cidade, tempo de profissão e vc tem que escolher um grupo tecnico,  o correto é ser feito isso assim que nos cadastramos aqui no forum, então assim que ler esta mensagem vc deve visitar os seguintes links

para atualizar o perfil

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=

para escolher o grupo tecnico

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

(É MUITO IMPORTANTE QUE ESTES PROCEDIMENTOS SEJAM EFETUADOS)
Re: som philips fwc507/19 não liga By: JOU Date: 09 Ago 2009, 19:01
perfil atualizado e pedido para ingresso em um grupo feito
Re: som philips fwc507/19 não liga By: JOU Date: 09 Ago 2009, 19:37
fusivel interno dotrafo (pinos 6 e 7) não esta aberto, esta ok
no cap q tirei tem 28.7 AC
somente vi o jumper 9211 q faz parte do stand by q esta fechado na placa, porem o circuito de stand by não esta montado n apci
Re: som philips fwc507/19 não liga By: JOU Date: 09 Ago 2009, 19:54
pessoal!

percebi q o pino 17 do trafo (NTC) não esta ligado no pino 16 (GND) como mostra no esquema eletrico, isso pode interferir????
Re: som philips fwc507/19 não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Ago 2009, 21:22
amigao como eu disse antes, desligue todo o secundario da saida to trafo, e meça as saidas ac do mesmo ok?se as tençoes estiverem presente vc descarta o trafo e e verifica o segundo trafo e relé de standy bay ok?esta fonte é muito simples, veja o esquema com atençao q vc resolvera o problema, vamos tentar te ajudar de acordo com seu seguimento atraves do esquema ok? nos diga quais tençoes vc ja encontrou nesta fonte e nos retorne , abraços..e estaremos aq ...
Re: som philips fwc507/19 não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Ago 2009, 22:01
veja se tem os 13.5v q vai para o relé e meça os  trs  bc547 e bc 327 da fonte de standy bay ok?
Re: som philips fwc507/19 não liga By: JOU Date: 09 Ago 2009, 22:12
o circuito de stand by não esta montado neste modelo
ele somente é montado para o modelo fwc507/21 o q estou mexendo é o fwc507/19.
vou verificar as tensões do secundario do trafo e depois trago as respostas
obrigado por enquanto
Re: som philips fwc507/19 não liga By: suziandro Date: 30 Ago 2009, 14:22
tou com um philips fw 507 nao estar fasendo leitura do cd ja troquei a unidade optica mais nao era o lazer dela nao estar acendeno tem alguma dica
Re: som philips fwc507/19 não liga By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2009, 14:53
suziandro abra um tópico para o seu aparelho, este aqui é para resolver o aparelho do JOU
Páginas: 1