Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp2091 JAV- totalmente morta, nem o lede ascende. By: marin Date: 09 Ago 2009, 09:38
  Ola  Irmaos, nao estou conseguindo resolver esta tv.  ja troquei o ci strw 5753, e o diodo z 876que estava em curto, mas nem assim, ela oscila, so a volt. no primario e as volt. baixa noCIfical que oscilando. alguem pode  me ajudar . de ja agradeço.
Re: tv semp2091 JAV- totalmente morta, nem o lede ascende. By: brunoquarelo Date: 09 Ago 2009, 11:11
não lembro dessa fonte a fundo mais se tiver fotoacopladro pode trocar, verifique tb se ela não esta fazendo aquele "tic tic tic" se tiver pode ser curto no secundario matando a fonte
Re: tv semp2091 JAV- totalmente morta, nem o lede ascende. By: marin Date: 09 Ago 2009, 18:39
. olha, Bruno eu ja ate troquei , o ci foto acopl. mas nao resolveu, guando meço a volt.  no ci strw, a volt. fica que oscilando aquela volt. menor. e no secundario fica zerada. parece que tudo esta normal no secundario
Re: tv semp2091 JAV- totalmente morta, nem o lede ascende. By: brunoquarelo Date: 09 Ago 2009, 18:48
pode ser que este novo STR tenha ido pra cucuia, o correto ali é fazer um pente fino nesta fonte pq tem muito resistor SMD inclusive de baixo valor se um tiver aberto ja da esse problema ai
Re: tv semp2091 JAV- totalmente morta, nem o lede ascende. By: marin Date: 09 Ago 2009, 18:55
Olha, Bruno . eu coloquei  o strw em outra tv e  este esta ok. eu vou dar uma plhada nesses resistores de smd, pois esses ainda nao verifiquei.
Re: tv semp2091 JAV- totalmente morta, nem o lede ascende. By: brunoquarelo Date: 09 Ago 2009, 18:56
sim verifique se nada encontrar, desligue as cargas do secundario um curtinho ali derruba toda a fonte e fica pulsando
Re: tv semp2091 JAV- totalmente morta, nem o lede ascende. By: marin Date: 10 Ago 2009, 10:25
 :D...   O meu irmao, Bruno, valeu ajuda,  foi so dar uma busca nos SMD e tava la o resistor  r876  aberto, , troquei e  beleza, Muito obrigado, e Que Deus te Abençoe.
Páginas: 1