Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
uma a juda sobre tv14cn3355z sansung inoperante By: beto158 Date: 08 Ago 2009, 01:43
É sobre o tv14cn3355z sansung as tesão da fonte esta normal tendo tesão no transistor de saida horizontal ja testei transistor401 aparente me apareceu estar bom quando ligo vejo de que aparece uma pequena tensão na base do transistor de que vem do ci 101 mas não sai alta tensão
me descupa por não da muita referencia basiado no esquema 
por que o esquema que possuo é de pésima  qualidade e confuso
Re: uma a juda sobre tv14cn3355z sansung inoperante By: Claudio Carvalho Date: 08 Ago 2009, 08:06
Beto.

Tentei achar um esquema melhor e nem um ruím consegui...

Veja o secundário do fly, se não tem erro matando o pulso h.


Cláudio
Re: uma a juda sobre tv14cn3355z sansung inoperante By: brunoquarelo Date: 08 Ago 2009, 11:13
beto158 eu já te mandei 2 mensagerns pessoais pedindo novamente o que eu vo pedir abaixo e nas duas vezes vc não retornou:


Uma coisa muito importante vc DEVE estar dentro das regras do forum!

seu perfil deve ser atualizado com a sua cidade, tempo de profissão e vc tem que escolher um grupo tecnico, o correto é ser feito isso assim que nos cadastramos aqui no forum, então assim que ler esta mensagem vc deve visitar os seguintes links

para atualizar o perfil

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=

para escolher o grupo tecnico

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

(É MUITO IMPORTANTE QUE ESTES PROCEDIMENTOS SEJAM EFETUADOS)
Re: uma a juda sobre tv14cn3355z sansung inoperante By: beto158 Date: 09 Ago 2009, 03:23
Obrigado pela informação só de que o problema estava mesmo era no transistor de saida horizontal colocando outro funcionou a TV o problema é que fui colocar o zener 110v na saida fonte queimou zerner e a resistencia e ja foi colocado dois zener e queimou os dois  e acabou criando outro defeito ficando com linha de retraço e o lede quando ligo   permanece aceso uma vez de que era para apagar as voltagem no transistor de saida de cor do tubo estão ok e os transistor .Se poderes me ajudar eu agradeço. Obrigado   
Re: uma a juda sobre tv14cn3355z sansung inoperante By: Claudio Carvalho Date: 09 Ago 2009, 07:32
Beto.

Pelo que escreve, a sua fonte esta alterada!

Uma coisa: O zenner que o esquema pede, é de 110 V. mesmo?

pois veja, pode ser o fly com problemas, já que cita que há linhas de retraços...


Cláudio
Re: uma a juda sobre tv14cn3355z sansung inoperante By: beto158 Date: 12 Ago 2009, 01:17
Continuando com com o tv 14 CN 3355 sansung eu consequi fazer funcionar despois de que troquei um ci7812 só de que agora é de que não sintoniza  canais tem os 12v tem as função  de controle que controla as trez função do seletor e tabem tem sinal de FI agora quanto resto eu estou perdido vcs tem alguma idéia?antes de condenar o seletor?
Re: uma a juda sobre tv14cn3355z sansung inoperante By: brunoquarelo Date: 12 Ago 2009, 02:22
a tensão de 33V esta presente?
Páginas: 1