Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 07 Ago 2009, 09:38
Bom dia amigos do forum. Preciso de ajuda com este energy E-700.
O aparelho chego pra mim com o segunte defeito, quando almentava muito o volume o mesmo trepidava e abaixava.
Num deste teste com o volume normal ele deu uma trepidada em apenas uma das saida e queimo dois fisiveis. O aparelho encontra se em curto agora.Aparentemente não é nada na fonte.Quando desligo o flet PN901 que sai da fonte e vai na placa principal o retiro o PBU604 o curto para.
Não cosegui um datasheet com as epecificações do PBU604 para fazer a medição do mesmo.
Se alguem puder ajudar. se precisar de mais alguma informação.

Re: Gradiente Energy E-700 By: tabajara Date: 07 Ago 2009, 16:13
Amigo, desligue o CI de (saida de som) que provavelmente já Éra  :o e veja se ele liga.
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 09 Ago 2009, 19:52
Amigo Tabajara, realmente era a saida mesmo que estava em queimada, so que depois que subistitui ela  aparelho volto a ligar so que o display não acende e todos o leds indicadores estão acendendo ao mesmo tempo, os treis de cima dos cds, e os quatro de baixo, tape, aux, cd, radio.
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 09 Ago 2009, 20:05
Amigos do chat direcionei a respos para o tabajara, mas todos que puderem ajudar agradeço.
Re: Gradiente Energy E-700 By: brunoquarelo Date: 09 Ago 2009, 20:19
Chagastec vc deve fazer uma coisa muito importante!

VC DEVE estar dentro das regras do forum!

seu perfil deve ser atualizado com a sua cidade, tempo de profissão e vc tem que escolher um grupo tecnico, o correto é ser feito isso assim que nos cadastramos aqui no forum, então assim que ler esta mensagem vc deve visitar os seguintes links

para atualizar o perfil

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=

para escolher o grupo tecnico

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=

(É MUITO IMPORTANTE QUE ESTES PROCEDIMENTOS SEJAM EFETUADOS)
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 09 Ago 2009, 20:49
Bruno so agarndado a resposta do grupo. Obrigado.
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 10 Ago 2009, 08:48
Verificando novamente o som agora cedo descobri que sem as saidas o som liga todo normalmente acende display e tudo mas.
esto aguardando chegar duas saidas novas para testalo pois as que to utilisando são TDA7295, e as que estavão nele TDA7296, que me parece serem mais fracas. Fiz uma medição em componetes procimo a saida e não encontrei nada anormal. não sei o pq destas saida ter queimado ainda.
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 10 Ago 2009, 20:17
Amigos estou quase desistindo do equipamento, apos retirar as saidas o som volto a liga, verifiquei que estava queimada, hoje fiz a substituição por duas equivalentes. quando religuei o som ligo normal, coloquei a chapinha que prende as saidas e os reguladores ao dicipador e o curto volto, retirei novamente mas continuo o curto ( o som esta sendo ligado a uma lapanda serie para checar o curto) acredito que este curto que queimo as saidas da primeira vez, mas já verifiquei tudo e não encontro o que pode esta gerando este curto. Acho dificil mas se alguem tiver alguma dica. Agradeço des de já.
Re: Gradiente Energy E-700 By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Ago 2009, 20:37
amigao, qual o numero da pci de audio q vc tem ai?
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 11 Ago 2009, 11:11
Max a unica informação que tenho de numerção é 6870S-33ZAA 961008-7, ta gravado na parte inferior da placa principal.
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 11 Ago 2009, 11:18
Amigos o curto foi resovido, foi falta de atenção, descuido o cabeça quente já, devido o som já te chegado muito mexido não reparei que estava sem o isolamento que fica entre o tda e o dicipador. So que agora ele liga tudo normal mas sem som, sera que pode ter danificado a saida por ter ligado sem o isolamento, pedi duas novas saidas mas so chega quinta. Estou pedindo desta ves TDA7294 no lugar do TDA7296 se aolguem sober se tem algum problema desta subistituição neste aparelho, ou tiver alguma outra dica para ele esta sem som "ele esta sem som nenhum mesmo, não sai nada.
Re: Gradiente Energy E-700 By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Ago 2009, 20:30
amigao,...veja se a baixa de amplificaçao dos canais , se ouver seu problema passa a ser no mute e se nao ouver é quase serto q a saidas ja pifaram.
o tda7295 funsiona no lugar do outro ok? mas o tda7294 nao;;....quanto a numeraçao q me refiro é o n. da pci de audio,...por ex:pc1820e...rev/e. veja tambem se nao esta retornando tençao na saida (fio branco)  e2 do sircuito amplificador ok?
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 12 Ago 2009, 20:41
Max não encontrei esta especifição na placa. dei uma checada nos componetes ligados ao mute mas não encontrei nada, liguei as saidas auxiliares dele nas de outro som, mas não saiu som, so zumbiu, esto em duvidas se as saidas estão queimadas, como já falei não tenho muita pratica com som, to desitindo já.
Re: Gradiente Energy E-700 By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Ago 2009, 21:33
veja se a placa é igual a ésta ok?se for te envio esta pelo correio ok?
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 13 Ago 2009, 08:22
Max não é não ela é uma placa interisa, é do tamanho do aparelho.

Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 13 Ago 2009, 09:16
Amigos do forum se alguem sober me da uma dica, verifiquei o pino 10 "mute"  da saida e ele esta com 3,7v e o pino o pino 9 "p-ctrl" esta com 2,8v, ele deveria esta com 3,7v tambem?

Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 18 Ago 2009, 10:53
Amigos do furu estava ocupado com outros equipamentos mas voltei a mexer hoje neste som. Acho que pela utima vez, ele hoje concegui colocar ele pra funcionar novamente mas funciono por dez minutos e a saida novamente volto a queimar mas desta vez deu fumaça coiza que não tinha acontecido antes aparentemente queimo apena a saida mesmo, se tiverem mas alguma dica agraceço des de já

Re: Gradiente Energy E-700 By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Ago 2009, 19:40
qual a temçao q esta chegando para alimentar este ci ?ja verificou ?
nos de mais detalhes de como esta a situaçao ai em relaçao as tencoes q vamos ver se conseguimos resouver este ap com vc ok?
vou analisar este esquema e ai sim seguir junto com vc oq esta avendo .....abraços e te aguardamos .
Re: Gradiente Energy E-700 By: Canmeira Date: 18 Ago 2009, 20:13
Chagas, Antesat e demais colegas,

Para entendimento esclareço que, desses 3 TDA's mencionados, somente o 7294 não pode ser substituído pelos demais porque é o mais forte dos 3. No caso contrário, ou seja, no lugar do 7295 e 7296, se houver dúvidas quanto a qualidade dos dois, compre e coloque o 7294:

TDA7294 = NF-E, 10...40V, 10A, 100W(+ou-38V/8ohms)
TDA7295 = NF-E, 10...40V, 6A, 80W(+ou-34V/8ohms)
TDA7296 = NF-E, 10...35V, 5A, 60W(+ou-29V/8ohms)

Chagas, qualquer descuido nesse aparelho queima os dois integrados, com raríssimas excessões.

Após montar os dois CI's, verifique a impedância nas saídas que deve estar com resistência bem baixa e igual nos dois pontos positivos, antes de ligar a energia.



BOA SORTE!!!
Re: Gradiente Energy E-700 By: chagastec Date: 20 Ago 2009, 10:36
Amigos vou analizar tudo aqui e do o retorno.
Páginas: 1