Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
auxilio para sony KV29T75 By: geraldoo Date: 07 Ago 2009, 21:16
Ola turma estou perdido com um Sny KV 29T75, o danado funciona perfeitamente desde que nao se aclope a antena, ao simples toque ddo conector desliga-se. ja verifiquei as proteçoes: ABL,fonte principal,pulso vertical, raio x e mais algumas cositas porem nada....Vou requerer aposentadoria!!!!!! Geraldoo :'( :'( :'(
Re: auxilio para sony KV29T75 By: brunoquarelo Date: 07 Ago 2009, 21:20
geraldo sempe que abrir um novo tópico coloque no titulo :

APARELHO>MARCA>MODELO>DEFEITO

o correto ai seria:

"TV Sony KV-29T75 Quando coloca a antena desliga"

clique em "modificar" e modifique o titulo do seu tópico

Outra coisa muito importante vc DEVE estar dentro das regras do forum!

seu perfil deve ser atualizado com a sua cidade, tempo de profissão e vc tem que escolher um grupo tecnico, o correto é ser feito isso assim que nos cadastramos aqui no forum, então assim que ler esta mensagem vc deve visitar os seguintes links

para atualizar o perfil

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=

para escolher o grupo tecnico

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

(É MUITO IMPORTANTE QUE ESTES PROCEDIMENTOS SEJAM EFETUADOS)
Re: auxilio para sony KV29T75 By: marcosbr Date: 07 Ago 2009, 23:31
 Em primeiro lugar eu resoldaria todo o chassi.
Ligue com sinal de antena, ""provoque o defeito"" aí fica + facil o raciocínio. Vai faltar alguma coisa.
Um abraço.
Re: auxilio para sony KV29T75 By: RONAN Date: 08 Ago 2009, 06:36
 Bom dia Geraldo.

Já peguei esse defeito, na época eu também fiquei doido,..........mas fique tranquilo,.......é o resistor R655 de 220k, lá na fonte,....pode ir, e partir pra outra, é menos um problema na sua vida.

De uma olhada nesse documento aqui abaixo, é muito interesante.

 
TV SONY MOD:29T75 By: geraldoo Date: 08 Ago 2009, 10:12
TV SONY MOD:29T75 DESLIGA AO LIGAR ANTENA JA VERIFIQUEI TODAS AS PROTEÇOES. ABL, FONTE PRINCIPAL, PULSO VERTICAL, REGULADOR DA FONTE E NADA, SINCERAMENTE JA PENSO MESMO EM APOSENTADORIA....SOCORRO :'( :'( :'( :'( :'(GERALDO
Re: auxilio para sony KV29T75 By: RONAN Date: 08 Ago 2009, 10:23
Presta atenção !!

Geraldo você abriu dois tópicos pra falar do mesmo assunto.

Não pode,........veja , eu já fiz a união......

Outra coisa, eu já ti dei a dica,......presta atenção !!

Tá mastigado!!

Re: auxilio para sony KV29T75 By: geraldoo Date: 08 Ago 2009, 11:29
JA RESOLDEI TODO CHASSIS E NADA  PEÇO DESCULPAS POR TER REPETIDO MEU TOPICO ISTO E O DESESPERO. O R655 NOMEU CASO E 0,47R E NAO 220K JA VASCULHEI TODA FONTE   GERALDO :angel:
Re: auxilio para sony KV29T75 By: brunoquarelo Date: 08 Ago 2009, 11:59
geraldo só mais uam coisa, não escreva tudo em maiúsculas para não parecer que vc esta gritando


ja escolheu o seu grupo tecnico?
Re: auxilio para sony KV29T75 By: RONAN Date: 08 Ago 2009, 12:54
Geraldo, veja,....eu  equivocadamente, te passei uma dica de um outro modelo,......mas é uma dica certa,..... 100%,,.....é só colocar o cabo da antena e a tv desarma,.....era o resistor R655 220k aberto.

Aí você entra e diz que não é,.....que o resistor R655 aí na sua placa é 0,45 OHM'S,........e continua a pedir ajuda, ...

Veja amigo,....use a cabeça,....não fique "viciado" em defeitos,......basta você ver aonde esse meu resistor R655 está atuando e procure na sua placa, um resistor que esteja fazendo  mesma função,........em fim,......o seu defeito, é na fonte,.......você está com algum resistor de valor alto aberto,......eu destaquei alguns pra você,....mas não se limite só no que eu e que os outros falam,.........corra atráz também.   

Páginas: 1